segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Me peçam tudo, menos mudar de comportamento"(Oriel Nunes Filho).


A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, multidão

Oriel Nunes Filho é um jovem simples, gentil, desprovido de vaidades, que embora com a responsabilidade da tradição política na genética, impôs sua própria personalidade em sua árdua caminhada das eleições findas.

Com apenas 31 anos de idade, casado com Johsy e pai de duas crianças - Lara Nita e Oriel Neto, em sua primeira fala, em uma reunião com familiares, amigos, lideranças políticas e comunitárias no sítio Sossêgo em Icó, ao ser chamado ao desafio, ele mostrou grande postura ao definir seu caráter:

- "Topo o desafio sem medo e com disposição. Tenho coragem pra enfrentar a luta em defesa dos que menos têm da sociedade. Só recuso-me a mudar de comportamento e imprimir atitudes que não são do meu cotidiano. Serei a mesma pessoa de sempre".

E foi! Mostrou retidão de caráter! A palavra dita e cumprida!

Conquistou ao seu modo natural de ser em uma campanha rápida, cerca de 40 mil votos, quase 12 mil deles somente em Icó.

Não saiu de logo na listagem dos eleitos, mas na terceira suplência da maior coligação que elegeu Camilo Santana ao Governo do Estado do Ceará, já recebeu aceno que em fevereiro de 2019, assumirá sua vaga como Deputado Estadual.

Sua assunção na Assembleia Legislativa tem um profundo conteúdo de esperança, faz lembrar do primeiro discurso do seu pai, o velho guerreiro Oriel Nunes - de saudosa memória -, que ao falar citou "nossos sertões do Vale do Salgado, do sertanejo que é antes de tudo um forte; os mais pobres, as mulheres famintas, os homens da seca, os trabalhadores, os doentes..."

A voz do Vale do Salgado seguirá firme, desta vez, com extensão de representar o Ceará como um todo, vez que Oriel teve expressiva votação em mais de 25 municípios.

Os que votaram neste jovem rapaz, estão orgulhosos dele; os que torceram contra, em breve, farão uma reflexão humilde que foram induzidos ao erro político partidário.

Após a refrega eleitoral, onde muitos bateram as terras dos chinelos e se mandaram do Icó, Oriel fez o inverso e a plenos pulmões, falou aos milhares que lhes ouviram:

- "Muito obrigado meu querido povo! Por vocês eu faria tudo de novo; a vida segue e estou grato por tudo. Que Deus nos proteja".

Em Icó, nasceu um jovem líder!

(Por Fabrício Moreira da Costa, advogado e ex vice-prefeito de Icó).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.