Construir uma pauta positiva para o País, sinalizando o compromisso da Câmara dos Deputados em resgatar a confiança e voltar à normalidade política. Esta decisão foi tomada hoje, 20, em reunião da base aliada com a Liderança do governo e será apresentada ao Colégio de Líderes na próxima terça-feira, 25. Líder do Pros, o deputado Domingos Neto disse que a ideia é buscar na Câmara e no Executivo projetos consolidados, ou seja, em condição de serem votados.
Durante a reunião, os lideres apresentaram sugestões de projetos que podem compor esta pauta. O deputado Domingos Neto sugeriu a PNDR II já finalizado no Ministério da Integração e apresentado em audiência pública, na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia, quando Domingos Neto presidiu o colegiado.
Na opinião do deputado Domingos Neto, a Presidenta Dilma “precisa se reaproximar das causas que a reelegeram e a PNDR vem exatamente neste sentido”. Alicerçada em quatro objetivos principais subordinados a um objetivo maior de fortalecer a coesão social, econômica, política e territorial do Brasil, a Política Nacional de Desenvolvimento Regional expressa uma prioridade do Executivo à redução das desigualdades regionais, explicou Domingos Neto, lembrando que mesmo no Nordeste a popularidade da Presidenta Dilma desidratou.
Além da PNDR II, Domingos Neto defendeu projetos de desburocratização que possam destravar as atividades econômicas trazendo de volta os investidores e, dessa forma, contribuir com a superação da crise que tem fechado postos de trabalho. Domingos Neto citou estudo do Banco Mundial que classifica os países quanto à facilidade na realização de negócios.
Ocupando a 126ª posição, o Brasil perde para países que integram o BRICS como a África do Sul, que está na 35ª posição, Rússia, que aparece na 120ª colocação e China, na 91ª. Só está melhor cotado quando comparado com a Índia que está mais atrás, na posição 132.
Domingos Neto informou que a deputada Jandira Feghali, líder do PCdoB, ficou incumbida de sistematizar os pontos que integrarão a pauta. Com estes pontos, serão identificados os projetos já em condição de serem levados ao Plenário para votação. A ideia da pauta será apresentada no Colégio de Líderes, terça feira para que cada um possa contribuir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.