Tiros de arma de fogo, gritaria, tumulto, dano ao patrimônio público, sopapos e pontapés, foram alguns lamentáveis fatos ocorridos na última quinta-feira, quando da eleição do novo presidente da Câmara Municipal de Vereadores do Icó.
Após o tumulto generalizado, onde milhares de pessoas lotavam as ruas defronte ao legislativo icoense, o atual presidente e candidato a reeleição, Ricardo Nunes, deu por encerrada a sessão.
Os populares e eleitores dos dois candidatos, temendo por represália, deixaram a sede da câmara.
O vereador Ricardo Nunes, juntamente com os vereadores Edjalma Moreira, Zé de Creuza e Marconiêr Mota, foram a Delegacia de Polícia protocolar Boleteim de Ocorrência.
Passados alguns minutos, o vice-presidente da câmara, vereador Júnior Dantas, reabriu os trabalhos legislativos, convocou eleição, e o único candidato presente a sessão, vereador Ítalo da Paz, saiu vitorioso com os votos dos seis vereadores que não se ausentram do prédio da Câmara de Vereadores.
Quebraram as cadeiras, vidros, portas, ar-condicionados, e outros utensílios da câmara de Icó.
Ao final, o presidente eleito, vereador Ítalo da Paz, também registrou os lamentáveis fatos junto a polícia local.
Além de deplorável os crimes em referência, ferindo de morte os princípios democráticos, resta agora a polícia e, também ao judiciário, buscar os verdadeiros culpados.
A história vai render e a discussão jurídica vai ter caminhos longos.
Vamos aguardar!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.