domingo, 31 de janeiro de 2010
sábado, 30 de janeiro de 2010
VICTOR LUÍS É O ANIVERSARIANTE DO DIA.
O “boa gente” Victor Luís, estudante de direito e um dos fundadores do “Icó é Notícia”, é o aniversariante do dia (sábado 30\01\2010).
Amante da discussão saudável, jovem idealista e comprometido com o desenvolvimento do nosso Icó, merece de seus amigos a maior atenção e respeito.
Que Deus em sua infinita bondade cubra-o de todas as graças, com saúde, paz, sucesso pessoal e profissional.
Parabéns!!!
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
OPÇÃO AO GOVERNO DO ESTADO.
Como de costume, estando em Fortaleza (CE), uma vez por semana reunimos (entre) amigos e vamos almoçar. Rever “causos” e ri de momentos bons, dos velhos bancos da Universidade de Fortaleza – UNIFOR, que me formou em Direito há quase 16 (dezesseis) anos.
Na Cantina do Primo, extraordinário restaurante reservado da capital de José de Alencar, nos encontramos com o Deputado Estadual Luiz Pontes, da ambígua bancada do PSDB estadual.
Sorridente e simpático, não hesitou em nos responder uma dúvida que o meio político todo espera: “afinal, Tasso e o PSDB terão candidato ao Governo do Estado do Ceará?”.
Todo prosa, Luiz Pontes, com seu vozeirão grave, não gaguejou: “Terá sim. E vamos ganhar”.
Insisti, com ele, se o grande líder cearense, Senador Tasso Jereissati, irá de fato romper com os “Ferreiras Gomes” e trabalhar para vencer as eleições.
Empolgado, Luiz Pontes respondeu que Tasso chega ao Brasil na terça-feira, com toda intensidade possível, e será o PORTA-BANDEIRA da vitória do PSDB ao Governo do Ceará, nas eleições de 2010.
Como dizia o jornalista Bezerrinha, “quem viver, verá”.
ROSTO DA INSEGURANÇA.
Até aí tudo bem.
Ocorre, que nas proximidades das conhecidas “oiticicas”, o carro travou e restou quebrado. Sozinho, em busca de um mecânico ou de alguém que pudesse ajudá-lo, travou as portas e saiu a ermo em busca de uma solução.
Foi o bastante. Retornando aquele local, deparou-se com o sumiço de sua camioneta. Até o presente não existe pista alguma de seu paradeiro.
Registre-se que a camioneta em referência, não tinha seguro, nem menos qualquer garantia para que seu dono pudesse reaver tamanho prejuízo.
Diante da inércia, da falta de segurança atual, em que pese os esforços do Governo do Estado, o vereador Edjalma Moreira está oferecendo uma recompensa para quem possa dá pistas da localização da S-10.
É lamentável.
Há vinte anos, meu irmão Frederico Moreira, teve furtado seu automóvel, em Fortaleza.
Até hoje ninguém sabe, ninguém viu.
SAIU NO BLOG ICÓ É NOTÍCIA: 55% DOS INTERNAUTAS DO SITE CONSIDERAM PÉSSIMO O 1º ANO DO GOVERNO "UM NOVO TEMPO" EM ICÓ.
A segunda opção mais votada foi "Ótimo", com 21% dos votos (36 votos); seguido de "Ruim", com 11% (19 votos); "Regular", com 7% (13 votos) e "Bom", com 4% (8 votantes). Fazendo uma análise e juntando as opções positivas e negativas, a avaliação negativa (ruim ou péssimo) atingiu 66% (113 votos), enquanto a positiva (ótimo ou bom) alcançou 25% (44 votantes).
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
DIRETO DE BRASÍLIA: FABRÍCIO MOREIRA NA BRASIL-FM.
Desta feita, em face de sua missão profissional, Fabrício Moreira falará por telefone, direto de Brasília, ao vivo, em conexão com Rubens Brasil.
Não percam!!!
BRASÍLIA É O BRASIL!!!
Até sexta-feira próxima estaremos por aqui, em atividade profissional no STJ – Superior Tribunal de Justiça e Tribunal Superior Eleitoral – TSE, em pleno coração do Poder, seja político ou judicial.
De quebra, arruma-se um tempinho para visitar o Congresso Nacional, observar as notícias nacionais e locais, e ser repórter por um dia para abastecer de novas informações, o maior programa de rádio do interior cearense: PROGRAMA RUBENS BRASIL.
Daqui, avistando a Praça dos Três Poderes, na sexta-feira, antes de embarcarmos de volta ao nosso torrão, estaremos fazendo a nossa participação, por telefone, na Brasil-FM (leia-se programa Rubens Brasil), que vai ao “ar”, ao meio-dia, em nossa guerreira Icó.
No cafezinho, esquentando as idéias, já encontrei muitos políticos, de palitó e gravata, parecem uns paladinos da moral e dos bons costumes.
Mas deixa prá lá. Vamos ao trabalho.
A gente conversa depois.
Fui!!!
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
ICÓ E SUAS FORMAS SIMBÓLICAS ESPACIAIS.
Podemos iniciar nossa leitura falando das representações simbólicas que a cidade oferece. Entendemos que cada habitante percebe o patrimônio tombado, uma vez que a cidade se oferece e se retrai segundo a maneira como é apreendida. E essas representações são construídas no cotidiano, nos conduzindo a certa nostalgia que parece nos fazer acreditar que a cidade não corresponderia mais ao signo porque se teria tornado excessivamente percebida graças à banalidade exibida pelo monumento.
Nosso velho centro histórico com seus sobrados, igrejas, casarões e becos articulam-se num ordenamento urbano, onde as velhas insígnias evocam a cidade mítica da qual não mais encontraremos, talvez olhando ao acaso, os poucos vestígios escondidos, ainda nos remeta a um passado que delimita passado e o presente eivado de uma “condição pós-moderna” como nos fala Harvey[2].
As formas simbólicas espaciais, aqui representadas através de seu patrimônio, ensejam ainda falarmos em um imprescindível e constante trabalho de Educação Patrimonial, no qual se conjuga pela conscientização e o envolvimento de todos que vivem na cidade.
Difícil concluir um tema tão instigante, mas entendemos que as formas simbólicas presentes em Icó devem passar por um conhecimento crítico de cada cidadão bem como uma apropriação consciente, fatores estes indispensáveis no processo de preservação e que deve ser deixado como herança para as gerações futuras.
DEU NO JORNAL O POVO E NO BLOG DO ELIOMAR: Fortaleza vira paraíso dos “paredões de som”.
Moradores como Nádia Martins e Maria do Carmo Pereira (Bela Vista e Parquelândia, respectivamente), lamentam que tudo isso ocorra sem que a polícia ou algum outro organismo adote providências.
O “Disque Silêncio” morreu e o Ronda do Quarteirão nunca resolve.
A quem apelar? – cobram leitores, que se dizem apenados em dobro. É que esses paredões circulam difundindo músicas das bandas do tal forró elétrico.
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
MORRE EM ORÓS EMPRESÁRIO E EX-VEREADOR JOSÉ OMAR LANDIM.
Zé Omar, como era conhecido, de tradicional família daquela cidade, era homem de destaque no comércio e na política, onde foi vereador por várias legislaturas consecutivas e presidente da câmara municipal.
Educado e de fino tratado com as pessoas, homem de diálogo, a cidade oroense ainda encontra-se chocada com seu repentino desaparecimento.
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
CREDIBILIDADE LEVA PREFEITOS DA REGIÃO PARA ENTREVISTAS NA BRASIL-FM.
Independente, democrática, ouvindo todas as camadas sociais das regiões Salgado e Centro-Sul do Estado do Ceará, bem como colocando o seu espaço a disposição de todas as cores partidárias e religiosas, sem amarras e censuras, hoje é um patrimônio do povo icoense.
É comum a interação diária com os ouvintes, principalmente com os excluídos da comunidade, que encontra no prefixo 106,7 um porto seguro para reivindicar direitos, alguns sempre negados pelos poderes públicos e\ou privados.
O diretor-administrativo da rádio, Rubens Brasil, líder absoluto de audiência no horário das 12 às 15h, jamais pensou que um dia poderia praticamente ser unanimidade na radiodifusão da região.
Icó, Iguatu, Orós, Cedro, Quixelô, Jaguaribe, Irapuan Pinheiro, Pereiro, Várzea Alegre, são algumas cidades aonde a Brasil-FM é ouvida constantemente e que prioriza todas as temáticas lá veiculadas.
Com esta credibilidade, falando tudo, sem mentiras, doa a quem doer, é que Rubens Brasil ganhou notoriedade e respeito em Icó, máxime a Brasil-FM.
Somente nestas duas semanas pretéritas, devido a grande repercussão, prestação de serviços e os debates ali vivenciados, todos os dias, os melhores prefeitos de nossa região, foram entrevistados pela Brasil-FM.
É lógico, o Icó e as cidades circunvizinhas ouvem com todas as suas intensidades.
Neto Estevão (Pereiro), José Helder (Várzea Alegre), Roberto Pessoa (Maracanaú) e Agenor Neto (Iguatu), foram os entrevistados recentes que elevaram ainda mais a audiência da rádio.
O prefeito do Iguatu, Agenor Neto, com todo o seu carisma, levou vários jovens e pessoas do povo, ao estúdio, com o desejo de conhecê-lo de perto.
Segundo pesquisas de opinião pública, o programa Rubens Brasil chega perto de bater 90% de audiência no horário do meio-dia, algo comparado a Rede Globo de Televisão, quando do seu ponto máximo, há alguns anos.
Parabéns ao showman do Rádio: RUBENS BRASIL.
(FOTO: RUBENS BRASIL).
PREFEITURA DE IGUATU LANÇA PROJETO “CAIXA DE SONHOS”.
“Neste período da modernidade e avanços tecnológicos nossas crianças estão deixando de lado brincadeiras e ações que pertencem a sua fase e substituindo por jogos eletrônicos, pensando nisso laçamos o CAIXA DE SONHOS onde iremos incentivar o uso da imaginação destas crianças com brincadeiras que irão estimular o poder de visualização e muito mais”, disse Leudiane Lavor, Coordenadora do Núcleo de Atenção a Criança e ao Adolescente.
Durante o lançamento a Secretária Adjunta da Secretaria de Assistência Social, Maria Barbosa, parabenizou a iniciativa da gestão municipal em realizar tais ações pelas crianças de Iguatu, “ trazer de volta o verdadeiro sentido das brincadeiras infantis em um mundo onde toda maquinaria existente é um verdadeiro bombardeio contra as nossas crianças é uma ação louvável do nosso prefeito Agenor Neto”, afirmou.
sábado, 23 de janeiro de 2010
NOTÍCIA BOA: CINECLUBE EM ICÓ.
A parceria foi assinada em dezembro e, ainda para este ano, a meta é ampliar o projeto para novas cidades. No Ceará, receberão salas as cidades de Aracati (Cine Teatro Municipal), Icó (Teatro da Ribeiro dos Icós) e Sobral (Espaço Falb Rangel). As exibições serão semanais e começam em fevereiro com entrada franca.
JUIZ DETERMINA CREDENCIAMENTO.
O magistrado determinou ainda a disponibilidade de ambulâncias para o transporte de pacientes e de hemoderivados, a liberação para o hospital de guias de referência para transferências de pacientes, o repasse de verbas integrais para procedimentos médicos, ambulatoriais e cirúrgicos, retroativo a dezembro de 2009 e aplicação de multa diária no valor de R$ 2 mil contra a secretária de Saúde do município e do prefeito, em caso de descumprimento da decisão judicial.
Em junho passado, a Secretaria de Saúde de Cedro determinou o corte no repasse de recursos do SUS que asseguravam o funcionamento de plantões do Hospital Zulmira Aguiar. Seis meses depois, veio uma nova decisão administrativa: o descredenciamento da unidade hospitalar do SUS, inviabilizando o seu funcionamento. O município alegou prática de irregularidades como a cobrança em duplicidade de procedimentos feitos pelo SUS e desumanização do atendimento.
Foram realizadas auditorias pelo Conselho Estadual de Saúde, Comissão de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina e pela Secretaria da Saúde do Estado. Os resultados dessas análises constam no texto da ação civil pública. "O município de Cedro agiu de forma arbitrária, sem instalar procedimento administrativo para apurar possíveis irregularidades. Feriu o texto constitucional por não conceder o direito de defesa, do contraditório. Essa decisão trouxe prejuízos à população", disse o promotor de Justiça.
Hoje à noite será realizada na cidade uma manifestação contra a decisão do município que descredenciou o Hospital Zulmira Aguiar. "Solicitamos auditoria, queremos tudo apurado, não cometemos irregularidades", disse o presidente da entidade mantenedora do Hospital, Régis Albuquerque.
A secretária de Saúde de Cedro, Josélia Medeiros, e o prefeito João Viana não foram localizados, ontem, para comentar a decisão judicial. Ligação feita para o celular dela não foi atendida. Em dezembro, o prefeito justificou o descredenciamento do hospital, alegando prática de possíveis fraudes, como a cobrança em duplicidade de procedimentos do SUS. "Se eu não adotasse o descredenciamento, minha omissão seria questionada", frisou ele à época.
Por Honório Barbosa
Repórter Diário do Nordeste.
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
FABRÍCIO MOREIRA NA BRASIL-FM.
RETORNANDO, POIS, A PROGRAMAÇÃO NORMAL NA SEXTA-FEIRA OUTRA.
ATÉ BREVE!!!
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
PISTOLAGEM REPERCUTE EM ICÓ.
OS INSPETORES RUBENS, EGBERTO CRUZ E NOGUEIRA ESTIVERAM NO LOCAL JUNTAMENTE COM POLICIAIS MILITARES ARROLANDO TESTEMUNHAS QUE SERÃO OUVIDAS PELO DELEGADO JOSÉ GONÇALVES DE ALMEIDA NAS PRÓXIMAS HORAS.
O PRINCIPAL ACUSADO DO CRIME, SEGUNDO O QUE FOI COLHIDO PELA POLÍCIA NOS LEVANTAMENTOS INICIAIS, TRATA-SE DE CLERTINHO (COMERCIÁRIO), QUE FUGIU EM SEGUIDA TOMANDO UMA MOTO DE ASSALTO DE UM POPULAR QUE PASSAVA NO LOCAL NA HORA DO HOMICÍDIO, UMA MOTO SUZUKI, DE COR PRATA, DE PLACAS HYT-9466.
ANO PASSADO, O APOSENTADO TINHA SOFRIDO UM ATENTADO A BALA À NOITE QUANDO CHEGAVA TAMBÉM EM SUA RESIDÊNCIA. SEGUNDO INFORMAÇÕES EXTRA-OFICIAIS, NETINHO TERÍA SIDO MORTO EM MEIO A UMA RIXA ANTIGA COM O ACUSADO, POIS, O TERÍA SURRADO. NETINHO ERA BASTANTE CONHECIDO NO MUNICÍPIO, POR SUA IRREVERÊNCIA.
A POLÍCIA APUROU AINDA QUE O ACUSADO ESTAVA SENTADO NAS PROXIMIDADES DA CASA DA VÍTIMA AGUARDANDO A SUA CHEGADA. TUDO ESTÁ SENDO INVESTIGADO PELA POLÍCIA LOCAL.
ELON BORGES TINHA UMA PERNA AMPUTADA EM MEIO A UM ACIDENTE DE MOTO NO MUNICIPIO DE ICÓ.
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
PISTOLAGEM EM ICÓ.
DE TRADICIONAL FAMÍLIA ICOENSE, NETINHO ERA CONHECIDO POR SEU ESTILO FOLCLÓRICO, AONDE NÃO EXISTIA QUALQUER NOTÍCIA DE INIMIZADES PARA TAMANHA TRAGÉDIA.
ERA APOSENTADO DO INSS, POR TER PERDIDO UMA PERNA EM UM ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO, E NO MOMENTO, PARA COMPLETAR SUA RENDA FAMILIAR, VENDIA CD’S NO CENTRO COMERCIAL DO ICÓ.
ERA CASADO E TINHA UMA FILHA DE 4 (QUATRO) ANOS.
MAIORES DETALHES NESTA QUINTA-FEIRA.
SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO É EXONERADO EM ICÓ.
Em apenas um ano de mandato, o governo Marcos Nunes irá dá posse ao quarto Secretário Municipal de Educação do Icó.
Já passaram pela educação na atual gestão, a professora Ivana Carla, Gildomar Gonçalves e Fernando Cavalcante.
Faça sua reflexão e analise a qualidade do desempenho do Governo denominado de um “NOVO TEMPO”, que substitui o quarto Secretário da mais importante pasta de uma administração: A EDUCAÇÃO.
Maiores detalhes nesta quinta-feira.
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
AGENOR NETO NA BRASIL FM.
A ATUANTE VEREADORA MARIA DO CAL É A ANIVERSARIANTE DO DIA.
Mãe amorosa e zelosa de seus rebentos, esposa dedicada, comerciante habilidosa, com passagem atuante pela Assistência Social do Município do Icó, logo foi indicada pelo povo para entrar na vida pública.
Com apoio incondicional de seu esposo, o comerciante Antonio Lucas, e de seus familiares e amigos, Maria do Cal se elege vereadora, com expressiva votação, nas eleições de 2008.
Na Câmara de Vereadores, tem sido destaque como exemplo de retidão de caráter, honestidade, simplicidade, mas principalmente, muita coragem na defesa intransigente dos direitos do povo icoense.
Nossa querida Maria do Cal rompeu todos os paradigmas, os preconceitos, da mulher brasileira na vida pública. Atuante, Maria tem feito a diferença e começa a despertar no povo que o Icó tem jeito.
Hoje, porém, é seu dia de aniversariar.
Como dizia nossa cantora popular, Socorro Gaitada, "quem ganha o presente somos nós por ter uma mulher firme e de imenso valor pessoal, nos representando com dignidade.
Parabéns!!!
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
E JÁ SÃO TRÊS MESES...
IMPUNIDADE. PALAVRA QUE O POVO CONHECE MUITO BEM E QUE INSISTE EM PERMANECER NA POLÍTICA BRASILEIRA E DE ICÓ.
O que configura, para muitos, em impunidade. Evandro Juvino é mais um a ser beneficiado pela Suprema Corte da Justiça Eleitoral. É público e notório os abusos cometidos por ele no exercício da Presidência da Câmara Municipal de Icó no quadriênio 2005-2008, onde foi até mesmo afastado de suas funções por ordem judicial.
São por motivos dessa natureza que a política brasileira está desacreditada. É mensalão, dinheiro em cueca, em meia, compra de votos, bolsa família sendo usado em troca de drogas. O povo não aguenta mais tanta enganação.
A Câmara Municipal de Icó é um lixo, com todas as letras e com todos os pingos nos ii. Quase nenhum vereador se salva. Os que tínhamos esperanças foram se abraçar com o grupo que hoje dar sustentação ao prefeito "festeiro" Marcos Nunes (PMDB).
É bom que se diga que o edil Evandro Juvino só se salvou graças ao empenho pessoal do deputado estadual Neto Nunes (PMDB), mentor de tudo o que está ocorrendo na política do município. A política é mesmo suja. Já estão falando que o prefeito vai convidar Juvino para ocupar uma Secretaria Municipal. Assim, o suplente Zé de Creusa (que está no exercício do mandato), aliado de Jaime e Fabrício, retomaria o seu mandato parlamentar, passando a integrar, de corpo e alma, a base aliada ao Palácio da Alforria.
Assim, não dar!
Até onde vamos ter que aguentar estes "trapaceiros" que brincam com a cara do povo? Até quando a sociedade vai acordar? E o progresso onde fica? Cadê as políticas públicas? Até quando a saúde e a educação de Icó vão continuar sendo uma das piores do Ceará?
São perguntas que, infelizmente, não temos respostas no momento.
Evandro Juvino é mais um caso de impunidade. Pena que a Justiça, em alguns casos, pende para o lado mais forte. Mas um dia, ela não há de falhar. É o que esperamos!
Enquanto isso, mesmo vendo o bonde passar, ainda tem gente que aplaude o desmando ora instalado no torrão icoense.
(Postado por Voltaire Farias Xavier, Jornalista em Ação).
FACE DO ABANDONO II
Lalado veio com o seu filho mais novo a Fortaleza fazer alguns exames e chegando à Casa do Conterrâneo, constatou o precário atendimento e a falta de muitos materiais.
Segundo ele, o estabelecimento perdeu a sua identidade. Todos nós sabemos que a Casa do Conterrâneo foi criada na administração do ex-prefeito Cardoso Mota (PSDB), por sugestão do também ex-prefeito Jaime Júnior (DEM), que na ocasião era o então vice-prefeito. Sem dúvidas, foi uma das poucas realizações da gestão tucana a frente do Palácio da Alforria.
Impossibilitado de permanecer na Casa do Conterrâneo, Lalado logo telefonou para a sua cunhada, Raimunda Batista, mais conhecida como Mundinha, e que mora com este blogueiro e com minha irmã aqui em Fortaleza, para ir buscá-lo e pernoitar no meu apartamento aqui na capital cearense, já que a sua consulta se daria na sexta-feira, dia 15, bem cedo da manhã, o que de fato ocorreu.
Lamentavelmente, não podemos compactuar com tamanha irresponsabilidade dos homens públicos que ora governam nossa secular Icó. Isso representa um desrespeito muito grande com os nossos munícipes.
A saúde precisa ser tratada com responsabilidade. A Prefeitura Municipal de Icó tem que ter em mente que estão tratando com seres humanos e não com animais. Ou melhor, até os nossos animais precisam de carinho. O que aconteceu na Casa do Conterrâneo quinta-feira passada é um caso de Justiça, até porque são pessoas que vieram a Fortaleza se tratarem nos hospitais e que a grande maioria não tem condições financeiras de serem atendidas na rede particular.
Que este episódio sirva de lição para os gestores da Secretaria de Saúde do Município e, principalmente, para o prefeito Marcos Nunes (PMDB). Afinal, a saúde deve ser prioridade em qualquer governo que se preze.
Postado por Voltaire Farias Xavier, Jornalista em Ação.
domingo, 17 de janeiro de 2010
FOTO MEMÓRIA. (31\12\2009). RÁDIO BRASIL-FM. ENTREVISTA.
VICENTE NONATO: 60 ANOS DE DIGNIDADE.
sábado, 16 de janeiro de 2010
FACE DO ABANDONO.
O projeto inicial tinha como pauta o transporte gratuito de pessoas carentes (enfermas), do Icó à Fortaleza, da casa do conterrâneo aos hospitais de grandes e médios portes, com direito a pernoite, água, alimentação, etc.
A inauguração foi um marco. Um sucesso, com direito a presença inclusive de autoridades estaduais.
Com poucos meses de sua instalação, adveio à ruína do governo Cardoso Mota, onde tudo desmoronou, chegando até a fechar suas portas por um período, em face de inércia dos serviços ali prestados.
Com a assunção de quase um ano de Jaime Júnior na prefeitura do Icó, com o afastamento judicial de Cardoso Mota do poder, a casa do conterrâneo ganhou novas instalações, localizada próxima ao Hospital da UNIMED\Fortaleza, com automóvel novo, lençóis, funcionários, alimentação, tudo funcionando dentro da mais perfeita ordem.
Lamentavelmente, com o retorno da “velha oligarquia” ao Palácio da Alforria, desta vez unida com outra tão cansada “forças do atraso” icoense, a partir de janeiro de 2010, a casa do conterrâneo novamente começou a sentir os seus efeitos nefastos de abandono.
Na semana pretérita, cerca de 42 (quarenta e dois) pessoas estavam naquele ambiente que deveria, como no passado, acolher nossos doentes e dá-lhes apoio incondicional e institucional (aos nossos munícipes).
Ledo engano!
Os depoimentos, que gravamos hoje (sábado dia 16 de janeiro de 2010), mostram-nos uma face cruel da falta de administração pública em Icó: "não tinha água para beber e tomar banho; alimentação; transporte interno-cidade, etc".
Enquanto isto somos obrigados a ouvir do prefeito festeiro Marcos Nunes, que em “Icó é só alegria”.
Finalmente, Marcos Nunes repete o mesmo fiasco de gestão de seus familiares e companheiros.
Que Deus nos proteja. Amém!!!
TAL PAI, TAL FILHO...
São quatro meses sem receber um tostão da Prefeitura Municipal de Icó, um dos mantenedores dessa Casa de Saúde.
Vale destacar que o diretor do Hospital também é o atual vice-prefeito do município. Trata-se do filho do ex-prefeito, Quilon Peixoto Farias, que é o proprietário da unidade de saúde. Charles Peixoto, como é chamado, agiu de forma vingativa contra os servidores que estavam tão somente reivindicando seus direitos como profissionais que estudaram e que hoje precisam trabalhar para se sustentarem.
Esta atitude de Charles é bem típica da "velha política" praticada no município pelas "velhas oligarquias", que seguidamente vêm administrando o Palácio da Alforria.
O que, convenhamos, tal pai, tal filho. Desde sempre, o pai de Charles, que também é médico, é uma pessoa tremendamente vingativa, que não se importa com a maioria das pessoas e que trabalha para ajudar unicamente meia dúzia de pessoas. Não me estranha muito à atitude do vice-prefeito porque conheço muito bem "o jeito de fazer política" desses senhores.
Mas, o que não pode é estes profissionais ficarem com vários meses de salários atrasados por incompetência de alguns que não tem capacidade de gerirem os destinos de um município. Dinheiro, todos nós sabemos que têm.
O SUS - Sistema Único de Saúde, com contrapartida da Prefeitura Municipal, tanto um como o outro, todo mês depositam nas contas do Hospital para justamente os seus diretores quitarem suas despesas.
Cadê o Ministério Público que não se pronuncia sobre este assunto?
Faz-se necessário a união de forças por parte dos profissionais do Hospital Nossa Senhora de Lourdes, como também, todos àqueles que estão com salários atrasados e que são servidores públicos da Prefeitura Municipal se manifestarem para terem seus direitos assegurados como manda a Constituição Federal.
Acorda, Icó! A área de saúde não pode mais ser tratada dessa maneira.
Tem que ser tratada como prioridade.
Postado por Voltaire Farias Xavier, Jornalista em Ação.
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
JUSTIÇA CHEGA TARDE PARA EX-PREFEITOS NO CEARÁ.
Da metade de 2009 para cá, pelo menos 11 ex-prefeitos foram condenados pela Justiça ou pelo Tribunal de Contas da União (TCU) após terem deixado o cargo.
Em Milagres, a 473 km de Fortaleza, o prefeito Hellosman Sampaio (PMDB) teve tempo de reeleger-se, em 2000, terminar o segundo mandato e voltar novamente ao poder em 2008 & dez anos após ter sido acusado pelo Ministério Público de superfaturar obras de uma estrada e dispensar irregularmente licitações para aluguel de carros e compra de combustível. A decisão do juiz da comarca de Milagres saiu somente em setembro do ano passado. Hellosman foi condenado a ressarcir prejuízo supostamente causado aos cofres do Município, no valor de R$ 151 mil.
O prefeito recorreu da decisão e aguarda nova sentença. Segundo seu advogado, Vicente Aquino, o peemedebista não teve direito a ampla defesa. Aquino acrescentou que há provas de que não houve superfaturamento na estrada construída. “Os R$ 34 mil que aparecem como superfaturados foram utilizados para consertar erosão, problema que não estava previsto no projeto inicial“, argumentou. De acordo com o advogado, também há provas de que a licitação para a compra de combustível foi realizada. “No caso do aluguel de carros, os valores estão abaixo do teto exigido para licitação“, alegou.
Em Ipueiras, a 304 km da Capital, pendências da primeira gestão do ex-prefeito Francisco Souto Vasconcelos (ex-PPB, ex-PSDB e atual PMDB) também não atrapalharam sua reeleição, em 2000. Em setembro passado, cinco anos após “Titico” – como é conhecido – ter deixado o cargo, o TCU o condenou a pagar multa de R$ 10 mil, por ele não ter prestado contas, no prazo legal, de cerca de R$ 1 milhão referente a um convênio entre Prefeitura e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), nos anos de 1999 e 2000. Procurado pelo O POVO através de ex-companheiros de partido, o ex-prefeito não foi localizado.
Conforme identificou o levantamento do O POVO, situações semelhantes ocorreram em cidades como Ibaretama, Irauçuba, Itatira, Barroquinha, Tianguá, Paracuru, Jaguaribe e Trairi (ver quadro).
Integrante da Procuradoria de Justiça dos Crimes contra Administração Pública (Procap), o promotor Luiz Alcântara avalia que essa morosidade no julgamento de crimes contra o erário estimula a impunidade. Ele lembra que, em muitos casos, a condenação já vem prescrita, ou seja, não vai gerar nenhum efeito realmente punitivo.
Como solução de curto prazo, Alcântara sugere que os tribunais de primeira instância e o próprio Tribunal de Justiça priorizem ações relacionadas a improbidade administrativa. “Não só os promotores que investigam atos de corrupção, mas toda a sociedade fica frustrada em apenas constatar os fatos, que não geram uma punição severa, como deve ser”, protesta.
(colaborou Ítalo Coriolano).
CONDENAÇÕES DESDE JULHO DE 2009.
IRAUÇUBA: em julho, o Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o ex-prefeito Antônio Evaldo Bastos a pagar R$ 418 mil por não construir o açude público Alto do Monte. As alegações da defesa não foram aceitas. Em dezembro, o TCU condenou o político novamente, dessa vez para devolver R$ 126 mil à Fundação Nacional de Saúde (Funasa). A prestação de contas referente à construção de sistema de abastecimento de água não foi aprovada pelo Tribunal.
Procurado por meio de seu antigo partido, o PSDB, O POVO não conseguiu localizá-lo.
IBARETAMA: em setembro, a 15ª Vara Federal do Ceará determinou o ressarcimento de R$ 18 mil repassados em 1995 pela Funasa, para o combate à Doença de Chagas no Município à época gerido por José Urçulino de Melo. Segundo informações da Advocacia Geral da União (AGU), ele alegou que o dinheiro foi aplicado adequadamente, sem provas em sua defesa. Procurado por intermédio de seu antigo partido, o PSDB, O POVO não conseguiu localizá-lo.
TRAIRI: em junho, o ex-prefeito Henrique Mauro foi condenado pelo juiz da comarca do Município por apropriação de bens públicos e desvio de verbas em proveito próprio. O POVO não conseguiu localizá-lo. O diretor de Secretaria do Fórum de Trairi disse não poder identificar o número do processo em tempo hábil.
MILAGRES: em setembro, o atual prefeito Hellosman Sampaio foi condenado por improbidade administrativa, por superfaturamento na construção de uma estrada e dispensa irregular de licitações. O advogado alega que Hellosman é inocente e não teve direito a defesa.
IPUEIRAS: em setembro, o ex-prefeito Francisco Souto Vasconcelos, o Titico, foi condenado pelo TCU a pagar multa de R$ 10 mil, pela omissão na prestação de contas de cerca de R$ 1 milhão (referente a convênio com o FNDE) no prazo legal. Procurado por meio de ex-companheiros de partido, O POVO não conseguiu localizá-lo.
JAGUARIBE: A 15ª Vara da Justiça Federal do Ceará decidiu, em setembro, obrigar o ex-prefeito Jaime Marques Nogueira a devolver R$ 50 mil aos cofres públicos, por causa de aplicação incorreta de recursos destinados pela Funasa à implantação de unidades sanitárias domiciliares.
TIANGUÁ: em setembro, o ex-prefeito de Tianguá, Gilberto Moita, foi condenado pelo TCU a devolver R$ 265,5 mil ao FNDE, por não ter comprovado a correta aplicação dos recursos. Ele também terá de pagar multa de R$ 3 mil ao Tesouro da União.
ITATIRA: em agosto, o TCU condenou o ex-prefeito Antônio Almir da Silva a pagar R$ 107,7 mil à Funasa. Ele também foi multado em R$ 5 mil. Um mês antes, a Corte julgou outro ex-prefeito, Francisco Afonso Machado Botelho, condenado a pagar R$ 368,5 mil O ex-prefeito não apresentou a prestação de contas dos recursos federais repassados ao município, por meio de convênio firmado com a Funasa.
PARACURU: em agosto, o TCU condenou o ex-prefeito Abner Albuquerque de Oliveira a devolver R$ 35,3 mil ao Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS), por ele não ter prestado conta dos recursos repassados ao município. A Corte afirma que ele não apresentou nenhum documento que comprovasse a boa aplicação da verba, limitando-se a afirmar que o objeto foi cumprido, e que a ausência de prestação de contas seria falha meramente formal.
BARROQUINHA: em setembro, a Segunda Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região condenou o ex-prefeito Jaime Veras Silva Filho a pagar indenização de 500 Ufirs por causa da derrubada de coqueiros da orla da cidade, sem licença ou autorização ambiental. Em sua defesa, ele alegou que o desmatamento teve finalidade pública, uma vez que a derrubada seria imprescindível para a construção de um centro educacional e um complexo esportivo. Disse ainda que a Secretaria do Patrimônio da União havia cedido terreno.
(Jornal O POVO).
FABRÍCIO MOREIRA NA BRASIL-FM.
Segundo pesquisas populares realizadas em Icó, a participação do advogado Fabrício Moreira toda sexta-feira, na Brasil-FM, só perde em audiência para Rubens Brasil, super campeão de ouvintes, discutindo e interagindo com a sociedade os diversos problemas e sugestões relacionados ao Icó.
Portanto, Fabrício Moreira estará de volta a programação da Brasil-FM, nesta quinta-feira vindoura, dia 21 de fevereiro, também ao vivo, juntamente com o prefeito de Iguatu, Agenor Neto, e o ex-prefeito de Icó, Jaime Júnior.
Não percam!!!
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
DEU NO BLOG ICÓ É NOTÍCIA...SÓ NO ICÓ NÓS TEMOS?
SÓ NO ICÓ NÓS TEMOS? II - Poderia ser este um conto da carochinha mais não é, infelizmente. É fato e aqui nos reportamos à situação, depois da demissão sem justa causa da Dra. Deyse, que trabalhava no Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes. O motivo da demissão? O direito de saber sobre o pagamento de seu salário.
REPERCUTE EM TODOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, PRINCIPALMENTE EM ICÓ, A DEMISSÃO DA MÉDICA PORQUE RECLAMOU SALÁRIOS ATRASADOS.
São pelas mesmas condições impostas pela colega de profissão, que eu, apesar de ser filho desta terra e médico, trabalho em outra cidade (Venha-Ver/RN), pois lá se paga em dia e o funcionário público é ouvido. Fica exposto aqui minha solidariedade a dra. Deyse e aos demais funcionários públicos da sofrida Icó.
Em outros municípios brasileiros as prefeituras estão brigando para manter os profissionais, no nosso Icó é o contrário; será que esta sobrando profissional na área Saúde do Icó ?
É um brincadeira.
O POVO DE ICÓ TEM O QUE MERECE, NÃO QUERIAM ASSIM? E AINDA TEM MAIS DESMANTELO PARA ACONTECER. AGUENTA POVO DE ICÓ NAO QUERIAM ASSIM? TAI, SÓ TÁ BOM PARA ELES MESMOS.
AGENOR NETO NA BRASIL FM.
Não percam!!!
ELEIÇÕES 2010 ACIRRA DISPUTA. ICÓ TAMBÉM SERÁ PROTAGONISTA DESSA HISTÓRIA.
Enganam-se àqueles que acham que a reeleição do deputado estadual, Neto Nunes (PMDB), está garantida. A partir de junho desse ano, novos candidatos surgirão. Muitos acreditam que haverá uma grande renovação na Assembléia Legislativa do Ceará. Alguns desses deputados irão disputar uma vaga na Câmara Federal.
É o caso dos deputados Artur Bruno (PT) e Edson Silva (PSB).
Em 2006, Neto Nunes obteve mais de 41 mil votos, oriundos de eleitores de Icó, onde foi prefeito, Orós, Aurora, Baixio, Lavras da Mangabeira, Jaguaribe, Iguatu, Ipaumirim e até de Fortaleza. Mas, de todas estas cidades citadas, o parlamentar não fez por onde em quase todas elas.
Rompeu politicamente com os prefeitos de Aurora, Orós, Ipaumirim e Lavras da Mangabeira. Em Iguatu, Nunes teve o apoio de dois vereadores, o que não irá ocorrer nesse ano, por conta do prefeito Agenor Neto (PMDB), que têm ao seu lado todos os vereadores do município. Já em Ipaumirim, o prefeito dessa cidade não quer nem sonhar em apoiar Neto Nunes no tocante a sua reeleição, haja vista que o parlamentar, depois das eleições de 2006, somente agora em dezembro/2009, durante as comemorações do aniversário de emancipação política, é que apareceu no município, perdendo uma grande oportunidade de novamente ficar calado.
E, por último, na capital cearense, ele teve o apoio de alguns icoenses que residem por aqui, chegando a ter mais de dois mil votos só em Fortaleza.
Agora, o processo será diferente. Perdeu o apoio desses municípios, mas ganhou a Prefeitura Municipal de Icó, cujo mandatário é o seu irmão, o prefeito Marcos Nunes (PMDB).
Mas somos sabedores que somente uma cidade apoiando não é o suficiente para se eleger. Até porque cada político do município muito provavelmente terá um candidato a deputado estadual. E sua situação se complicará mais ainda, se o ex-prefeito, Jaime Júnior (DEM), se candidatar a esta mesma vaga, sendo seu concorrente direto em todos os quadrantes da cidade de Icó. Se esta tese se consolidar, a briga promete esquentar.
Temos que levar em consideração o fato de que, Jaime obteve nas últimas eleições municipais, mais de 17 mil votos, o que, cá pra nós, é muito salutar.
É bom os candidatos se prepararem para o pleito que promete ser um dos mais disputados dos últimos anos, principalmente para a Assembléia Legislativa.
O leque de partidos que dão sustentação política ao governador Cid Gomes (PSB), é imenso. Vai desde o PT ao PMDB. E, por isso, na hora de se repartir o bolo, poucos se salvarão, já que para a coligação proporcional, PSB, PT, PMDB e PCdoB marcharão unidos, formando o chamado blocão parlamentar.
Quem sobreviver, verá! Verá?
Postado por Voltaire Farias Xavier, Jornalista em Ação.
ALMOÇO DE TASSO, FHC E SÉRGIO GUERRA DEFINE CANDIDATURA DO PSDB AO GOVERNO DO CEARÁ.
O PSDB do Ceará terá candidato próprio ao Governo do Estado.
Se, entre deputados estaduais e prefeitos, há esperança de que o partido apóie à reeleição do Governador Cid Gomes (PSB), essa possibilidade está se tornando remota uma vez que, quase como imposição, o PSDB não abre mão de um palanque próprio no Ceará.
Dos três pré-candidatos, Pontes é o único que disputou uma eleição majoritária - foi candidato ao Senado, em 1998, quando foi eleito com uma das votações mais expressivas durante as gestões Tasso Jereissati.
terça-feira, 12 de janeiro de 2010
segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
MÉDICA É DEMITIDA POR REIVINDICAR SALÁRIOS ATRASADOS.
Segundo a médica, a direção do hospital, a cabo do Senhor Charles Peixoto, simplesmente não se importa com a situação ali vivenciada pelos funcionários e médicos, que buscam no diálogo os seus salários pelos serviços prestados a comunidade.
“O Charles não dá atenção a ninguém. Não existe conversa com ele. Ignora a situação de angustia que estamos passando por falta de nossos salários. Não entende nada de saúde, nem de gente”, desafiou Dra. Deyse.
Dra. Deyse prestou solidariedade aos médicos e servidores em atraso de salários no Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, suplicando para que eles continuem lutando, como ela, por seus direitos.
A direção do hospital não emitiu qualquer nota ou esclarecimentos acerca do assunto.
Lamentavelmente, não dá para entender, pois, além do SUS – Sistema Único de Saúde, que é conveniado com aquela unidade de saúde, o Município também repassa altas quantias para ajudar a manter aquele Hospital.
Porém, como saúde pública em Icó é tratada na brincadeira, mesmo sabendo tratar-se vidas humanas, resta-nos uma análise profunda da situação, bem como uma solução e esclarecimentos para sabermos o que estão fazendo com o dinheiro dos médicos e funcionários.
Quarta-feira, neste blog, divulgaremos o áudio da Dra. Deyse, para que os ledores deste canto de página possam ouvir e fazer suas próprias reflexões do perigo que vivenciamos em Icó, máxime na saúde pública.
PRESIDIÁRIOS FOGEM DO PRESÍDIO RECÉM INAUGURADO DO ICÓ.
ESTA É A PRIMEIRA FUGA REGISTRADA E DEMONSTOU TODA A FRAGILIDADE DA SEGURANÇA EM SUAS NOVAS INSTALAÇÕES.
OS PRESOS FUGIRAM SERRANDO A GRADE DE UM DOS XADREZES. FUGIRAM ITAMAR VITORINO, QUE RESPONDE POR FURTOS, E ANTONIO MARCIANO COSTA, ACUSADO DE UMA SÉRIE DE DELITOS (RESPONDE A OITO PROCESSOS) DESDE ADOLESCENTE.
DEPOIS DE SAÍREM DO XADREZ, UTILIZARAM UMA CORDA, CONHECIDA POR TEREZA, PARA PULAREM O MURO E IREM PARA LOCAL INCERTO E NÃO SABIDO.
A POLÍCIA CIVIL E MILITAR REALIZAM DILIGÊNCIAS VISANDO RECAPTURAR OS FORAGIDOS.
ENTRE AMIGOS!!!
Foram horas agradáveis, sonhos sensíveis de que Icó um dia terá sua alvorada permanente.
Enfim, entre conversas felizes, lembranças saudosistas, e de fato que coletivamente se pensa para o Icó, no ideário otimista, finalizou-se com umas cervejas geladas e uns tira gostos, para espantar o calor.
Afinal, merecemos.
Valeu pessoal!!!
(Fotos: Ícaro Lavor).
6,7 MILHÕES NOS COFRES DA PREFEITURA DE ICÓ EM DEZEMBRO DE 2009 (VALORES LÍQUIDOS). É MUITO DINHEIRO PRÁ NADA!
- FPM (FUNDO DE PARTICIPAÇÃO DOS MUNICÍPIOS): R$ 2.590.598,00;
- FEP (FUNDO ESPECIAL DO PETRÓLEO): R$ 18.168,00;
- ICMS (DESONERAÇÃO DAS EXPORTAÇÕES LEI 87/96): R$ 1.376,00;
- ICMS ESTADUAL : R$ 270.405,00;
- ITR (IMPOSTO TERRITORIAL RURAL): R$ ??????;
- FUNDO DE SAÚDE: R$ 389.205,00;
- FUNDEB: R$ 2.133.118,00;
- SNA (SIMPLES NACIONAL): R$ 2.015,00;
- PTA\PROGRAMA DE TRABALHO ANUAL\CAMINHO DA ESCOLA: AQUISIÇÃO DE 2 (DOIS) ÔNIBUS: R$ 321.106,00;
- FNDE (QUOTA MUNICIPAL): R$ 51.023,00;
- MERENDA ESCOLAR: R$ 20.300,00;
- PROGRAMA DE TRANSPORTE ESCOLAR: R$ ????????;
- ROYALTIES PETRÓLEO: R$ ??????????;
- PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA FARMACEUTICA: R$ 21.614,00;
- PROJETO DE INCLUSÃO SOCIAL (SAÚDE MENTAL): R$ 10.000,00;
- CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS: R$ 8.800,00;
- TETO MUN. MÉDIA E ALTA COMPL. A. E HOSPITALAR: R$ 394.197,00;
- PISO DE ATENÇÃO BÁSICA: R$ 98.065,00;
- AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE: R$ 87.885,00;
- INCENTIVO ADCIONAL AOS AGENTES DE SAÚDE: R$ 87.885,00;
- NÚCLEO DE APOIO A SAÚDE DA FAMÍLIA\NASF: R$ 20.000,00;
- TETO FINANCEIRO DE VIGILANCIA EM SAÚDE: R$ 16.283,00;
- SAÚDE BUCAL: R$ 24.600,00;
- SAÚDE DA FAMÍLIA: R$ 80.000,00;
- COMPENSAÇÃO DE ESPECIFICIDADES REGIONAIS: R$ ???????;
TOTAL: R$ 6.646.643,00 (SEIS MILHÕES, SEISCENTOS E QUARENTA E SEIS MIL, SEISCENTOS E QUARENTA TRÊS REAIS).
NOTA: SOMA-SE, NO MÍNIMO, O DOBRO A MAIS NOS COFRES DA PMI, QUANDO SOMADOS OS VALORES DO SAAE, EMENDAS PARLAMENTARES\ESTADUAL-FEDERAL E IMPOSTOS MUNICIPAIS.
APOIO E DIVULGAÇÃO: VEREADOR FLAMARION PEREIRA (PR).
sábado, 9 de janeiro de 2010
JUVENTUDE DO BEM EM ICÓ.
O YURI HOJE É JORNALISTA, RECENTEMENTE FORMADO, PORÉM, COM VASTA EXPERIÊNCIA , COM TEXTOS PRÓPRIOS E BEM REDIGIDOS.
O JUSTO JÚNIOR, NOSSO INTELECTUAL, É ESTUDANTE DE MEDICINA, ONDE FOI APROVADO SEMPRE ENTRE OS PRIMEIROS EM VÁRIOS CURSOS DE NÍVEL SUPERIOR.
FINALMENTE, O NOSSO QUERIDO VICTOR LUÍS, QUE É ESTUDANTE DE DIREITO.
RECENTEMENTE, ESTES “JOVENS DO BEM”, REUNIRAM-SE NA RESIDÊNCIA DO LAVORSINHO, GENITOR DA DUPLA “YURI E ÍCARO”, PARA DISCUTIR O ICÓ: PRESENTE E FUTURO.
JUNTARAM-SE A 20 (VINTE) PESSOAS, TODAS BEM INTENCIONADAS E FIZERAM UMA AVALIAÇÃO, SEM PAIXÕES DE CORES PARTIDÁRIAS, SOBRE O NOSSO MUNICÍPIO.
É SALUTAR PARA A DEMOCRACIA, PARA O ICÓ, PARA A COMUNIDADE, MUDANÇAS NA POLÍTICA E NA ADMINISTRAÇÃO LOCAL.
PRIMEIRO, PORQUE TEM SIDO UM VERDADEIRO CAOS, O RETRATO ADMINISTRATIVO ATUAL.
SEGUNDO, SE FORMOS A SÃO PAULO E APÓS 10 (DEZ) ANOS, HABITANDO NAQUELAS TERRAS, VOLTARMOS A ICÓ, OBSERVAREMOS O MESMO CENÁRIO E OS MESMOS POLÍTICOS SE DELEITANDO COM O PODER.
URGE UMA TOMADA DE DECISÃO.
OS “JOVENS DO BEM” DERAM A PARTIDA INICIAL.
RESTA-NOS, APENAS CUMPRIMENTÁ-LOS E DESEJAR MUITO SUCESSO, PERSERVERANÇA, CORAGEM, SONHOS, AMOR E EXERCÍCIO DA PRÁTICA, SEM MEDO DAS MALQUERENÇAS VINDOURAS.
SEMÁFOROS APAGADOS NO CENTRO COMERCIAL DE ICÓ.
LAMENTAVELMENTE, DO SILÊNCIO, ENTRA EM AÇÃO A “RÁDIO PIÃO”, QUE FUNCIONA A TODO VAPOR NA FEIRA DO “TROCA-TROCA”, AO LADO DO MERCADO VELHO ICOENSE.
NA MESA DE ESPECULAÇÃO, O QUE MAIS SE DIVULGA, É QUE O PODER PÚBLICO MUNICIPAL NÃO PAGOU O RESTANTE DE SEU DÉBITO, JUNTO A EMPRESA RESPONSÁVEL PELA INSTALAÇÃO DOS SEMÁFOROS EM ICÓ, LOCALIZADA EM LIMOEIRO DO NORTE, DAÍ O ATRASO PARA O RETORNO IMEDIATO DE SUA NORMALIDADE.
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
TRANSPARÊNCIA: ICÓ RECEBEU R$ 47,16 MILHÕES EM 2009.
7. Saúde - Atenção à Saúde da População para Procedimentos em Média e Alta Complexidade (TETO MAC) - R$ 3.391.316,658.
21. Comércio e Serviços - Promoção de Eventos para Divulgação do Turismo Interno - R$ 500.000,00 22.
(FONTE: TRANSPARÊNCIA BRASIL\ICO É NOTÍCIA);
NOTA: É MUITO DINHEIRO PRÁ NADA! COM OS RECURSOS ESTADUAIS, EMENDAS PARLAMENTARES E IMPOSTOS MUNICIPAIS, SOMAM-SE O DOBRO DOS VALORES EM REFERÊNCIA. REGISTRE-SE QUE TERMINOU O ANO DE 2009, SEM O PREFEITO MARCOS NUNES PRESTAR CONTAS DE UM CENTAVO AOS ICOENSES, DOS VALORES RECEBIDOS NOS COFRES PÚBLICOS. É UMA VERGONHA. INFELIZMENTE, NÃO DÁ EM NADA.
FUI....