segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Boa análise!


Cobrança e conveniência do eleitor.
Como esperado o crescimento de Marina Silva nas pesquisas é diretamente proporcional aos ataques e cobranças que a atingem. Vamos conferir as mais comuns que vêm sendo divulgadas nas redes sociais por eleitores tucanos e petistas?
1 - eleitores de Aécio cobram explicações de Marina Silva em relação à utilização pelo PSB, com suspeita de irregularidades, do avião acidentado em Santos que vitimou Eduardo Campos. Justa cobrança, mas com relação ao Aeroporto construído pelo então Governador Aécio Neves em Minas em terras de familiares, igualmente suspeito, será que cobram? 
2 - eleitores petistas cobram coerência de Marina e exploram contradições em relação a temas como aborto e comunidade LGBT. Correta a cobrança, Marina não está parecendo suficientemente clara, mas será que foram capazes de cobrar Dilma quando em passado não muito distante declarou em entrevista uma posição mais favorável ao aborto e posteriormente, às vésperas da eleição de 2010, mudou de posição e passou a ser contrária para não correr o risco de perder o voto cristão, principalmente evangélico, após pressão de pastores de diversas Igrejas?
Alguns eleitores costumam convenientemente ignorar a contradição dos seus candidatos e mirar apenas na do adversário; possuem miopia seletiva para não enxergar as contradições dos seus, utilizam "visão de águia" para visualizar a dos outros. Com tantas contradições difíceis de serem explicadas ao longo da história de poder de seus partidos, me parece até irônico tucanos e petistas cobrarem coerência de outros candidatos.
(Texto do Dr. Ítalo Moreira Martins (foto), Promotor de Justiça da Comarca de Mossoró\RN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.