quinta-feira, 23 de maio de 2013

“IREI DESMONTAR A OPOSIÇÃO COM TRABALHO”, DIZ JAIME JÚNIOR.



O prefeito de Icó, Jaime Júnior (DEM), concluiu há pouco pronunciamento na rádio Brasil-FM, acerca de seus cinco meses de governo, bem como, tratou de vários temas, dentre eles voltou a atacar duramente o Deputado Neto Nunes (PMDB) e a bancada de vereadores da oposição na câmara municipal de Icó (CE).

Irei desmontar a oposição política em Icó com muito trabalho”, verberou Jaime Júnior.

Leiam o resumo dos principais assuntos:

INADIMPLÊNCIA.

Esclareceu que tem sido uma luta constante sua, com idas e vindas ao governo estadual e federal, no afã de conseguir judicialmente e administrativamente liberar o Icó dessa inconsequência que tem atrasado o município, por falta de administração técnica de seus ex-gestores.  

CRÍTICA AOS NUNES.

O saneamento básico do conjunto Cidade Nova nunca saiu por incompetência dos Nunes, assim, como a Estrada Icó-Icozinho e Canal de Gravidade do Perímetro Irrigado, além do trânsito e outras inconsequências  que ficaram apenas nos discursos e nunca viraram prática por falta de planejamento de gestão.

VEREADORES DE OPOSIÇÃO.

A oposição é salutar, disse. Mas os que me fazem oposição hoje apoiaram tudo de ruim do passado próximo. “Daniel do SAAE irei fazer uma auditoria de sua gestão na autarquia e irei entregar a justiça”, disse o prefeito. Quanto ao vereador Júnior Dantas, seu forte opositor, reclamou que ele nada fez por seu distrito e seu maior conjunto eleitoral. “O Icozinho nada recebeu seu enquanto vereador nos últimos quatro anos. E o senhor era presidente da câmara”, questionou Jaime. Vereador Iatagan, seu prefeito anterior, não pagou os médicos, por isso existem também dificuldades em contratá-los”, lembrou.

HOSPITAL REGIONAL.

“Recebi o regional fechado. Sem médicos e remédios. Um único médico solitário, dr. Walmir, ficou até o apagar das luzes de dezembro de 2012. Não consigo encontrar médicos, pois, a fama de Icó é de velhaquice”, esclareceu quanto a dificuldades de saúde no município.

HOSPITAL DO DR. QUILON PEIXOTO.

Acerca da polêmica do Hospital Nossa Senhora de Lourdes, que fechou recentemente, disse que foi os Nunes (que fecharam), que não pagaram novembro e dezembro de 2012 o convênio entre o município e o HNSL. "Com vinte dias de minha gestão, fecharam as portas do hospital, enquanto tiveram quatro anos para resolver as pendencias e, diga-se, Charles Peixoto era o vice-prefeito. Se dr. Quilon quiser conversar, estrei pronto à ouvi-lo " (sic).

É MELHOR JUNTAR DO QUE ROUBAR.

Em resposta ao Deputado Neto Nunes, de que o prefeito está há cinco meses somente juntando dinheiro e não faz nada, Jaime Júnior respondeu duro: “é melhor juntar do que roubar”.

PLANEJAMENTO.

Pela primeira vez existe uma administração que está planejando o município em todos os sentidos, tanto contábil, como em projetos técnicos para alocar recursos ao Icó, tanto do governo estadual e federal. (sic)

APOIO DO GOVERNO.

Conto com apoio do governador Cid Gomes e do Deputado Federal Genecias Noronha (PMDB). O Icó contará com o apoio do Deputado Estadual, Sérgio Aguiar (PSB), secretário-geral da assembléia legislativa no âmbito estadual.

ESTRADA ICÓ-ICOZINHO E CANAL DE GRAVIDADE.

Assegurou que a estrada asfáltica que irá se tornar prática, com 50km de extensão, inclusive, o Canal de Gravidade do Perímetro Irrigado Icó Lima-Campos, foram méritos da administração atual. “No passado, até sonharam, mas não foram concretizar nada”.  

PRIVATIZAÇÃO.

Quanto à possível outorga de uso de vários equipamentos públicos, como os mercados, matadouro e rodoviária, assegurou que não fará nada sem discutir com os permissionários. A concessão de uso tem tempo determinado, se for o caso de acontecer. Não podemos é continuar com essas porcarias que envergonham o nosso povo, ao invés de criar qualquer alternativa ou benefício”.

AUDITORIA NAS OBRAS.

Prometeu entregar a população, o resultado da auditoria nas obras, onde segundo o alcaide, os recursos foram sacados e não foi edificados quase nada. Algo em torno de 10 (dez) obras sem conclusão.

Exemplo: posto de Saúde do Catavento, gastaram r$ 130.000,00 (cento e trinta mil reais), sem medição e sem o posto edificado.

Dentre outros assuntos, prometeu sem data certa:

ESTRADAS CARROÇÁVEIS – ESGOTAMENTO DE CANAIS E ESGOTOS NA CIDADE – CANTEIROS CENTRAIS – REFORMA DA PRAÇA LAU PEREIRA – ALARGAMENTO E EMBELEZAMENTO DAS ENTRADAS DE ICÓ – CASAS POPULARES: 1200 CASAS – ASFALTO EM VÁRIAS RUAS DA CIDADE – SINALIZAÇÃO VERTICAL E HORIZONTAL  NAS RUAS – MELHORAR ADUTORA DE LIMA-CAMPOS VIA ICÓ - CALÇAMENTOS NA CIDADE - FORRICÓ COM INVESTIMENTOS DO MUNICÍPIO, ESTADUAL, FEDERAL E PRIVADO - EXTENSÃO DAS OBRAS À ZONA RURAL.

Em síntese, centrou seu pronunciamento em um discurso político pesado e nas mesmas discussões já ocorridas anteriormente, como o estado e a herança recebida da gestão finda. 

Não trouxe fatos novos e não listou, como se esperava, um pacote de obras como anunciado, citando alguns projetos que devem sair do papel em parcerias com os governos.

"Estou imbuído dos melhores propósitos. Vou trabalhar para a maioria", finalizou Jaime Júnior.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.