Durante a abertura da sessão plenária desta quarta-feira (23/06), no Plenário 13 de Maio, foram lidos seis decretos legislativos que determinam a realização de consultas plebiscitárias em municípios do Estado para a emancipação de distritos. Os projetos são de autoria da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa.
O projeto de nº 25/10 determina a realização de consulta plebiscitária no município de Itarema para emancipação do distrito de Almofala.
Já o de nº 26/10 determina plebiscito em Crateús para emancipação dos distritos de Monte Nebo, Lagoa das Pedras e Santana; dos territórios das localidades de Boa Esperança, Açude dos Sérvulos, Sítio Escuro I e II, Várzea das Sombras e Barreiras, pertencentes ao Distrito de Santo Antônio; e do Território da Localidade de Carrapareira dos Gonçalves, pertencentes ao Distrito do Realejo.
O de nº27/10 autoriza a consulta no município de Itapipoca para a emancipação dos distritos de Cruxati (Betânia), Lagoa das Mercês, Bela Vista, Calugi (fora o Setor Censitário 02) e Setor Censitário 05, do Distrito de Baleia.
O DECRETO LEGISLATIVO DE Nº 28/10 DETERMINA A REALIZAÇÃO DE CONSULTA PLEBISCITÁRIA EM ICÓ PARA EMANCIPAÇÃO DO DISTRITO DE LIMA CAMPOS. Já o decreto de nº 29/10 requer plebiscito em Russas para emancipar o distrito de Flores e Setor Censitário 03 do distrito de São João de Deus.
Por fim, o decreto de nº 30/10 determina consulta plebiscitária no município de Cariús para emancipação dos distritos de Caipu, Bela Vista e São Bartolomeu; e Setores Censitários 7 e 8 do Distrito Sede.
Foi lido, ainda, o projeto de lei 162/10, de autoria do deputado Nelson Martins (PT), que denomina Gonçalo Ferro de Sousa o ginásio da Escola Estadual de Ensino Profissional de Nova Russas. De acordo com o petista, Caboquinho – como era conhecido Gonçalo - procurou desenvolver o esporte, principalmente o futebol amador em Nova Russas.
“Presidiu vários clubes futebolísticos. Foi fundador da Liga esportiva de Nova Russas e participou ativamente dos eventos esportivos até os seus últimos dias. Procurou desempenhar seus mandatos com dignidade e competência, procurando melhorar a qualidade de vida, principalmente dos mais humildes”, destacou.
Por fim, dois requerimentos foram registrados – ambos de autoria da deputada Lívia Arruda (PMDB). O de nº 1731/2010 requer voto de congratulação à Fundação Perpétua Magalhães pela passagem do seu 30º aniversário de criação. Já o nº 1732/2010 requer envio de ofício à Secretaria de Saúde do Estado, solicitando a realização de Campanha de Conscientização e Prevenção à Síndrome Alcoólica Fetal.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social.
comunicacao@al.ce.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.