sexta-feira, 22 de maio de 2015

Deputado Agenor Neto recebe comitiva de Quixelô para tratar de assuntos de interesse dos piscicultores da região.



O deputado Agenor Neto (PMDB) recebeu nesta semana em seu gabinete, na Assembleia Legislativa, a visita dos vereadores de Quixelô, Samuel Araújo, Adil Vieira e Chico César, além do presidente da Associação de Piscicultores, Francisco Jorge de Souza, conhecido como ‘Carlão’. O advogado Vicente Aquino também participou do encontro.

Na pauta da reunião foram tratados assuntos de interesse da Associação dos Piscicultores da região, que atualmente amargam enormes prejuízos financeiros, ocasionados pela mortandade de peixes criados em tanques-redes na bacia do Orós, ocorrida em março deste ano, nas localidades de Jequi e Ilha Grande. O prejuízo é estimado em cerca de R$ 1,5 milhão.

Segundo o vereador Samuel Araújo, cerca de 90 famílias beneficiadas com o projeto estão passando dificuldades financeiras por conta da perda na produção, pois contraíram empréstimos no Banco do Brasil para investirem no negócio, e agora não têm como quitar as dívidas junto à instituição financeira. “O deputado Agenor Neto, legítimo representante da nossa região, nos levou a uma reunião junto ao secretário da Pesca do Estado, Osmar Baquit, e o mesmo se comprometeu a avaliar a situação dos piscicultores, inclusive com o envio até de técnicos para acompanhar os produtores”, disse.

O deputado Agenor Neto disse que a situação dos piscicultores de Quixelô é algo que precisa ser resolvido com urgência, pois a maioria é pobre e vive somente da venda do pescado para sustentar suas famílias. “Marcamos uma audiência com representantes do Banco do Brasil, aqui em Fortaleza, para a próxima terça-feira (26), e vamos levar uma proposta para que o banco possa fazer uma ampliação no prazo de vencimento das dívidas dos nossos produtores”, disse Agenor Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.