Amigo meu, moço chegado a leituras diversas, versado em clássicos da literatura, poeta, compositor de músicas gravadas por ídolo nacional, bom companheiro de mesa e de bar, tem uma singularidade:
- adora novela de televisão.
Deve ser porque escreveu novela de rádio, logo onde, na Rádio Nacional do Rio de Janeiro, é um verdadeiro ativista, novelista militante, torcedor de personagens que revê sem um minimo de preconceito.
Novela é mais que passatempo pra ele; novela é a viagem do autor no mais íntimo de seus pensamentos, por onde passam pessoas maravilhosas, lindas mulheres, pessoas más, grandes bandidos, sacana mau caráter, por fim, toda a representatividade do ser humano.
Outro dia, conversando com ele, falou da novela das cinco da tarde, Eita Mundo Bão, onde um personagem, o professor Pancrácio, ensinou a todos com uma frase, uma mensagem de esperança:
- o que vem de ruim é para melhorar!
Foi pensando nesse meu amigo que fiquei analisando nessa pandemia que nos agride o corpo e a alma. Nos separa dos amigos, nos aparta do que gostamos, nos rouba a mesa e o bar, nos deixa sozinhos em nossos cantos.
Mas, como diz o professor Pancrácio, o que vem de ruim é para melhorar. Em 2000, quando Neto Nunes era prefeito do Icó, sozinho, isto é, com recursos próprios da Prefeitura, construiu com as unhas o Hospital Regional que por anos serve ao povo do Icó e da Região do Vale do Salgado.
Depois, quando Laís Nunes assumiu sua porção administradora construiu também, o Hospital de Pronto Atendimento que tanto serviço tem prestado ao povo.
E agora, para completar o "Complexo de Saúde do Icó", está sendo construído o Centro de Parto Normal que vai aliviar o Hospital Regional e direcionar o atendimento para parturientes e crianças vindo ao mundo.
Como na frase do professor Pancrácio, o que vier de ruim para as nossas vidas é para melhorar. Esse vírus terrível, cruel assassino da humanidade, fez com que chegasse para o Icó, instalações e equipamentos que no futuro servirão para melhorar a vida, para resgatar a vida, para salvar vidas de nosso povo, nossa gente.
Neto e Laís Nunes, com a generosidade dos grandes administradores, não à toa investiram na saúde e, hoje, colhem frutos com o benefício de que, quando tudo passar, e vai passar, teremos como servir ainda melhor à saúde do nosso povo.
O meu querido amigo, noveleiro de carteirinha, tem razão quando puxa personagens criados por autor de novelas para provar que, "o que vem de pior em nossas vidas é para melhorar".
(Por Fabrício Moreira da Costa, advogado e contista).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.