O Vice-Governador do Ceará, Domingos Filho, participou nesta segunda-feira, da reunião convocada pelo governador Cid Gomes, para debater juntamente com os presidentes de 22 Partidos, propostas e projetos de governo que se inicia em janeiro de 2015.
Cid abriu a reunião avisando que o encontro não era para definir o candidato. No entanto, convidou os pretensos candidatos do PROS, Domingos Filho, que foi muito cumprimentado ao chegar com o Governador, pelo seu desempenho na pesquisa IBOPE, divulgada este final de semana, pelo jornal Diário do Nordeste, Zezinho Albuquerque, Leonidas Cristino, Mauro Filho e Izolda Cela. Estes dois últimos não compareceram.
Como informe, Cid falou que a imprensa registra, um encontro do presidente do PSD, com um candidato que não estava presente à reunião. No entanto, o PSB estava ali representado por 16 dos 20 membros do seu diretório, além de toda a bancada de deputados estaduais do Partido.
Deputado Tim Gomes foi o primeiro a falar depois do Governador e sugeriu que o debate fosse iniciado conversando sobre as datas das convenções. Como o prazo encerra em 30 de junho, praticamente todos os partidos optaram pelos últimos dias do mês.
Em seguida, o dep. Osmar Baquit, sugeriu que se debatesse sobre coligações. Um assunto que ocupou boa parte da reunião, mas devido sua complexidade, ainda precisa de ajustes, para ser concluído.
Por fim, foram criados 5 grandes grupos para discutir os seguintes assuntos: educação, segurança, saúde, desenvolvimento e políticas sociais, com a participação de técnicos indicados por cada Partido.
A reunião foi encerrada com a definição da data do próximo encontro que será segunda, 16, no mesmo horário e local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.