quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Exposições são destaques na véspera de Natal no IV Festival Icozeiro.

Exposições atraem visitantes no festival Icozeiro

Nove exposições e três estandes esperam os visitantes da sétima noite do IV Festival da Cultura Icoense – ICOZEIRO. Nesta data não haverá apresentações artísticas, mas a parte destinada a essas linguagens artísticas estarão abertas para quem se dirigir até o local do evento, no Centro de Arte e Cultura Prefeito Aldo Marcozzi Monteiro (CACPAMM), localizado no prédio da antiga Casa de Câmara e Cadeia de Icó, Ceará.
Outro espaço aberto nesta quarta-feira (24) no Festival Icozeiro será a Sala SAG (Séries, Animes e Games) World, uma área anexa ao evento e que diariamente apresenta temas variados sobre o mundo dos desenhos japoneses, seriados norte-americanos e jogos mundiais. Apresentações de vídeos, debates,  materiais a venda e produtos feitos por icoenses fazem parte da programação diária.
Um dos estandes presentes no evento é a do projeto “É O Bicho”, que visa arrecadar donativos, medicamentos, entre outras necessidades que serão destinadas aos animais abandonados de Icó.
Outro estande presente diz respeito à Companhia WSA de Teatro, que está arrecadando alimentos não perecíveis para o Escambo que acontecerá em Icó em janeiro de 2015. A medida visa viabilizar o movimento de teatro de rua e alimentar artistas de grupos que virão para a cidade no próximo mês.
EXPOSIÇÕES – As exposições estão espalhadas na entrada do local e nas salas do Centro de Arte e Cultura. Destacam-se especialmente “Invisibilidades Simbólicas”, do professor da UECE, Otávio José Lemos, e que trata do Patrimônio Rural de Icó.
A filmografia, história e frases de Charlie Chaplin estão presentes na exposição organizada pelo SESC Iguatu e que homenageia o criador do eterno “Carlitos”.
Já o bordado rococó e peças em couros fazem parte do espaço destinado à Associação dos Produtores de Artesanato e Artistas de Icó (Aproarti).
Ainda integram a área a exposição “Pintando o Meio Ambiente”, feita em cinco oficinas em parceria entre o CVT de Icó e o Festival Icozeiro, em que 100 participantes avaliaram de forma pessoal como veem o meio ambiente hoje e como desejam ver futuramente.
“A Hora do Chá“, que destaca a realidade contemporânea, além das poesias de Bruna Angelim, os Desenhos em Grafite, fotos sobre a temática ambiental e modelos de roupas integram o espaço expositivo do evento em 2014.
SERVIÇO:
IV Festival da Cultura Icoense – ICOZEIRO
18 a 30 de dezembro de 2014
Centro de Arte e Cultura Prefeito Aldo Marcozzi Monteiro (CACPAMM), no prédio da antiga Casa de Câmara e Cadeia de Icó, Ceará
Entrada: Gratuita.
(COPIADO DO DIÁRIO DO NORDESTE ON-LINE\JORNALISTA HONÓRIO BARBOSA). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.