quinta-feira, 10 de abril de 2014

COMISSÃO DE INTEGRAÇÃO NACIONAL, PRESIDIDA PELO DEPUTADO FEDERAL DOMINGOS NETO, DISCUTE AÇÕES DE UNIVERSALIZAÇÃO DA ÁGUA.



Divulgar as ações do ministério da Integração Nacional de desenvolvimento regional. Esse é o objetivo da visita que o ministro Francisco Teixeira realizou na manhã desta quinta (09/4) à Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra), atendendo a convite do presidente da CINDRA, deputado Domingos Neto (PROS-CE).

Entre diversas ações explanadas, destacaram-se as obras hídricas de combate à seca, por meio da transposição do Rio São Francisco, bem como o programa Água para Todos que contempla a construção de adutoras, barragens subterrâneas, instalação de dessalinizadores entre outras.
“A meta nos quatro anos de Governo é de construir 750 mil cisternas. Até agora já foram construídas 524 e em 2014 estão programadas 225”, informa o ministro que garantiu o contrato para 2015. Para ele, o desafio é universalizar a água no meio rural especialmente no semiárido do nordeste brasileiro.
Durante a audiência, o deputado federal Domingos Neto (PROS-CE) fez coro aos parlamentares na cobrança pelas melhores condições do DNOCS - Departamento Nacional de Obras Contra as Seca.
“Para o Nordeste é prioridade que o ministério volte às atenções para este órgão que tem ampla expertize nas ações de convivência com a seca e o fomento ao desenvolvimento”, considera.
O presidente da Comissão enfatizou a importância das ações do Ministério que têm impacto na realidade dos que enfrentam a seca. Para ele, é importantíssima a relação entre o Congresso e o Ministério por meio da Comissão de Integração Nacional que se coloca como um instrumento para essa relação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.