terça-feira, 2 de julho de 2013

Ficha Limpa para servidor público será aprovada com folga, avalia Eunício.


Ficha Limpa para servidor público será aprovada com folga, avalia Eunício
Ficha Limpa para servidor público será aprovada com folga, avalia Eunício
O senador Eunício Oliveira (PMDB) prevê que a proposta de estender a Lei da Ficha Limpa ao funcionalismo público será aprovada com folga nesta terça-feira (02/07) no Congresso Nacional. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 06/12) exige a ‘Ficha Limpa’ para exercício de função em órgão público, nas esferas municipal, estadual e federal.
“Nenhum servidor condenado poderá ocupar cargo com a aprovação desse dispositivo”, observa Eunício, que foi relator da matéria na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado.
O que diz a matéria.
De acordo com o texto, nenhum cidadão que se encontre em situação de inelegibilidade (já condenado definitivamente por órgão colegiado) poderá ser investido e exercer cargo público. A matéria também define que servidor efetivo que tenha sido condenado e esteja ocupando função comissionada, será obrigado a entregar o cargo.
Reforma política.
Ainda de olho na “voz das ruas”, Eunício diz que a pauta que será defendida pelo PMDB, para a reforma política, inclui:
  • o fim do foro privilegiado para políticos;
  • o fim da reeleição para presidente, governador e prefeito;
  • e a unificação das eleições.
NOTA DO BLOGUEIRO: Com a aprovação desta Lei, que pelas discussões até o momento e pela forte influência do líder Eunício Oliveira, no senado, deverão ficar de fora dos pleitos vindouros, dezenas de ex-secretários municipais; ex-presidentes de câmara de vereadores e ex-prefeitos do estado do Ceará, quiça Brasil. 

Como diz o popular Galego da Lanchonete: "Vai ser uma limpa geral". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.