Nunca fui de fugir aos desafios que a vida me impôs.
Quando aceitei disputar o mandato de Prefeita da nossa terra querida, tinha ciência de que, em caso de vitória, teria uma tarefa árdua pela frente.
E encarei mesmo assim. De frente. Sem medo!
Minha vitória nas urnas foi um julgamento. Venci um gestor que pediu para continuar e o povo soberano de Icó disse NÃO. E eu fui escolhida.
E aqui estou!
Em pouco mais de sete meses de atuação, venho administrando um município complexo, com uma herança de problemas graves em todas as áreas. E em todas as secretarias!
Herdei uma cidade endividada e a conta que tem que ser paga é de quase 100 milhões de reais(15 milhões de restos a pagar somente de 2016).
É uma verdade que não pode ser desmentida, como também é verdade que, pagar essa conta é tarefa que, infelizmente, exige sacrifícios.
São milhões de reais retidos no FPM nos primeiros meses de 2017; folha de pagamento que consome quase 63% dos recursos; salário dos professores em atraso e um passivo sem fim de dívidas que temos que pagar.
Não estou aqui para tomar decisões contra o interesse público e contra o nosso povo, mas é meu papel, enquanto gestora, sanear a máquina para poder governar.
Só assim, recuperando as finanças públicas e o equilíbrio fiscal, conseguirei pôr em prática as propostas e compromissos que fiz, mas só chegaremos lá, resolvendo a montanha de problemas que encontrei ao assumir o Palácio da Alforria.
Peço com humildade aos munícipes que pesem e ponderem que desmantelar é fácil, ajeitar demora e requer paciência, determinação, competência e trabalho.
Querem os inconsequentes do passado, jogarem na atual gestão, a desordem que eles mesmos criaram.
E, apesar dos problemas, temos avançado!
Estados ricos como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul pagam os salários dos servidores de forma parcelada, enquanto aqui, no sertão nordestino, estamos pagando em dia e dentro do mês trabalhado.
Mas, não temos como fugir das turbulências impostas pela realidade difícil, a um fato que é do conhecimento de todos: não sou imune a erros ou equívocos, mas
estou sempre disposta a ouvir, dialogar e buscar o entendimento.
Minha determinação permanece focada no objetivo maior de promover o bem comum, tornando o Icó um lugar melhor para se viver e criar nossos filhos.
Juntos haveremos de conseguir!
#LAÍS NUNES
#Prefeita Municipal de Icó
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.