A Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca da Assembleia Legislativa do Ceará aprovou a convocação do secretário de Turismo do Estado, Arialdo Pinho, para prestar esclarecimentos sobre a falta de renovação de convênio do Centro de Convenções de Iguatu. Na semana passada o requerimento de Agenor Neto chegou a ser lido em plenário, e foi a voto, mas quando o placar estava de 15 a 4 em favor do parlamentar, o Governo encaminhou para que os deputados da sua base não votassem e se retirassem do plenário. Por falta de quórum a sessão foi suspensa.
O pedido, aprovado pelos parlamentares nesta quarta-feira (25/05), partiu do deputado Agenor Neto (PMDB), que vem se pronunciando no plenário da casa cobrando a renovação do aditivo de prazo do contrato, celebrado em 2010, entre a Prefeitura de Iguatu e o Estado.
“A assinatura do aditivo, que nem dinheiro envolve, foi autorizada pelo governador do Estado, Camilo Santana, mas o secretário de Turismo Arialdo Pinho se recusa a assinar, então resolvemos convocá-lo para esta casa para que ele possa dar explicações do real motivo da não assinatura da renovação desse convênio", disse Agenor Neto.
De acordo com Agenor Neto, a concretização do Centro de Convenções é um sonho da população de Iguatu, tendo em vista a grande demanda da região para a realização de eventos, principalmente na área de feiras agropecuárias, além de eventos culturais, esportivos e de lazer. "Sua conclusão é um importante passo para o desenvolvimento do nosso município", pontuou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.