domingo, 28 de janeiro de 2018

Prefeita de Icó é recebida no IPHAN

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, mesa e área interna

A prefeita de Icó Lais Nunes, juntamente com o ex-deputado estadual Neto Nunes e o procurador do Município de Icó, advogado Fabrício Moreira, foram recebidos nesta sexta-feira(26) pela manhã, na sede do IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, em Fortaleza, pelo superintendente Otacílio Macêdo.

Laís Nunes apresentou ao superintendente do IPHAN, economista Otacílio Macêdo e ao servidor do órgão, Robledo Duarte, a intenção de apresentar projeto através de arquiteto qualificado, para "liberar o embargo de uma das principais praças da cidade".

"Essa praça localizada no Balão da Rodoviária, é um cartão de entrada da nossa cidade, que está há oito anos embargada. Temos um dos mais importantes patrimônios históricos do Brasil. A nossa intenção é mantê-los reformados e preservados", explicou Laís Nunes.

Na reunião no IPHAN, também foram discutidos as reformas nos prédios históricos da cidade, como o Teatro da Ribeira dos Icós, Casa de Câmara e Cadeia; sede da Prefeitura Municipal de Icó e os Mercados localizados no centro comercial.

"Já tratamos com o Governo do Estado a reforma do Trminal Rodoviário e, hoje no IPHAN, viemos discutir acerca da reforma de nossos principais prédios históricos", disse a prefeita.

O superintendente Otacílio Macêdo e o servidor Robledo Duarte, fizeram uma explanação acerca da legislação vigente sobre os projetos que abrangem o patrimônio histórico e todos os aspectos que devem ser respeitados e seguidos nas cidades cearenses que tem acervo arquitetônico.

"Estamos visitando todas as cidades históricas do nosso estado. O IPHAN não vai criar nenhum empecilho as reformas de Casarões, Sobradões e Igrejas centenárias. Mas devemos por lei proteger esses belos acervos arquitetônicos, para não deixarmos que mudanças ocorram sem a orientação adequada. Não podemos perder a total originalidade de nossos prédios históricos", lembrou Otacílio Macêdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.