Os grandes líderes do mundo palmilharam suas histórias entre o amor e ódio. Violência e paz!
Lembro Adolf Hitler, rearmou a Alemanha, suprimiu o sindicalismo e o comunismo, e exterminou a minoria judaica. Apesar de um rosário de mortes, até hoje tem seguidores no mundo inteiro que o venera.
Lembro Fidel Castro, presidente de Cuba desde a Revolução cubana que derrubou o governo pró-americano do general Fulgêncio Batista, até fevereiro de 2008. Esta revolução tinha um caráter nacionalista e socialista.
Após 49 anos no poder, Fidel Castro anunciou sua renúncia ao cargo de presidente de Cuba e à chefia do Partido Comunista Cubano. O sucessor de Castro, no comando de Cuba, pasme, é o seu próprio irmão mais jovem
Raúl Castro, sem escolha do voto popular e direto.
Um ditador de esquerda. Odiado por um lado, amado e chamado até os dias atuais de “comandante” por seu povo.
Lembro, também o ditador iraquiano Saddam Hussein. Ex-Presidente do Iraque, acusado de genocídio, morto pelas tropas americanas. Mortes, violência, tortura, estupro, e perseguição. Ainda hoje matam em seu nome e o defendem como mártir de sua nação.
Lembro Padre Cícero, de Juazeiro do Norte, sacerdote católico brasileiro. Na devoção popular, é conhecido como Padre Cícero ou Padim Ciço.
Carismático, obteve grande prestígio e influência sobre a vida social, política e religiosa do Ceará bem como do Nordeste.
Perseguido pela igreja, vez que o milagre que anunciou foi considerado um embuste, ainda hoje é considerado um santo pelos nordestinos, enquanto uns ainda não aceitam sua liderança e se contrapõe a sua história de vida.
Lembro Nelson Mandela, ex-líder rebelde e ex-presidente da África do Sul de 1994 a 1999. Principal representante do movimento anti-apartheid. Considerado pela maioria das pessoas um guerreiro em sua luta pela liberdade, era considerado pelo governo sul-africano um terrorista.
Passou 27 anos preso por defender suas idéias em prol do povo.
Lembro Osama Bin Laden, fundamentalista religioso e terrorista.
Guarnecido pela imensa fortuna deixada pelo pai, Bin Laden começou a dedicar altas quantias ao financiamento dos guerrilheiros afegãos. Entre outros feitos, Bin Laden construiu alguns campos de treinamento militar destinados à preparação de novos guerrilheiros muçulmanos. Esses campos ganharam o nome de Al Qaeda, que em árabe significa “a base”.
No dia 1 de maio de 2011, um comando especializado da Marinha dos Estados Unidos capturou Osama Bin Laden na cidade de Abbottabad, próximo a Islamabad, capital do Paquistão. Barack Obama, atual presidente dos EUA, anunciou que Bin Laden foi morto com um tiro na cabeça. Porém, não foram divulgadas imagens detalhadas da operação e nem do corpo de Bin Laden.
Virou mártir, amado e exemplo para os seguidores de suas ideais terroristas.
Lembro Jesus de Nazaré, grande profeta, o "Filho de Deus”. Segundo Lucas "Todos que o ouviam se admiravam com sua inteligência”.
Considerado o salvador do mundo.
A vida de Jesus foi sempre cheia de milagres e muito amor, Ele deixou muitos ensinamentos para o seu povo como amar a Deus e ao seu próximo como a ti mesmo e também nos deixou muitos outros mandamentos descritos na Bíblia. Abençoando e curando as pessoas na Terra Santa.
Em resumo, Jesus Cristo salvou-nos do pecado e da morte.
Deus enviou Jesus Cristo a Terra para oferecer-nos uma forma de sobrepujar nossos pecados e nossas imperfeições.
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”
(João 3:16).
Foi crucificado e morto!
Fica a reflexão!
(Por Fabrício Moreira da Costa. Alguns trechos copiados de resumos de biografia).

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.