Aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores de Icó, nesta sexta-feira(31), "Audiência Pública" convocada pelo Promotor de Justiça da Comarca de Icó, Dr. Renato Melo, para discutir sobre a "poluição sonora" no centro urbano icoense.
O representante do ministério público fez um relato das reclamações apresentadas pela sociedade icoense acerca da poluição sonora frequente com sons volantes e fixos em vários pontos da cidade.
"Além de trânsito caótico, a poluição sonora ultrapassou todos os limites aceitáveis em Icó. Não vamos mais tolerar essa prática. Sons serão apreendidos e multas aplicadas para quem desrespeitar as leis", disse o promotor.
Participaram da audiência, além de cidadãos icoenses e comerciantes, o juiz de direito Dr. Ireilton Freire; procurador do município, Dr. Fabrício Moreira; secretário de segurança municipal, Sargento Geilson Lima; presidente da CDL, Rosa Pinheiro; delegado de polícia civil, Dr. George Alexandre; superintendente da SUDEMA, Roney Olinda; engenheiro ambiental, Dr. Jefferson Moreira; comandante da Polícia Militar, tenente P. Maia; os vereadores Kailton, Gilberto Barbosa e Victor Luiz; Rádio Brasil-FM, Portal Icó News e os publicitários que promovem propaganda volante em Icó.
"Audiência pública proveitosa, pois todos apresentaram pauta de soluções e convergiram para o entendimento", ressaltou Roney Olinda.
De encaminhamento, foi sugerido campanha educacional nas ruas da cidade, além de cadastro de todos os sons volantes e medição de volume de acordo com a as leis vigentes, inclusive proibição de sons fixos nos pontos comerciais de Icó.
"Todos os limites da dignidade humana foram ultrapassados. É uma questão ambiental e também de saúde pública. Ainda bem que todos concordaram que estava precisando desta ordem legal e de regularidade dos serviços prestados por nossos publicitários", disse o procurador do município, advogado Fabrício Moreira.
A palavra foi facultada e muitos cidadãos presentes na audiência pública deram suas sugestões para resolver a problemática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.