![]() |
O encontro foi realizado no hotel Gospel e reuniu vereadores de 40 municípios, além de prefeitos, lideranças políticas e comunitárias, associações, conselhos, sindicatos, além da imprensa da região.
O presidente da UVC, Audic Mota, mais uma vez explicou a finalidade dos debates que vão acontecer em todas as regiões do Ceará, totalizando 12 reuniões. Segundo ele, serão oportunidades
para conversar sobre temas relativos à atividade do vereador, sem que precisem se deslocar da sua região, bem como tornar mais familiar ao legislador os serviços que a UVC pode proporcionar aos mesmos, para desempenharem com mais técnica e desenvoltura seus mandatos.
Ainda em seu discurso, falou da realização de um sonho da direção da atual gestão, que era ter uma sede própria. Contou com o entusiasmo do vice-governador Domingos Filho, que foi um incentivador da causa desde a primeira hora. Contou ainda com a colaboração de parte da bancada cearense.
O ex-deputado Oman Carneiro, também convidado da UVC, em sua fala agradeceu o convite da entidade e começou seu discurso lembrando de quando chegou na Assembléia e encontrou o atual Vice-Governador e aprendeu com ele, a ser “municipalista". Para ele, não se pode imaginar fazer política, sem pensar e sem valorizar o trabalho diário e incansável dos vereadores. Na sua passagem por aquela Casa, se preocupou em apresentar projetos que fossem beneficiar aos legisladores municipais.
Já o deputado federal Paulo Lustosa, que também ressaltou o cotidiano dos vereadores, disse que fazer política mesmo com eficiência está no contato direto com as pessoas. As
estruturas de comunicação fazem chegar as informações sobre as ações realizadas pelos políticos. Porém, o privilégio desde permanente contato, somente o vereador, pela própria natureza da sua atividade tem.
O primeiro Secretário da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Aguiar, seguiu a mesma linha dos demais oradores e parabenizou a iniciativa da UVC ao se deslocar da capital para as regiões do Estado, para proporcionar que o legislador municipal receba orientações e palestras que vão repercutir positivamente no resultado das suas atribuições enquanto detentor de um mandato.
O Vice-Governador, que foi deputado por quatro mandatos, iniciou sua apresentação dizendo que não teve o privilégio de ser vereador. Para ele, o mais desafiador e com maior grau de legitimidade, por estar mais próximo da população e ser o primeiro a ser procurado na angústia, na agonia do cidadão, em todas as situações e em todas suas necessidades.
"O
cidadão comum, não diferencia as competências das funções dos políticos. Para
ele, o vereador é responsável por tudo e pode resolver tudo, desde a falta d'água,
passando pela falta do professor na escola, o transporte escolar, estradas e
até mesmo da falta de remédio e médicos nos postos de saúde. Sem levar em conta, que eles são vistos
como membros da família, só que numerosa, com inúmeros irmãos, primos, tios,
mães, avós, cunhados”, destacou Domingos Filho.
Por fim ele parabenizou a iniciativa da UVC, que tem à frente um jovem e talentoso legislador, com o desafio de fazer com que o colegiado busque a excelência em suas atribuições, gerando um reconhecimento justo das atividades do vereador, por parte dos demais segmentos da política e sociedade em geral.
Por fim ele parabenizou a iniciativa da UVC, que tem à frente um jovem e talentoso legislador, com o desafio de fazer com que o colegiado busque a excelência em suas atribuições, gerando um reconhecimento justo das atividades do vereador, por parte dos demais segmentos da política e sociedade em geral.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.