O Partido Social Democrata – PSD está sendo organizado e estruturado em todo Brasil, pelas mãos do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, podendo ser o novo centrão da política brasileira.
Sem ideologia política alguma, tendo como referência uma posição de centro-direita, os desgostosos de vários grêmios políticos, estados e municípios, já começam a engrossar as fileiras do novel partido político.
No Ceará, o PSD vai esvaziar o PSDB e parte do DEM. Vários deputados estaduais do Estado já afirmaram publicamente o desejo de trocar de legenda.
Como se trata de legenda nova, então, os filiados detentores de mandatos eletivos não perderão suas representações, com o troca-troca partidário.
Em Icó particularmente, segundo pesquisas de opinião pública, que tive acesso recentemente, as intenções de votos continuam polarizadas entre o ex-prefeito Jaime Júnior (DEM) e o atual alcaide Marcos Nunes (PMDB).
Os outros nomes apontados na pesquisa, seja estimulado ou espontâneo, mostraram pouco desenvolvimento, algo em torno de 1 a 2%. Nada mais que isso!
Nessa semana, Jaime Júnior, demonstrou publicamente a vontade de ir para o PSD, aonde para tanto, correligionários seus, iniciaram processo de filiação.
De quebra, lideranças influentes ligadas ao prefeito Marcos Nunes, também, já se manifestam no mesmo sentido, inclusive, com a possível filiação em massa de 7 (sete) dos 10 (dez) vereadores.
Ao certo, ninguém ainda sabe de nada, pois, comenta-se que os líderes que comandarão, à distância, o PSD-Estadaual, serão Domingos Filho, atual vice-governador; Chiquinho Feitosa, atual presidente do DEM e o Governador Cid Gomes, através de seus secretários estaduais.
Finalmente, como estamos a dois meses do final do prazo para filiações, para quem desejar ser candidato em 2012, então, contagem regressiva, para as eleições e para os esclarecimentos devidos.
Até breve!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.