quinta-feira, 8 de julho de 2010

ENFIM, O CUMPRIMENTO DA LEI.

O trânsito urbano em Icó é caótico. E faz tempo!

A impressão primeira é que vivemos numa cidade sem lei, terra de ninguém, onde a legislação vigente, não atende a realidade e nem coíbe os abusos cotidianamente ocorridos.

O presidente da Câmara de Vereadores do Iguatu, empresário e vereador Ednaldo Lavor, esteve recentemente em Icó e observou cenas absurdas no centro comercial icoense, relacionadas a desordem do trânsito local.

Ninguém usa capacete; três pessoas numa motocicleta; não existe mão e contramão; estacionamentos irregulares; alta velocidade urbana; documentos em atraso; falta de CNH, etc...

Um horror!

Em todo processo de civilização e cidadania plena, seja no Brasil ou no Exterior, o trânsito e os transeuntes são respeitados, as regras são postas e cumpridas.

Em Icó, tem gente que tem raiva do governador Cid Gomes porque fez cumprir a lei. Ou seja, quem não tem carteira e documentação em dia, não pode dirigir. Somente! Aliás, não pode aqui e em local algum.

Mas, no Icó, tudo pode. Por isso o caos.

As estátisticas, junto ao hospital IJF em Fortaleza (CE), demonstram sem dúvidas, que os acidentes rotineiramente registrados em Icó, há muito passaram dos limites aceitáveis.

Ontem, os promotores de justiça, Drs. Luciano Tonet e Kamila Ferraz, em parceria com a polícia civil e militar da comarca, fizeram uma verdadeira varredura nas ruas da cidade.

Resultado: 14 motocicletas apreendidas sendo pilotadas por menores. 3 (três) paredões de som também apreendidos.

Detalhe: a maioria sem placas, documentos em atraso e falta de retrovisores.

Por que em Iguatu, vizinho nosso, as leis de transito são respeitas em toda sua plenitude e, em Icó, são desprezadas com a maior naturalidade???

Urge uma mudança, sem a necessidade de se preocupar com algumas dúzias de malquerenças, que insistem na bagunça generalizada.

Pois, ao final, colocando em ordem o louco trânsito da urbe, a maioria vai aplaudir e reconhecer que é tempo de mudar.

Aliás, já estamos em atraso há anos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.