sábado, 8 de novembro de 2014

Até o próximo dia 16 estão abertas as inscrições para concurso literário em Icó.

Até o próximo dia 16 de novembro encontram-se abertas as inscrições para a 2ª edição do Concurso Literário Icoense Poeta José de Oliveira Neto, que integra a programação do Festival da Cultura Icoense (Icozeiro), a ser realizado entre os dias 18 e 30 de dezembro.

O Concurso Literário Icoence (Clic), como também é conhecido, foi criado em 2013 para ampliar a ação do Icozeiro no âmbito da literatura e ofertar uma premiação aos três primeiros lugares nas categorias poesia, conto, crônica, cordel, artigo de opinião e charge.

COMO SE INSCREVER? 

Podem se inscrever os interessados que tenham trabalhos inéditos e que se encaixem em uma das categorias propostas. Os trabalhos deverão ser repassados para o e-mail do evento [icozeiro@gmail.com] em conteúdo especificando o concurso, o título da obra, o pseudônimo e a categoria inscrita.

As inscrições seguem o padrão observado em 2013. Os participantes poderão enviar até dois trabalhos por categoria. Os vencedores irão receber certificados e uma premiação especial que será divulgada durante a realização do Festival da Cultura Icoense. Uma comissão julgadora avaliará os textos enviados e o resultado será divulgado ainda em novembro. A entrega da premiação acontecerá no dia 29 de dezembro, penúltimo dia do evento.

O CLIC busca estimular, fomentar e incentivar o fazer textual em Icó. A ideia visa apresentar e reconhecer o trabalho realizado pelos autores icoenses, além de buscas reunir a linguagem literária dentro do Icozeiro de forma a possibilitar ampliar a visão literária em Icó, berço de destaques na Cultura do Brasil.

POETA - O Concurso recebe o nome e homenageia um dos grandes poetas icoenses, com relevante trabalho para a cultura local, regional e estadual, o poeta José de Oliveira Neto. Zé de Oliveira, como era mais conhecido, nasceu em 27 de março de 1933, foi violeiro, repentista, trovador, poeta e escritor. Deixou pronto “Esta Poesia é Minha” e outras 12 obras. Conhecido como mestre da poesia icoense, faleceu dia 29 de novembro de 2004.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.