sexta-feira, 11 de maio de 2012

DO ICÓ É NOTÍCIA.


Icó chegou a quase 200 dias sem homicídio até 23 de abril, afirma Ronda.

Quase 200 dias sem o registro de homicídio na zona urbana de Icó.

Estas informações foram divulgadas pelo Ronda do Quarteirão da Célula da Região Sul [Acopiara, Icó e Iguatu] à imprensa.

O período sem homicídio foi quebrado no último dia 23 de abril, quando um homem foi assassinado com disparos de arma de fogo em um bairro próximo ao Centro.

Segundo a Polícia, a violência urbana tem se tornado uma das grandes preocupações da sociedade nos dias de hoje, deocrrente, principalmente, da migração do homem do campo para as cidades.

Ainda de acordo com o Ronda do Quarteirão, em Iguatu esta terça-feira [8] registrou 100 dias sem registrar nenhum crime de homicídio na sua zona urbana. Os três últimos registros de homicídios em Iguatu ocorreram no mês de Janeiro, nos dias 16, 27 e 28.

DADOS - Outros números apresentados dizem respeito à apreensão de armas. Na área que abrange Iguatu, Acopiara e Icó, foi registrado uma média de 6,5 armas apreendidas por mês, 1,5 armas por semana, sendo 60% dessas apreensões de armas são feitas em Iguatu.

Somando-se a essas duas linhas de ações [operacionalidade e visitas comunitárias] do Ronda do Quarteirão, a Polícia tem o Proerd [Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência], que vem desenvolvendo um trabalho nas escolas públicas estaduais e municipais, que tem como objetivo que crianças com idade entre 9 e 12 anos, do ensino fundamental.

Nesta faixa etária, a luta contra as drogas têm início, buscando afastá-las das mãos de traficantes. Anualmente são formadas pelo Proerd nos municípios de Iguatu, Acopiara, Quixelô, Icó, Orós, Mombaça e Piquet Carneiro, cerca de 6.000 crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.