quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Reunião discute situação do tamarineiro secular de Icó que caiu nessa segunda-feira (15)



O tamarineiro com mais de 200 anos, localizado na rua Desembargador José Bastos no sítio histórico icoense, que caiu na última segunda-feira (15), tem mobilizado a população, historiadores e culturalistas cearenses sobre o assunto.

Nesta terça-feira (16), foi realizada reunião intersetorial entre representantes das Secretarias de Cultura, Infraestrutura e Sudema de Icó para discutir sobre a cultura e memória da cidade advinda da árvore.

"Já entramos em contato com o IPHAN também. Estamos procurando a melhor alternativa para não deixarmos a nossa memória histórica ser levada ao chão. A nossa prefeita Laís Nunes tem essa sensibilidade histórica e nos orientou para tratar o assunto com toda a preocupação e zelo", esclareceu Sarah Raquel.

"Não é uma árvore qualquer. Ela tem importância histórica que nos leva à valente Glória Dias, ao Barão do Crato e às pólvoras que deram início a queima de fogos das festividades religiosas do Senhor do Bonfim", lembrou o secretário-adjunto da cultura, Renan Moreira.

Participaram da reunião a superintendente do Meio Ambiente, Verineide Andrade; o engenheiro florestal Jefferson Moreira; a Secretária de Cultura, Sarah Raquel; o coordenador de Cultura, Cláudio Pereira; chefe de gabinete Rosana Figueiredo; secretário de Infraestrutura e Urbanismo, João Marcos; secretário-adjunto da cultura, Renan Moreira e o presidente da Associação dos Apicultores do Município de Icó, Sr. Humberto Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.