quarta-feira, 25 de junho de 2014

DOMINGOS FILHO MOSTRA EM DEBATE QUE CONHECE O GOVERNO.

DOMINGOS FILHO
O Vice-Governador Domingos Filho (PROS) participa do Ciclo de Debates do O Povo, que está entrevistando todos os possíveis candidatos que os partidos estão colocando à disposição da população, para a disputa eleitoral de outubro próximo. Domingos Filho faz parte das opções que o Governador Cid Gomes pode contar dentro do PROS, juntamente com os ex-secretários da Fazenda e Educação, Izolda Cela e Mauro Filho, respectivamente; deputado estadual Zezinho Albuquerque e o ex-ministro Leônidas Cristino, para sucedê-lo.
 
Com a habilidade que lhe é peculiar, Domingos Filho não se absteve de responder nenhuma pergunta e mostrar com dados e informações, a familiaridade que tem com todas as áreas do governo que faz parte, quando indagado sobre pontos nevrálgicos do Governo, como saúde e segurança pública.
Listou os avanços estruturais e disse que são áreas que apresentam maiores desafios e onde existem “fragilidades que precisam ser superadas”. Acrescentou dizendo que é "preciso reforçar o olhar para estes setores e discutir com humildade os projetos para reduzir os índices de criminalidade e filas em hospitais e postos de saúde”. 
Ainda respondendo sobre segurança pública disse que discorda dos que apostam na política do caos, dos que não encontram saída em nada, e disse que o governante tem que ter coragem, perseverança e ir sempre mais além.
Na oportunidade, recitou o verso “Ir Mais Além”, do
Poeta Rômulo Raulino:

Vencer um desafio
Procurar a superação
Escapar por um fio
E tornar-se campeão

Superar-se em cada gesto
Conquistar o infinito
Ir mais além do que o certo
Ultrapassar o mais bonito

Ir além da superação
Alcançar o infinito
Ir além da imaginação
Prá vencer o invencível.

Por fim, Domingos Filho assegura que o governador Cid Gomes promoveu investimentos estruturais extraordinários, implantou políticas públicas exitosas na grande maioria dos setores e que o próximo governante precisa avançar e aprofundar em aperfeiçoamentos, reformulações e até em mudanças de políticas públicas cujos objetivos não tenham alcançado os resultados esperados.
Disse que é discípulo de Santo Agostinho: "Prefiro os que me criticam por que me corrigem, aos que me bajulam por que me corrompem".
Que o legado positivo assim como as falhas observadas nos últimos anos do modelo administrativo liderado por Cid Gomes serão avaliados pelo povo, no processo de decisão do eleitor. Que está disponível e consciente para este debate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.