Ronaldo de Rosa(in memorian) é um personagem marcante da história de Icó.
Foi grande desportista, gerente(dono) do barzinho do Cabana Clube, muito sério, amigo leal e servidor. De uma bruteza extraordinária e espontânea. Há dois anos partiu da vida terrena; próximo de 80 anos de idade.
Segundo Dr. Chiquinho Peixoto(escritor e contista) e Carlinhos do Terço, a idade de Ronaldo não pode ser definida plenamente, vez que ele plantou as tricentenárias tamarineiras da Rua Desembargador José Bastos(Rua das Almas) em Icó.
Ronaldo com sua irreverência e graça, manteve por décadas um barzinho em Icó, situado no Largo do Theberge - que embora bem simples -, reunia cotidianamente para um festejado bate papo entre amigos, populares, líderes políticos que degustavam de suas iguarias e tomavam algumas doses de nossas pingas pátrias.
Mas o bom mesmo era a informalidade, o pé no chão, o cheiro de gente simples observado no olhar, no sorriso e na felicidade plena.
E o nosso bruto "somente por fora", na verdade guardava no coração, no amor, no olhar muitas vezes terno, enorme gratidão àqueles que por lá frequentavam.
Ronaldo é patrimônio tombado do povo icoense! Todos guardam alguma história sua pra contar pro seus...!
Na foto, Dr. Ubiratan Costa, Jurgem Cancão, Frederico Moreira, Ronaldo de Rosa(de pé) e Flávio Peixoto(presidente vitalício da ACI - Associação dos Cachaceiros de Icó).
- (Por Fabrício Moreira da Costa, advogado e contista).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.