![]() |
| Webston Pinheiro |
Não tenho outro sentimento, desde que assumi a liderança
política do Município de Solonópole (CE), pelas mãos valorosas e democráticas
de nosso povo, de trabalhar diuturnamente para estancar todas as sangrias que
durante décadas se abateu sobre nosso Poder Executivo, fruto da incompetência,
desequilíbrio administrativo, e falta de espírito público duma panelinha mesquinha,
pequena, sem nada a oferecer de proveitoso para os que mais precisam: o povo solonopolense.
O primeiro passo foi levantar índices; observar o tamanho do patrimônio do município – carros, prédios, documentos, etc -; depois, procurar saber o que houve e porque de obras abandonadas, sucateadas, com péssimas qualidades, mesmo tendo recebido enormes quantias dos cofres públicos.
Fomos também, obrigados, a realizar auditoria para saber sobre as finanças públicas. Sobre aplicações financeiras. Fiquem certos, o resultado é lamentável.
Que o diga o fórum de Solonópole. A promotoria pública. O Tribunal de Contas dos Municípios. A Polícia Federal. A PROCAP. A justiça federal e a procuradoria da República, em Juazeiro do Norte.
E veja, não sou de perseguir quem seja. Não falo mal das pessoas, não cometo calúnias, e nem crio imaginações.
Porém, meus irmãos de Solonópole, têm coisas que a gente não tem como deixar passar em branco.
Prestem atenção e tirem suas conclusões!
A prefeitura de Solonópole tinha sido corroída por uma tempestade de desastres nas últimas décadas, que deixou feridas, ou melhor verdadeiras crateras, em várias áreas de governo.
Tudo sucateado. Não temos outro nome, à época.
Tenho me mantido sereno, com coração guardado pelo apoio do povo, da família, dos amigos, e renovo com Deus todos os dias a minha fé. Isso me faz forte!
Mas, estamos ainda enfrentando enormes desafios.
Junto a folha de pagamento, uma das maiores do Ceará, proporcionalmente e, inclusive, a saúde tem me dado dores de cabeça constante, em que pese o brilho e esforço incomum de nossa secretária, Dra. Lúcia, e sua decente equipe.
Estou buscando junto ao Governo do Estado, ao Dr. Ciro Gomes, saídas viáveis pra o enfrentamento do problema.
Exatamente, porque move todos os sentimentos de amor. O respeito ao ser-humano, que se define com o nome saúde de qualidade.
Pois bem, diante de tudo isso, a gente se depara com uma matéria em blogs e jornais, dando conta que alguns poucos vereadores do passado, que ajudaram a construir o pesadelo do presente, foram denunciar a secretaria de educação, sobre uma escola na zona rural, que tem problemas físicos estruturais.
Ora senhores vereadores, a denúncia tem por finalidade confundir a opinião pública, escondendo que esse desmantelo faz parte do patrimônio a mim repassado, que a gente denomina de “herança maldita”, já encaminhada para as devidas providências judiciais.
Não me intimida a crítica propositiva, leal, levada a efeito por espírito de responsabilidade e pública, mas não pelo viés partidário, ganancioso, e por maldade facilmente observada no comportamento desses senhores. Basta olhar suas posturas dos últimos meses nos bastidores da política de nossa terra.
Já abrimos certame público (licitação), já houve empresa vencedora, que assinou contrato para resolver essas pendências do passado desastroso.
Todo o Solonópole e o Brasil sabem, da queda vultosa de arrecadação de FPM e outros créditos públicos.
Inclusive, vai ocorrer um grande evento em Brasília, semana que vem, sobre essa situação vivenciada nos municípios do Brasil, principalmente no nordeste, que têm poucos recursos próprios e de difícil arrecadação local.
Feito o registro, em nome da verdade, e do respeito que tenho pela população que nos elegeu e nos apóia com vontade de que Solonópole, desde a nossa posse, continue crescendo pra valer.
Quanto aos vereadores que se dizem fiscais e denunciantes, prefiro "rir do circo e da graça" por eles proporcionadas, já que não tem crédito algum perante nossos conterrâneos.
Vamos seguir em frente!
Muito obrigado!
Webston Pinheiro.
Prefeito Municipal de Solonópole (CE).
O primeiro passo foi levantar índices; observar o tamanho do patrimônio do município – carros, prédios, documentos, etc -; depois, procurar saber o que houve e porque de obras abandonadas, sucateadas, com péssimas qualidades, mesmo tendo recebido enormes quantias dos cofres públicos.
Fomos também, obrigados, a realizar auditoria para saber sobre as finanças públicas. Sobre aplicações financeiras. Fiquem certos, o resultado é lamentável.
Que o diga o fórum de Solonópole. A promotoria pública. O Tribunal de Contas dos Municípios. A Polícia Federal. A PROCAP. A justiça federal e a procuradoria da República, em Juazeiro do Norte.
E veja, não sou de perseguir quem seja. Não falo mal das pessoas, não cometo calúnias, e nem crio imaginações.
Porém, meus irmãos de Solonópole, têm coisas que a gente não tem como deixar passar em branco.
Prestem atenção e tirem suas conclusões!
A prefeitura de Solonópole tinha sido corroída por uma tempestade de desastres nas últimas décadas, que deixou feridas, ou melhor verdadeiras crateras, em várias áreas de governo.
Tudo sucateado. Não temos outro nome, à época.
Tenho me mantido sereno, com coração guardado pelo apoio do povo, da família, dos amigos, e renovo com Deus todos os dias a minha fé. Isso me faz forte!
Mas, estamos ainda enfrentando enormes desafios.
Junto a folha de pagamento, uma das maiores do Ceará, proporcionalmente e, inclusive, a saúde tem me dado dores de cabeça constante, em que pese o brilho e esforço incomum de nossa secretária, Dra. Lúcia, e sua decente equipe.
Estou buscando junto ao Governo do Estado, ao Dr. Ciro Gomes, saídas viáveis pra o enfrentamento do problema.
Exatamente, porque move todos os sentimentos de amor. O respeito ao ser-humano, que se define com o nome saúde de qualidade.
Pois bem, diante de tudo isso, a gente se depara com uma matéria em blogs e jornais, dando conta que alguns poucos vereadores do passado, que ajudaram a construir o pesadelo do presente, foram denunciar a secretaria de educação, sobre uma escola na zona rural, que tem problemas físicos estruturais.
Ora senhores vereadores, a denúncia tem por finalidade confundir a opinião pública, escondendo que esse desmantelo faz parte do patrimônio a mim repassado, que a gente denomina de “herança maldita”, já encaminhada para as devidas providências judiciais.
Não me intimida a crítica propositiva, leal, levada a efeito por espírito de responsabilidade e pública, mas não pelo viés partidário, ganancioso, e por maldade facilmente observada no comportamento desses senhores. Basta olhar suas posturas dos últimos meses nos bastidores da política de nossa terra.
Já abrimos certame público (licitação), já houve empresa vencedora, que assinou contrato para resolver essas pendências do passado desastroso.
Todo o Solonópole e o Brasil sabem, da queda vultosa de arrecadação de FPM e outros créditos públicos.
Inclusive, vai ocorrer um grande evento em Brasília, semana que vem, sobre essa situação vivenciada nos municípios do Brasil, principalmente no nordeste, que têm poucos recursos próprios e de difícil arrecadação local.
Feito o registro, em nome da verdade, e do respeito que tenho pela população que nos elegeu e nos apóia com vontade de que Solonópole, desde a nossa posse, continue crescendo pra valer.
Quanto aos vereadores que se dizem fiscais e denunciantes, prefiro "rir do circo e da graça" por eles proporcionadas, já que não tem crédito algum perante nossos conterrâneos.
Vamos seguir em frente!
Muito obrigado!
Webston Pinheiro.
Prefeito Municipal de Solonópole (CE).

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.