Com 30.108 votos, resultado de uma apuração, Aderilo Antunes Alcântara Filho (PRB) foi eleito prefeito de Iguatu, para a sucessão do atual prefeito, Agenor Neto (PMDB).
A segunda colocação ficou com a candidata Mirian Sobreira (PSB), que obteve um total de 20.056 votos.
Em terceiro, ficou o candidato Murilo Braga (PPS), com 1.055 votos. Os votos branco e nulos somaram 1.600 e 3.573, respectivamente.
Eleição "sub judice".
Os números oficiais da eleição para prefeito em Iguatu só serão conhecidos após a divulgação pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o que deverá ocorrer ainda esta semana, uma vez que os votos conferidos ao candidato Aderilo Filho estão "sub júdice", aguardando o julgamento de um recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.
Campanha difamatória.
Durante todo o pleito eleitoral, o candidato Aderilo Filho sofreu duros ataques dos seus adversários políticos. Foi uma campanha suja, com distribuição de panfletos e propaganda em carros volantes com teor difamatório, tendo a Justiça Eleitoral de Iguatu intervido em vários momentos, aplicando sanções e multas eleitorais que chegam a mais de R$ 100 mil reais.
(DO IGUATU NOTÍCIAS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.