Há um ano, em pleno centro comercial Icó, a prefeita Laís Nunes e o governador Camilo Santana, anunciavam a instalação definitiva do Batalhão do Raio e o projeto de Videomonitoramento em nosso município.
Desde então, o pavor que tomava conta das ruas da cidade de forma generalizada, roubando-nos a paz, o sossego, trazendo intranquilidade às famílias, com um dos maiores índices de violência no estado, começou a mudar radicalmente.
Muito trabalho, estudo estatístico, presença constante em patrulhamento em nossas ruas largas e becos estreitos, apreensões, prisões, desarmamento, o BP Raio conseguiu, enfim, desmantelar o crime em Icó.
Os tempos são outros!
Mas tudo isso só foi possível, porque em Icó, de forma institucional e também política partidária, foi mantida uma parceria responsável, saudável, e para o bem comum de todos entre a prefeita Laís Nunes e o governador Camilo Santana, idem, também, o Estado e o nosso Município.
Além do BP Raio, do Videomonitoramento, da Delegacia da Mulher, do Batalhão de Divisas, das Viaturas Novas, do COTRAN, GCM, Secretaria Municipal de Segurança; parcerias com a Polícia Civil e Militar, projeto para garantir no futuro próximo o Pró-Cidadania e a relação firmada entre Laís Nunes e Camilo Santana, vai muito além para o desenvolvimento do torrão ribeirinho do Salgado que tanto amamos.
O Terminal Rodoviário, já licitado, a sede regional do Detran, Indústrias e Empresas que aqui serão instaladas, anotem todos, são apenas questão de tempo e de burocracia que serão vencidos.
Assim como o BP Raio, o Videomonitoramento, e outros projetos que meia dúzia por pirraça política e interesses contrariados ousou duvidar que se transformariam em práticas, ou até quem insultou a inteligência alheia afirmando em rádio que após as eleições, pasme, todos esses projetos iriam embora, se equivocaram(ou maldade mesmo), pois viramos essa página que coveiros das instituições públicas que trabalham tanto para o quanto pior melhor.
O Raio chegou, ficou, e mudou a realidade de Icó!
Os políticos ruins, que torceram e torcem contra o Icó sempre, ficaram silentes e sequer tiveram a humildade e dignidade, em suas páginas em redes sociais, nos meios de comunicação, ou em seus gritos em rádio, para parabenizar o primeiro ano do BP Raio em Icó.
Eles, a meia dúzia, é contra o Icó; e o povo já sabe disso.
Viva o Icó, Laís e Camilo Santana! Viva o nosso povo de bem!
(Por Fabrício Moreira da Costa, advogado, contista, ex vice-prefeito de Icó).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.