O deputado estadual Agenor Neto (PMDB) criticou o tratamento desigual dado pelo Governo do Estado às regiões cearenses, em particular à população da região Centro Sul.
O parlamentar criticou o fato de a Secretaria da Saúde do Estado, por exemplo, estar destinando para 36 hospitais polos de todo o Ceará um montante de R$ 135 milhões, e somente para o hospital de Sobral a quantia de R$ 142 milhões.
O deputado salientou que os hospitais polos sofrem com a falta de profissionais, e enquanto isso, o Governo do Estado manda diariamente um avião com os médicos para Sobral.
"Será que o povo de lá paga mais imposto do que nós? Paga não. Então se nós pagamos os mesmo impostos igualitariamente, nós temos os mesmos direitos. E se tem um avião para levar um neurocirurgião para Sobral, o Centro Sul também precisa de cirurgiões, de anestesistas", pontuou.
O parlamentar pediu o mesmo tratamento para os demais hospitais do Estado.
Agenor Neto também lembrou que a Prefeitura de Iguatu está construindo uma UTI Neonatal no município e não pode inaugurar porque o Governo do Estado diz que não tem recursos para bancar o custeio.
“O Governo banca 100% do custeio do Hospital Regional de Sobral, com UTI neonatal, adulta, e não tem dinheiro para bancar esses mesmos benefícios para a região Centro Sul?”, indagou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.