O juiz de Direito, Ricardo Alexandre da Silva Costa, da Vara Única da Comarca de Icó, realizou audiência coletiva envolvendo 70 processos de réus que respondem por delitos de trânsito.
A iniciativa é pioneira e ocorreu no Plenário do Júri do Fórum local, distante 358 Km de Fortaleza.
Antes do início da audiência foram proferidas palestras de caráter pedagógico e social, como esclarecimentos sobre “Lei Seca” e “Direção Defensiva”.
Além disso, teve apresentação de vídeos e distribuição de cartilhas educativas por representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC).
O objetivo foi conscientizar sobre a responsabilidade dos condutores de veículos e alertar para os altos índices de violência no trânsito, especialmente pelo uso de bebida alcoólica.
Em seguida, o magistrado e o promotor de Justiça Thiago Marques Vieira fizeram considerações acerca da questão processual e encaminharam os acusados à sala de audiência. Na ocasião, os que tinham direito a benefício assinaram o termo de suspensão condicional de processo.
Também participaram do evento o defensor público Emanuel Jorge de Morais Santana; o presidente da Subseção de Iguatu da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Ceará (OAB-CE), Marcos Antônio Sobreira Bezerra; os inspetores da PRF, Fabiano Bezerra Pinheiro, Francisca Taís Menezes de Aguiar Sousa e Leonardo César Silva Rodrigues; os representantes da SMSPC, Capitão PM Rodrigo Rodrigues, o secretário Adjunto Alisson Emanuel e o Ouvidor Jefferson Costa, entre outras autoridades.
O advogado, Fabrício Moreira, elogiou a iniciativa do magistrado. “É pioneira, além de dar celeridade ao andamento dos processos”, frisou Moreira.
(DIÁRIO DO NORDESTE\HONÓRIO BARBOSA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.