quinta-feira, 10 de abril de 2014

EX-PREFEITO DE ICÓ, MARCOS NUNES, MANDA MATÉRIA DE ARQUIVO AO BLOG E DIZ: "QUEM TROUXE UFCA À ICÓ FOMOS NÓS".

Foto: arquivo.

Reitor é recebido pelo Prefeito de Icó para tratar sobre criação da UFCA.

Sexta, 27 Janeiro 2012 13:38.

O Reitor da UFC, Jesualdo Farias, foi recebido quinta-feira (26) pelo Prefeito de Icó, Marcos Nunes, na sede da Prefeitura daquele município, situado a cerca de 370 quilômetros de Fortaleza. 

O motivo da visita foi para tratar sobre a futura instalação da Universidade Federal do Cariri (UFCA). O Projeto de Lei nº 2208/2011, em tramitação na Câmara dos Deputados e de autoria do Executivo, prevê a criação da nova instituição federal de ensino superior no modelo multicampi, a partir do desmembramento do Campus da UFC no Cariri, com a implantação dos campi de Icó e Brejo Santo.

Trata-se da terceira universidade federal a ser criada em solo cearense (a Unilab foi a segunda, em 2010) visando reduzir o déficit histórico do número de instituições públicas federais no Estado. Desde sua inauguração em 2009, o Campus do Cariri surgiu como semente de uma universidade no Cariri, o que agora está perto de se transformar em realidade.

A comitiva, formada pelo Reitor, o Diretor e a Vice do Campus da UFC no Cariri, professores Ricardo Ness e Suely Chacon, respectivamente, foi recebida pelo Prefeito e o Vice, Charles Peixoto, o secretário Municipal de Educação, Getúlio Oliveira, o Secretário Adjunto de Cultura, Valdir Batista, o Procurador do Município, Hermano Limeira, e o deputado estadual Francisco Leite Neto Nunes (PMDB).

Durante a audiência, o Reitor explicou o processo de expansão da UFC no Interior do Ceará, iniciado em 2001. Falou sobre o Projeto de Lei que dispõe sobre a criação da UFCA a partir do desmembramento do Campus do Cariri. 

"Criar uma universidade é uma coisa muito séria. Tem que ser com muito critério porque senão ela nasce desqualificada", afirmou Jesualdo Farias. O Reitor foi ouvido pelas autoridades presentes e respondeu a dúvidas e questionamentos.

Matéria completa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.