Manhã de manifestação na cidade de Iguatu, no Centro Sul do Estado, nesta sexta-feira.
Centenas de pessoas foram às ruas para reivindicar do Governo do Estado aumento de recursos para a saúde da região. A concentração aconteceu na Praça da Matriz, nesta sexta-feira (18), às 8h, e em seguida a caminhada seguiu por diversas ruas do centro da cidade. Participaram do evento o prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, o deputado estadual Agenor Neto, vereadores, lideranças comunitárias, estudantes, professores e sociedade civil organizada.
O prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara disse que a população da região Centro Sul foi abandonada pelo Governo do Estado. Ele disse que o Hospital Regional de Iguatu, unidade polo que atende a mais de dez municípios, está passando por sérias dificuldades por conta da escassez de recursos.
“A situação é muito grave. Estamos com a estrutura de uma UTI Neonatal pronta e não podemos inaugurar porque o secretário de Saúde do Estado disse que não tem recursos para custeio”, disse.
O deputado Agenor Neto cobrou isonomia na distribuição dos recursos para os hospitais polos do Ceará.
"Para o Hospital Regional de Sobral o Governo investe mais de R$ 140 milhões ao ano e para o Hospital de Iguatu apenas R$ 4 milhões".
Para Agenor Neto, é lamentável que muitas pessoas estejam morrendo nos leitos dos hospitais do interior porque a Secretaria da Saúde do Estado não autoriza uma simples transferência para Fortaleza. "É um descaso, as pessoas estão morrendo e o governo não faz nada", disse
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.