Motivo: pagar uma promessa junto ao Senhor do Bonfim, por uma graça alcançada. O percurso dista, ao todo, 368 km, pela Br – 116.
Pois bem, o jovem advogado, casado e cioso pai de família, logrou êxito em concurso público, para a Justiça do Trabalho. Em que pese residir em Fortaleza, à época, teve que assumir suas funções em Manaus (AM), aonde, doravante, permaneceu por quase cinco anos.
Marcos Vinicius tinha um sonho: trabalhar e residir novamente no Ceará, próximo de seus pais, irmãos, esposa e filhos.
Depois de muitas orações, junto ao Senhor do Bonfim, enfim, “ele” conseguiu ser transferido para nosso Estado. Agora, feliz da vida, trabalha no município de Quixadá (Ce), na condição de servidor público da Justiça do Trabalho.
Em conversa com os amigos e familiares, Marcos Vinicius, confessa que não tem dúvida que o mestre que operou para que todos os seus pleitos fossem atendidos.
“Fiz esta promessa por fé. Na verdade, o que fiz não foi mérito pessoal. Minhas forças vieram do alto. Tenho sempre no coração a passagem bíblica de que temos que nos dobrar para que Deus seja elevado”, destaca.
Saída: segunda-feira (dia 27\12), defronte da Igreja de Fátima, em Fortaleza, às 06:00h.
Percorria uma média de 105 km, com um intervalo para almoçar e descansar.
Pedalava por cerca de 11 horas, diariamente, com exceção do último dia, que foram 5 horas e 15 minutos.
Primeiro dia - A primeira parada foi no Triangulo de Quixadá (km 70). Em seguida parou em Boqueirão do Cesário (km 112), onde pernoitou.
Segundo dia - Seguindo viagem parou em Russas (km 169), para almoçar e descansar e, em seguida, prosseguiu até o posto Mãe Maria (nome providencial) localizado no km 213, onde pernoitou novamente.
Terceiro dia – Continuou o percurso e foi até o restaurante Mateus (km 289). Prosseguindo, chegou a Jaguaribe - km 300.
Quarto e último dia – saiu de Jaguaribe e chegou à Igreja do Senhor do Bonfim as 10 e 30 da manhã, onde colocou as imagens (abençoadas na Igreja de Fátima) no altar de Nosso Senhor do Bonfim, onde junto com seus familiares, entoaram à ladainha do Senhor do Bonfim. Rezaram um Pai-nosso e uma Ave-Maria.
Em seguida as imagens que vinha trazendo foram colocadas na sala dos milagres do Senhor do Bonfim que fica ao lado da Igreja.