Jovens votam pela primeira vez e dizem que é preciso cumprir a obrigação cívica. Foto: Honório Barbosa
Os jovens menores de 18 anos, que têm voto opcional, resolveram exercer a cidadania e participaram da votação neste domingo. No distrito de José de Alencar, zona rural de Iguatu, as estudantes Tainá Souza, 17 anos; Ângela Araújo, 18 anos; e Simonele Carmo, 17 anos, votaram pela primeira vez.
“Queria viver essa experiência e participar do processo de escolha dos candidatos”, disse Tainá Souza. “Acho que dos jovens devem tomar gosto pela política, mesmo com muitos políticos desgastados”.
As irmãs gêmeas, Eliane e Eliene Gomes da Costa, 18 anos, também votaram pela primeira vez e disse que estavam satisfeitas em cumprir o exercício do voto. “Se a lei dá esse direito, então quis votar logo”, disse Eliane.
(texto do jornalista Honório Barbosa\Diário do Nordeste).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.