sábado, 12 de abril de 2014

SIMÃO PEDRO LANÇA EM ORÓS “PROJETO DE IRRIGAÇÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR”.



 
O município de Orós, após estudos técnicos, implantará o projeto desenvolvido pelo Governo do Estado, denominado “Irrigação em Minha Propriedade”.

Para planejar as ações do projeto, o Secretário Municipal da Agricultura, Pecuária, Aquicultura e Pesca, José Henrique, esteve reunido, na última terça-feira (08\4), com representantes da Ematerce e do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Orós.

É um projeto do Ministério da Integração Nacional em parceria com o Governo do Estado, para irrigação de 1,0 (um) hectare que irá atender a produtores da agricultura familiar no Estado do Ceará. 

Serão destinados à agricultores familiar, 20 projetos de irrigação em fruticultura e pastagem. Cada unidade receberá um sistema de irrigação para 1 hectare, com custo de R$ 7 mil. Caso o produtor não tenha energia trifásica ou monofásica, este receberá um sistema a diesel.

O recurso gasto em cada projeto será financiado em até 7 anos, com direito a subsídio e dois anos de carência para pagamento sem juros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.