sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

TEXTO GENIAL

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up e atividades ao ar livre

SOBRE A PIRRALHA

Tem temas nos quais nem entro levando em conta o meu desalento, mas Greta Thunberg não disse nada de ofensivo com quem a ataca. E aí?

Começo com perguntas. Se um presidente bate boca com uma jovem de 16 anos que não o desrespeitou nem disse nada de mais com ele, porque o direito
dela à opinião não vale nada pra ele?
Sendo "pirralha", Greta deve ser desprezada, tipo, hey guria cala tua boca e fica quieta? Na casa do Jair foi assim com os filhos dele aos 16?
Não parece, pois todas as declarações estúpidas e brutais dos três "Zero" sempre foram desculpadas pelo "Pai" presidente, minimizando as condutas como "coisas de garotos, falei com eles".
Greta, uma jovem autista asperger, apenas reclama que os governantes cuidem melhor do ecossistema e do meio ambiente. Ela por jovem, compreende o que velhos (de ideias) aos 64 não conseguem.
"Pessoas em cargos de liderança e que governam tem de ser maduras o suficiente para agir e resolver problemas ligados às mudanças climáticas", pensa a "pirralha". Pensa. A "pirralha". Pensa!
Então aprender com ela pode rejuvenescer, e é o que eu faço o tempo todo no convívio com os meus filhos a quem procurei não impor nada, nem meu time de futebol nem minha música, para que eles pudessem ser eles, com suas escolhas, visões e o direito sagrado às ideias próprias.
Quem apoia a conduta de Bolsonaro nesta questão têm filhos? E se os tem não da vez nem voz a eles dentro de casa tipo nunca jamais?
Caso tenha filhos adolescentes costuma taxá-los de "pirralhos" e ponto, sem vontade, nem vez, nem opinião nas questões familiares?
Então a vida de vocês em casa deve ser terrível, e se preparem para o dia da rebelião pirralha que por certo virá com a força do direito de ser.
Will you still need me, will you still feed me When I'm sixty-four?

(Texto do jornalista Cláudio Teran).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.