No dia dedicado a Nossa Senhora da Imaculada Conceição, Icó ganhou um novo sacerdote e o primeiro Frade Carmelita: Frei Carlos André Bezerra. Frei André, 30 anos de idade é icoense, filho de Maria Lúcia Bezerra de Lima e Manoel Xavier de Lima (falecido).
O frade Ingressou no Postulando da Ordem do Carmo em 2012, em Mogi das Cruzes (SP) e, no ano seguinte, foi para o Noviciado, em Belo Horizonte (MG), onde cursou filosofia na Faculdade Jesuíta. Já o curso de Teologia, o religioso cursou na Faculdade de São Bento (SP). Em 2019, realizou sua Profissão Solene dos Votos de Pobreza, Castidade e Obediência, na Ordem do Carmo, na Igreja da Ordem Primeira de Nossa Senhora do Carmo, em Mogi das Cruzes (SP). Atualmente realiza sua missão em Belo Horizonte como delegado para a Ordem Terceira do Carmo.
O lema escolhido para a ordenação sacerdotal é retirado do Livro do Evangelista São Matheus que nos descreve o olhar de compaixão que o Cristo teve ao contemplar a multidão cansada como ovelhas sem pastor e o autor sagrado nos diz que Ele "Encheu-se de compaixão." (Mt 9, 36) Cristo enxerga nossas misérias, nossas dores mais profundas e lança um olhar de compaixão, entregando a própria vida para resgatar a ovelha perdida e conduzir a extraviada ao aprisco seguro.
Frei André, celebrará sua primeira missa em Icó no dia 12 de dezembro, na Matriz de Nossa Senhora da Expectação, dentro do calendário de novenas da Padroeira da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.