Termina hoje, 30, na cidade de Icó, na região Centro-Sul, o I Festival da Cultura Icoense.
A programação de ontem (29) foi a exibição do filme “Icó – O Dilúvio do Salgado”, com direção da Coletiva Oficina Cine SESI, através do projeto “Cine dos Icós”.
Na ocasião, ainda houve o show do artista Bruno Kaoss, lançando seu CD “Fogo Fátuo” e a apresentação do grupo de dança Fênix, com músicas regionais, como xaxado e baião.
Hoje, a abertura da programação será feita com a palestra ”Prevenção ao Uso e Tráfico de Drogas”, ministrada pelo presidente do Conselho Diocesano de Leigos da Diocese de Campo Limpo, em São Paulo, Manoel Humberto Luís Moreira.
Depois, o passado e atualidade se cruzarão ao som dos artistas Daniel Angelim e Tico Preto “No Túnel do Tempo”, Jônatas Weima & Convidados ao som do sax e Pedro Lucca Cândido, com o show “Flagrando-me Disperso”.
Haverá ainda exposição de artes plásticas.
Mais de mil pessoas já passaram pelo Centro de Arte e Cultura prefeito Aldo Marcozzi Monteiro (antiga Casa de Câmara e Cadeia). Riso, choro, espanto, empolgação, estes foram alguns dos sentimentos experimentados para quem assistiu às apresentações do festival, que começou no último dia 18.
A programação do evento inclui apresentações de teatro, dança, música, leitura dramatizada, poesia, cantoria, além das exposições que apresentaram literatura, pintura, escultura, desenho e outras manifestações artísticas.
FESTIVAL DA CULTURA - O I Festival da Cultura Icoense é uma realização da Associação Filhos e Amigos de Icó (Amicó) e da Associação Cultural e Artística Icoense (Acai).
Por Honório Barbosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.