A presidente Dilma Rousseff oficializou nesta terça-feira (16 de agosto), em evento do Ministério da Educação, em Brasília, a criação de mais quatro universidades federais, incluindo a Universidade Federal da Região do Cariri (UFRC). Acompanhada do ministro da Educação, Fernando Haddad, Dilma assinou também a expansão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, com a instalação de 120 campi, dentre estes estão o Campi de Icó.
Deus seja louvado! Enfim uma boa notícia para o nosso Icó.
Oxalá a criação dessa Universidade seja sinal de desenvolvimento cultural para a nossa região e do nosso Icó que faz tempo não recebe notícia tão boa.
Os cursos a serem criados nos Campi de Crato, Barbalha, Missão Velha e Icó, não estão definidos.
Certamente a instalação da referida instituição e seus campi ensejará investimentos, com a construção de novas instalações, bem como a criação de postos de trabalho, ainda sem considerar os investimentos indiretos que este tipo de ação promove.
Longe da euforia, dos festejos e dos fogos, a hora, todavia, é de unidade das forças políticas locais a fim de que o “verbo” se torne “realidade” e venha realmente até nós e que não aconteça o que ocorreu com a estrada de ferro no início do século passado, que passou longe e Icó perdeu o bonde do desenvolvimento.
VEJA MATÉRIA DO PALÁCIO DO PLANALTO E DO MEC.
(MATÉRIA DO OPINION).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.