segunda-feira, 16 de junho de 2014

PREFEITA PATRÍCIA AGUIAR PARTICIPA DO SEMINÁRIO DE GOVERNANÇA COLABORATIVA EM CRATEÚS.

Vice-Gov. Domingos Filho - Prefeita Patrícia Aguiar.


Nesta segunda-feira, 16, a prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, participou do Fórum da Governança Colaborativa, realizado no auditório do CREDE 13, no município de Crateús. 

O encontro, de iniciativa do Governo do Estado do Ceará, tem o Vice-Governador Domingos Filho a frente do debate e reuniu diversas autoridades, lideranças comunitárias e secretários municipais, para discutir ações desenvolvidas pelo Governo do Estado do Ceará em toda a região e novas propostas que ajudarão a montar um plano estratégico em benefício da população. 

De acordo com a Prefeita Patrícia, a ocasião "é um momento onde o poder público e a sociedade se encontram para que o Governador Cid Gomes e o Vice-Governador Domingos Filho possam fazer uma prestação de contas desses sete anos e meio de governo, de tudo o que foi feito no Estado do Ceará, é uma obrigação e ato de transparência pública  mostrar o que foi feito, e também de colher sugestões para a formulação do Orçamento Anual, para o Plano Plurianual, a Lei de Diretrizes Orçamentárias,a serem utilizadas como peças de escuta da sociedade, para construir através do orçamento público um planejamento de gestão”.

A prefeita ainda afirmou que escutar a população é a real e mais consistente forma de governar com eficiência. “Esse momento também serve para mostrar que a gestão atual cumpriu muitos dos desafios e que diante dos outros que naturalmente surgem, será escutando a população que a gestão terá a real possibilidade de atender as reivindicações de seu povo”, finalizou. 

Participaram do encontro, o Prefeito de Crateús Mauro Soares, Deputado Federal Domingos Neto, o Deputado Mauro Filho, o Presidente da União dos Vereadores do Ceará- UVC, Audic Mota e compondo a comitiva da Prefeitura Municipal de Tauá estão os secretários: Hilma Carvalho (Assistência e Desenvolvimento Social),Socorro Almeida (Secretária de Planejamento), Elvis Narciel (Secretário de Ciência e Tecnologia), Regina Marcelino (Secretária de Finanças), o Procurador Geral do Município, dr. José Viana de Abreu, os vereadores Wellington Urbano e Fátima Veloso (Presidente da Câmara Municipal de Tauá). 

O PROJETO.

A primeira reunião do projeto de Governança Colaborativa do Governo do Estado, realizado por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão – SEPLAG - em parceria com a Vice-Governadoria, foi realizado na manhã do último dia 07, no município de Redenção (CE), com a presença do secretário Eduardo Diogo e do vice-governador Domingos Filho. 

O projeto tem entre seus objetivos fortalecer o relacionamento com a sociedade para garantir um legado sólido para a população cearense. Em sua primeira etapa, estão programados encontros nas oito Macrorregiões do Estado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.