Ronda do Quarteirão chega ao Icó e mais 17 municípios cearenses.
Após Iguatu, na Região, será a vez de Icó receber o policiamento comunitário do Programa Ronda do Quarteirão.
A terceira fase do projeto tem início a partir desta quarta-feira (08), com a inclusão de mais 18 municípios cearenses, com população estimada entre 50 mil e 80 mil habitantes, receberão o serviço policial.
O lançamento oficial da terceira fase acontecerá em Tauá, na região dos Inhamuns, também na quarta, às 19hs. Antes, em Fortaleza, o Centro de Convenções, haverá a solenidade de posse dos 1.581 policiais, às 9 hs do mesmo dia.
Com o serviço ampliado, os municípios cobertos passarão de 24 para um total de 42, com 249 áreas de cobertura. A posse dos policiais faz parte do processo de expansão do Ronda, no qual os novos servidores passaram por um curso de formação - realizado pela SSPDS em parceria com a Fundação da Universidade Estadual do Ceará (Funece) - com mais de 1.200 horas-aula.
ICÓ E OUTROS NOVOS MUNICÍPIOS - Além de Icó, serão beneficiados com o Ronda do Quarteirão os municípios de Tauá, Limoeiro do Norte, Russas, Morada Nova, Brejo Santo, Boa Viagem, Quixeramobim, Acopiara, Tianguá, Viçosa do Ceará, Camocim, Granja, Acaraú, Itapajé, Trairi, Aracati e Beberibe.
O PROJETO - A proposta do Programa é de aliar a tecnologia ao policiamento comunitário, onde cada viatura é equipada, dentre outros mecanismos, com um sistema de monitoramento via satélite e um computador que permitirá aos policiais saber, por exemplo, se algum suspeito possui mandado de prisão
A primeira fase aconteceu em 2008 para atender Fortaleza e municípios da região metropolitana da Capital. A segunda fase ampliou o policiamento comunitários às cidades com mais de 80 mil habitantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.