
O município de Orós, após estudos
técnicos, implantará o projeto desenvolvido pelo Governo do Estado, denominado “Irrigação
em Minha Propriedade”.
Para planejar as ações do projeto,
o Secretário Municipal da Agricultura, Pecuária, Aquicultura e Pesca, José
Henrique, esteve reunido, na última terça-feira (08\4), com
representantes da Ematerce e do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras
Rurais de Orós.
É um projeto do Ministério da Integração Nacional em parceria com o Governo do Estado, para irrigação de 1,0 (um) hectare que irá atender a produtores da agricultura familiar no Estado do Ceará.
Serão destinados à agricultores familiar, 20 projetos de irrigação em fruticultura e pastagem. Cada unidade receberá um sistema de irrigação para 1 hectare, com custo de R$ 7 mil. Caso o produtor não tenha energia trifásica ou monofásica, este receberá um sistema a diesel.
É um projeto do Ministério da Integração Nacional em parceria com o Governo do Estado, para irrigação de 1,0 (um) hectare que irá atender a produtores da agricultura familiar no Estado do Ceará.
Serão destinados à agricultores familiar, 20 projetos de irrigação em fruticultura e pastagem. Cada unidade receberá um sistema de irrigação para 1 hectare, com custo de R$ 7 mil. Caso o produtor não tenha energia trifásica ou monofásica, este receberá um sistema a diesel.
O recurso gasto em cada projeto será financiado em
até 7 anos, com direito a subsídio e dois anos de carência para pagamento sem
juros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.