O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil\OAB, Subsecção de Iguatu, Romualdo José de Lima e seu vice-presidente, Fabrício Moreira da Costa, foram recebidos na última quinta-feira (01\06), em Fortaleza (CE), pelo presidente estadual da OAB\CE, Valdetário Monteiro, para discutir a situação das Comarcas de Várzea Alegre, Icó, Baixio e Umari.
A comarca do Icó há muito tem enfrentado problemas, pois, o juiz titular, Dr. Luiz Carlos Saraiva Guerra, só chega ao trabalho por volta das 15h e, sempre saindo, em torno de 17h, acumulando milhares de processo sem despachos e julgamentos.
Além do horário reduzido de trabalho, existe constantes licenças médicas por parte do magistrado. Aliás, dr. Luiz Carlos encontra-se de férias por 30 (trinta) dias e, até os dias atuais, o TJ-Ceará ainda não indicou o juiz substituto.
Outro problema em Icó (CE), agora é o juizado especial, tendo em vista que a diligente juíza, Mabel Viana Maciel, foi transferida para a titularidade da Comarca de Lavras da Mangabeira (CE). O Icó vai perder uma das melhores juízas que a Comarca já teve. Honesta, discreta, competente e de fino trato com a população e operadores do direito.
As Comarcas de Várzea Alegre, Baixio e Umari, também se encontram sem magistrados atualmente.
O presidente da Subsecção, advogado Romualdo Lima, apresentou pleito de urgência ao presidente da OAB\CE, Valdetário Monteiro, inclusive uma pauta prioritária dos advogados das regiões Salgado e Centro-Sul, inclusive, ponderou por mais recursos, para melhorar a qualidade das instalações do prédio da OAB\Iguatu, hoje em péssimo estado.
“Ainda bem que temos uma polícia atuante, promotores diligentes e capazes no Icó, pois, tem muito tempo que contamos somente com eles. Apresentamos várias reclamações ao TJ\CE, sempre sem resposta alguma. Talvez, agora, que chegamos ao fundo do poço, tenhamos alguma solução”, explicou Fabrício Moreira, atual vice-presidente da OAB\Iguatu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.