Comissão da Assembleia discute sobre o Perímetro Irrigado Icó-Lima Campos nesta segunda [16].
Debater a problemática dos agricultores que buscam sustento no Perímetro Irrigado Icó-Lima Campos [PILC].
Este será o foco da audiência pública que será realizada nesta segunda-feira [16], às 14h30, pela Comissão de Agropecuária, Recursos Hídricos e Minerais da Assembleia Legislativa do Ceará [AL-CE]. O encontro atende a um requerimento da deputada Fernanda Pessoa [PR].
Segundo a parlamentar, a situação deste perímetro irrigado é preocupante, em virtude principalmente da suspensão das verbas oriundas do Dnocs. “É importante salientar que os irrigantes estão assentados há mais de 30 anos e que, desde a suspensão dos repasses, mais de duzentas famílias passam dificuldades”, ressaltou.
As verbas são destinadas à recuperação da infraestrutura dos canais principais e secundários, estação de bombeamento e estradas drenos e coletores.
Foram convidados para a audiência pública Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Icó; movimento dos pequenos agricultores; movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra; Comissão Pastoral da Terra; secretarias de Desenvolvimento Agrário e Econômico; Dnocs; dentre outras entidades.
Ainda foram confirmadas as presenças da deputada federal Gorete Pereira [PR-CE]; do prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa [PR]; e representantes da oposição de Icó. Veja o convite abaixo [clique para ampliar].
* Com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.