quinta-feira, 13 de setembro de 2018

ICOZEIRO! MAIOR EVENTO MULTICULTURAL DO INTERIOR DO CEARÁ


Neto Nunes diz porque têm votos e amigos na política

REVOLTA!

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

#Por Valmir Pontes Filho, advogado, jurista e professor.

Tem sido divulgado (reproduzido, na verdade, pois o assunto é antigo), nas redes sociais, um comentário segundo o qual o advogado que “defende” corruptos, a receber honorários cuja origem sejam “ilegais”, também corrupto é.

A advocacia resta, assim, criminalizada, a se olvidar, por primeiro, o preceito constitucional de que NINGUÉM pode ser julgado sem ampla defesa e contraditório.

É evidente que o advogado(a) tem a prerrogativa, senão o dever ético, de só aceitar as causas em que acredita, ou seja, quando está convicto do bom direito do seu (pretenso) cliente.

E lhe é rigorosamente vedado utilizar-se de subterfúgios ou meios imorais para obter êxito nas causas que patrocina (propina, inclusive).

Vou fazer uma pergunta:

- Se um indiciado na “Operação Lava Jato” (ou outra qualquer) procura um médico ou um dentista para ser tratado (nem falo em risco de morte, pois aí seria omissão de socorro), já que a sofrer dores lancinantes, deve o profissional de saúde pesquisar, primeiro, a declaração de renda dele, para saber de onde virá a paga por seu legítimo trabalho?

Se o profissional vê que o caso tem cura, alivia o sofrimento físico do paciente e recebe o numerário correspondente, dá recibo válido e declara tudo à Receita Federal, que crime comete, afinal?

Em que diversa seria a atuação do advogado se, repito, ele se convence que o tal indiciado é inocente? Ou de que sua pena pode ser minorada, dadas certas circunstâncias (materiais ou processuais)?

Estou cansado de falsos moralismos...Dalmo Dallari, há anos, bem dizia (em seu inolvidável “O Renascer do Direito”):

- Não sejam confundidas as figuras do acusado, do indiciado e do condenado.

Eu não sou criminalista, nunca impetrei um só habeas corpus nem despachei 
nada em plantão!

Mas já defendi pessoas acusadas, injustamente, de crimes de responsabilidade... consegui a absolvição delas (de duas ou três, pelo menos) em duas instâncias (federais).

Seria eu ímprobo por isto, meu Deus? Sem de nada me valer senão dos argumentos jurídicos saídos de minha pobre cabeça pensante.

Nestes casos, eu sabia de onde vinham os meus honorários, mas isto pouco importa...o problema de justificar os pagamentos era e sempre foi deles.

O meu foi o de declarar ao governo o quanto (pouco, desgraçadamente) recebi. E pagar o IR correspondente, como paguei.

Lamento que, para o deplorável “senso comum”, nós, os advogados, sejamos “cúmplices” e “membros de quadrilhas”.

E que a OAB (local e nacional não nos defendam adequadamente).
Continuarei na luta, inglória que seja, posto que não posso competir em certos patamares indecentes.

Nem candidato à OAB conseguirei ser, pois não tenho recursos financeiros para tanto nem me posso candidatar individualmente.

Mandarei esta mensagem para alguns amigos, pelo tal de “zap”, pois saí do face.

Desculpem-me pelo desabafo.

HOTEL RIBEIRA DOS ICÓS: HOTELARIA AVANÇA NO ICÓ

Nenhum texto alternativo automático disponível.A imagem pode conter: quarto e área internaNenhum texto alternativo automático disponível.A imagem pode conter: quarto e área interna
A imagem pode conter: quarto e área interna
O empreendimento privado do Hotel Ribeira dos Icós, na Rua Paraíba, 1.000 (Conjunto Gama), está pronto, inaugurado e funcionando.


A unidade dispõe de 20 quartos de diferentes formatos para servir aos padrões de exigência do cliente.

O projeto é dos empresários Elias Herculano e Leda Torres e oferece um serviço exclusivo na Região.

"Minha gestão apoia esse tipo de iniciativa porque fortalece a atividade empresarial, gera empregos e 
contribui para modernizar a hotelaria", disse a prefeita Laís Nunes.


E quem ganha é a Região Vale do Salgado.

(Copiado da página da prefeita Laís Nunes e do Portal Icó News, nas redes sociais).

CÉSAR BARRETO, O POETA DO BECO, É O ANIVERSARIANTE DO DIA

A imagem pode conter: Cesar Brreto

Registramos com alegria o aniversário do querido amigo, poeta, escritor e político César Barreto, que conta e reconta a história da próspera Sobral àqueles que observam a vida da forma mais bela e prazerosa.

Em seus livros, César Barreto narra acontecimentos vivenciados em Sobral com toda sensibilidade e amor poéticos, dos líderes políticos, das pessoas simples do povo e de causos pitorescos marcantes com humor inteligente e alegre.

O saudosismo vibrante, a vocação literária, se confundem em histórias desprovidas de formalismos que emociona, dessa gente progressista e talentosa.

Parabéns! 

Vida longa ao poeta do Beco do Cotovelo!


(Por Fabrício Moreira da Costa, advogado e contista).

terça-feira, 4 de setembro de 2018

EVENTO CÍVICO EM ICÓ

Resultado de imagem para dia da independência icó


A Polícia Militar do Estado do Ceará; BP Raio; Polícia Rodoviária Federal; Guarda Municipal; Polícia Civil; Escolas Públicas e Privadas; Estudantes, Servidores Públicos, etc, estarão realizando no próximo dia 06 de setembro de 2018, às 16h, com concentração e saída da Praça Padre Cícero, estarão realizando grande desfile e ato cívico pelas ruas de Icó pela passagem alusiva e comemorativa do Dia da Independência do Brasil.

AGENTES DE SAÚDE DE ICÓ FIZERAM PROTESTO EM ICÓ PELA MOBILIZAÇÃO NACIONAL À DERRUBADA DO VETO AO REAJUSTE DO PISO SALARIAL NACIONAL EM BRASÍLIA


Prefeita Laís Nunes assina Convênio para construção de Pavimentação nos Bairros de Icó



A prefeita Laís Nunes assinou nesta segunda-feira(3) na sede do Palácio da Alforria em Icó, primeira etapa de um Convênio na ordem de 4(quatro) milhões de reais para "Pavimentação em Paralelepípedos" nos Bairros do Alto de Joaninha Sobral, Alto dos Bastos e Conjunto José Walfrido Monteiro, na zona urbana da cidade.

O convênio foi firmado entre o Ministério da Integração Nacional e o Município de Icó.

"Foi um trabalho intenso para conseguirmos a liberação desse montante de recursos para os bairros dos Altos e adjacências de Icó. O Senador Eunício Oliveira prometeu e cumpriu, usando sua força e prestígio nacional em Brasília, para que o sonho do povo dos nossos queridos bairros fosse, enfim, uma realidade. Cidadania, respeito e socialização para retomar a autoestima do nosso povo. Vamos fazer muito mais. Nosso desejo é não deixar uma rua de Icó sem pavimentação adequada", disse a prefeita Laís Nunes.

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Infraestrutura, através de sua equipe de servidores, vai fazer um levantamento em todas as ruas para reiniciar, também, uma operação tapa buracos na Zona urbana.

"Como urbanista que sou, fico incomodado em observar em várias ruas da cidade, alguns calçamentos soltos e pequenos buracos que crescem diariamente. Por designação da prefeita iremos também iniciar esse trabalho de tapa buracos", esclareceu o secretário Edjalma Moreira.

Na foto, prefeita Laís Nunes e o Procurador do Município, Fabrício Moreira.

PRA REFLETIR!


"Qual o Brasil que eu quero?"


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A Rede Globo de Televisão criou um chavão que tomou de conta do país e convocou o povo a fazer o seu vídeo e registro de desejos, para o país, doravante:

- "Qual o Brasil que eu quero?".

Nos vídeos postados em demasia, diariamente, cidadãos - mulheres e homens -, emitem em apertadas sínteses o que desejam para uma nação mais justa, humana e igualitária.

90% dos vídeos, até agora veiculados, criticam os homens públicos; as obras abandonadas; os feitos não cumpridos; a corrupção; a impunidade e etc.

Porém, mesmo diante de tanta inquietude, observa-se contradições cotidianas de alguns, quando a teoria é uma lindeza e a prática bem outra.

Aí lembro, por analogia, daquele meu estimado colega da Gloriosa Polícia Militar do Ceará:

- "Polícia boa é só na porta dos outros; na minha não".

E que a foto dessa postagem, não seja o Brasil que muitos dizem não querer pra si e pros seus, mas que aceitam que ocorra na prática tal conduta.

Finalmente, votem em candidatos que, realmente, trabalhem para o bem comum da sociedade...saindo da teoria à prática!

Barroso golpista? Jamais!



Resultado de imagem para ministro barroso
O Ministro Barroso, um dos mais respeitados do STF em Brasília, viralizou nas redes sociais e não faz muito tempo, após "em versos" manifestar-se duramente contra a postura do seu colega de toga, Gilmar Mendes!
Os petistas ficaram em êxtase! Maria Betânia, baiana arretada, transformou a fala do Ministro em uma música-verso-poema, enfim, tudo muito lindo. Barroso foi aplaudido pelos petistas em todos os recantos do país.
Mas, demorou pouco, e eles agora insurgem contra o "Ministro Poeta; do bem; não Golpista, etc e tal".
Gilmar Mendes, então odiado, passou a ser até referência "pra eles"...quando o ex-presidente FHC, convenceu o colega do STF(a pedido do PT), a julgar em tese, os interesses de Lula no STF.
Agora, a vítima é o Barroso, por cometer só um erro:
- Agir de acordo com a lei que foi sancionada, por coincidência, por Lula no passado bem próximo.
Colocar a opinião pública contra as instituições, com mentiras, não se pode mais ser suportado por quem seja.
Já estou ouvindo a nova palavra de ordem:
"FORA BARROSO GOLPISTA".
É demais!

Maria vai com as outras...

Desde ontem que leio as milhares de postagens de muitos, em choque, pela destruição do museu nacional no Rio de Janeiro.

Com a exceção de alguns, a maioria dos escribas nunca foi a um Museu; nunca contribuiu em nada pra cultura, quiçá leu mais de três livros na vida ou assistiu uma peça artística no Teatro da Ribeira dos Icós.

Museu? Deve ter visto falar agora, após a tragédia que ganhou o mundo.
Mas embarca no assunto e daí vaí...

Igual um eleitor, neste espaço, dizendo que não votaria mais em um Deputado Federal acolá, haja vista que ele votou a favor da reforma da previdência social.

Detalhe: nunca ocorreu essa votação na Câmara Alta em Brasília.

Não é a toa, que vivemos a beira de um caos eleitoral, onde o voto hoje é mais por exclusão, em detrimento a qualidade.

Mas como estamos chegando o dia da pátria Brasil, dia 7, amanhã o Museu será esquecido como muitos, e a moda será cantar o Hino Nacional.

Bom dia! Foto: Ranna Moreira

A imagem pode conter: planta, flor e natureza


segunda-feira, 3 de setembro de 2018

ORIEL NUNES FILHO REÚNE OITO MIL PESSOAS EM SEU LANÇAMENTO A DEPUTADO ESTADUAL EM ICÓ

A imagem pode conter: 5 pessoas, multidão

No último sábado(01\9), o candidato a Deputado Estadual Oriel Nunes Filho(PDT), reuniu no Clube Kanekão no Centro Comercial de Icó, cerca de 8(oito) mil pessoas para o lançamento oficial de sua campanha.

Vereadores, prefeitos, ex-prefeitos, suplentes, lideranças políticas e comunitárias participaram do grande evento que superlotou o clube e todo o seu entorno.

"Obtive 50 mil votos no Ceará e 17 mil somente em Icó. Oriel tem vocação política, é jovem, e tem tradição e desejo de servir. Conta com nosso apoio e de vários líderes cearenses", disse Laís Nunes.

"Demos a partida hoje. Só iremos parar no dia 7 de outubro com a contagem dos votos e, se Deus quiser, com a nossa eleição a deputado com o apoio do povo", agradeceu Oriel Nunes Filho.