Até agora todos se mantém silentes, sem qualquer esclarecimento público, sobre os reais motivos que o blog do jornalista Roberto Moreira, que tem a marca do Sistema Verdes Mares de Comunicação, onde era veiculado assuntos mais relacionados a política e, que de inopino, saiu do "ar" das redes mundiais de computação (internet).
No jargão político partidário e nas rodadas etílicas desta quente segunda-feira, em Fortaleza, os palpiteiros passeam em várias situações.
Primeiro, que o Palácio da Abolição - leia campanha do Camilo, queixou-se ao SVM, acerca duma postagem que não agradou a cúpula do PROS-PT;
Segundo, que seria por força judicial, tal qual a ISTO É, na semana pretérita;
Terceiro, que o blog teria exagerado de forma muito parcial, a uma suposta briga de cozinha, que não se sabe qualquer fundo de verdade e, daí, o próprio SVM, deu um stop no Roberto Moreira e em seu festejado blog.
Duma coisa é certa, nunca na história do Ceará, uma campanha política se fez tão-presente no disse-me-disse cotidiano, levado a efeito muito mais por ordem pessoal dos litigantes, do que da luta das ideias.
Por essas hipóteses, a história dum passado de porões da repressão, repete-se como tragédia, sem perder de vista a liberdade de imprensa, do aperfeiçoamento democrático e, lógico, a busca da verdade sempre, respeitando o contraditório e a ampla defesa.
E viva a democracia! E viva a liberdade!
Salve o STF, responsável por ressuscitar a ISTO É, quiçá o blog do Roberto Moreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.