Autoridades de Iguatu e da região centro-sul do Ceará, se reuniram na última segunda-feira (15\07), na Escola de Saúde Pública para discutirem a instalação da Faculdade de Medicina de Iguatu.
Participaram do encontro, Aderilo Alcântara (prefeito de Iguatu), Agenor Neto (ex-prefeito), Dr. Carlile Lavor (diretor da Fiocruz, no Ceará), Joab Soares (secretário da Saúde de Iguatu), José Roberto Duarte (secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Iguatu) e diretores da Faculdade de Juazeiro do Norte.
O investimento para a implantação da faculdade será de R$ 12 milhões com previsão inicial para sete cursos, dentre eles, o de Medicina.
Um estudo feito aponta que município de Iguatu atende a todos os critérios determinados pelo Ministério da Educação para viabilizar a implantação da faculdade.
De acordo com o ex-prefeito Agenor Neto, maior incentivador do projeto existia apenas uma pendência relacionada ao terreno, porém, já foi resolvida numa parceria com o empresário José Alves de Oliveira (Zenir) que doou parte do terreno para viabilizar a construção.
"A área já foi escolhida e a faculdade será erguida nas proximidades da nova avenida Edson Queiroz. O empresário Zenir foi bastante sensível e cedeu parte da área institucional de seu loteamento naquela região para a construção da faculdade. A obra será feita em tempo hábil já que a estrutura é de concreto e é bem mais rápida a construção", frisou Agenor.
Fonte: Fernandes Neto
Jornal A Praça e Iguatu Diário
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.