sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
Fiação subterrânea: Icó e Sobral terão projeto piloto.
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
A FORÇA DO BOATO.
Todos sabem disto, logicamente. Como é público também que Neto e Eu, tínhamos um bom relacionamento pessoal e político. Afinal, começamos juntos. Nenhuma novidade neste relato.
Porém, os fatos políticos, as decepções, que não desejo mais entrar no mérito, pois já o fiz repetidas vezes em emissoras de rádio do Icó, onde, agora os fatos alegados, à época, restaram verdadeiros, fez com que houvesse um afastamento político nosso dos “Nunes”.
Então, registro que a dureza das minhas palavras (às vezes), não me faz ignorante para negar estender as mãos para quem seja, dá um bom dia, ou qualquer cumprimento civilizado. Falo até com dr. Quilon, se for necessário, mas distante de qualquer acordo político.
O secretário de obras icoense, meu ex-vice-prefeito Dácio Pinto, é meu amigo pessoal. Simpático, amante de um bom bate papo, nas horas vagas aprecia como eu, uma cerveja gelada.
Pois bem, tomamos algumas há alguns dias. Em local público e de acesso a todos. Foi o suficiente para a boataria política, das ruas e dos que fazem a política local, percorrerem o mundo.
Eu não sabia da minha importância, sem falsa modéstia.
“Fabrício virou”, como se coloca no jargão político.
Esclareço aos meus amigos e leitores, que este fato não é verdadeiro. Jamais recebi qualquer convite de Neto Nunes neste sentido, bem como tem cinco anos que não sento em qualquer local onde ele esteja. Isto ocorre não é por radicalismo, é porque os caminhos são diferentes. São outros.
Que fique claro: só se vende que realmente se coloca a venda. Não é o meu caso.
Igualmente, só não conversa com alguém se for mudo.
Quanto a Neto Nunes (PMDB), que ele seja feliz, principalmente agora, que é senhor casado e deve aumentar a responsabilidade, com o zelo no novo lar.
SOMENTE A VERDADE!
O primeiro desgaste, além das falsas notícias, são os grampos telefônicos em nossos aparelhos de celular, residência, escritório, etc.
O segundo é o desejo de alguns de nos confundir com o acusado, máxime, como se fossemos obrigados a produzir prova contra os nossos próprios clientes.
Recentemente, no caso dos acusados que foram presos no Motel Sedução do Icó, com muitas armas, onde Gilberto Santana Araújo, que restou morto, meu cliente há vários anos, a polícia fez o seu papel dentro da legislação, bem como o advogado Mário Leal, do Iguatu, que foi chamado para mediar o rendimento dos vivos (presos).
Soube, agora que o Dr. Mário Leal foi agredido moralmente por um soldado que lá estava, que no afã talvez de cumprir sua missão, não entende, que de igual maneira, ele (Dr. Mário) também estava a fazer o seu papel de defensor.
Na imprensa estadual, teve todas as notícias veiculadas, menos a verdade.
Destacou-se, inclusive, que um dos acusados presos, Carlos Eduardo, informou em seu interrogatório, que “irião sitiar o Icó, onde o Banco do Brasil e Caixa Econômica seriam roubados” (sic).
Veja a verdade: “Carlos Eduardo jamais falou isto, nem em seu interrogatório, nem em local algum”. Informou, apenas, que estava de passagem pela terra dos icós.
É certo que todos os sentimentos levam a busca da paz. E que as instituições cumpriram o dever de casa direitinho.
Mas, notícias escandalosas para vender jornais, insultam e intimidam muito mais as pessoas, do que se tem na mente entre verdade e mentira.
UMA PAUSA PARA O TRABALHO.
Ademais, afora os acontecimentos na seara criminal, nada de novo no cenário político-administrativo. É bem verdade que adoro uma disputa, seja ela dura ou regular, tenho paciência e humildade para ouvir e coragem para responder, o que no meu juízo, é o certo ou errado.
Acompanhei por treze dias seguidos, na condição de advogado dos pseudo-acusados, inquérito policial em Iguatu, que apesar da seriedade e imparcialidade do Delegado Presidente (DR. AGENOR FREITAS), sem nenhuma prova contundente apontada, acabou por representar contra sete supostos acusados.
Na discussão, apontam-se alguns jovens agredidos, por distribuírem panfletos anônimos em Iguatu. Não há provas dos agressores, apenas acusações das pessoas que se dizem vítimas. Nada mais!
Repito: reconheço a seriedade do Delegado presidente; porém, a peleja política lá instalada – NO IGUATU -, tem desdobrado vários caminhos, desde o da pirraça, perseguição, tumulto jurídico, da ala oposicionista.
Não consegui enxergar qualquer choro nos que se dizem agredidos.
Ao contrário, observa-se o regozijo de Marcelo Sobreira, ao utilizar-se diuturnamente sua emissora de rádio, não para postular por PAZ, mas para que Mirian Sobreira, sua esposa (AGORA ÂNCORA DA RÁDIO), na condição de pré-candidata a Deputada Estadual, possa conseguir um pontinho a mais no IBOPE, ou quiçá, um votinho no certame estadual vindouro.
Por certo os inocentes úteis daquele fatídico dia, em breve ficaram sabendo que suas dores, se é que existem, estão sendo usadas a todo vapor para a política partidária.
Afinal, o que é violência meus senhores?
São apenas agressões físicas? E as agressões da alma? ESTAS, CERTAMENTE, NÃO TÊM FORMA, NÃO TEM PESO, CHEIRO OU COR. MAS EXISTEM!
Voltando ao Icó, soube que Narcélio Cavalcante, radialista da Papagaio - FM vem diariamente agredindo Agenor Neto, prefeito do Iguatu, querendo imputar a ele, o mando do feito criminoso.
Registre-se, que no passado não muito longe em Icó, um radialista foi duramente espancado, chegando a óbito no final, por muito menos.
Que a história seja contada ao pé da letra. Sem excesso, inversão, muito menos paixão ou amor por quem seja.
O ADVOGADO CRIMINAL.
Não se escolhe ser advogado, se nasce advogado. A advocacia é um dom divino concedido a certas pessoas que tem a nobre missão de pleitear, em juízo, ou fora dele, direitos de seu semelhante.
Uma nítida diferença de conduta há de ser respeitada entre o cidadão-profissional, atuando no seu ministério advocatício e no cumprimento da sua função social e o advogado-cidadão, pai de família, a quem são facultadas atividades outras, partícipe da comunidade, paradigma de indivíduo prestimoso, esclarecido e probo.
Enquanto advogado-cidadão, ele pode repudiar e combater, como qualquer do povo, os abusos ou os privilégios atentórios da vida, da dignidade e do patrimônio das pessoas.
Quando ele assume, porém, a condição de cidadão-profissional, ou constituído patrono de interesses periclitantes, ele passa a encarnar, numa dicotomia de atitudes, ou a figura magnânima e corajosa que ajuda a distribuir entre os carentes o pão da justiça ou aquele que, em nome dela e da lei, em virtude do legítimo processo legal, lutará para manter protegida a fortuna dos potentados.
Pouco importa como a advocacia seja classificada: função, ofício ou múnus público. Importa que seja exercida com arte, sabedoria, amor, vocação e leal desvelo. A advocacia, por origem, vem de disciplina moral e ética a que se acha sujeito o profissional, definitivamente, um homem livre e independente movido por perceptível senso de dever.
A advocacia, além de um sacerdócio como a medicina, ela fortalece a cidadania.
A advocacia é um serviço cívico que não se desvincula dos deveres da cidadania vigilante. É a voz que não se cala; censura, reage, protesta, brada, clama, quando todas as consciências se emudecem, por prudência ou temor; a resistência que não cede, nem capitula, por nenhuma razão de conveniência ou de interesse subalterno.
Já dizia HENRI ROBERT: “nossa profissão é bastante bela para ser amada sem partilha, com uma ternura exclusiva e ciumenta”.
Pois bem, esta é uma síntese da advocacia, que relendo alguns mestres profissionais do direito, pude organizar alguns trechos e artigos para você leitor ler, bem como para desmistificar aqueles que insistem em agredir a nossa profissão, máxime os advogados que militam na área criminal.
Gostaria, também, de enumerar o Artigo 21 do Código de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil, que assim preceitua: “É DIREITO E DEVER DO ADVOGADO ASSUMIR A DEFESA CRIMINAL, SEM CONSIDERAR SUA PRÓPRIA OPINIÃO SOBRE A CULPA DO ACUSADO”.
O advogado criminalista defende é o ser humano que cometeu o crime, JAMAIS DEFENDE A PRÁTICA DE CRIMES.
Ademais, a história da humanidade é cheia de erros judiciários, onde pessoas inocentes foram condenadas a passar anos a fio em verdadeiras masmorras; imagine se não existissem os advogados criminalistas?
Sobretudo, enquanto os advogados criminalistas exercem as suas profissões com zelo, em defesa das garantias constitucionais, muitos médicos operam bandidos ou acusados de crime de alta periculosidade que chegam a beira da morte nos hospitais; os comerciantes vendem aos bandidos porque o dinheiro é o mesmo do cidadão; o pedreiro que constrói uma casa de um cidadão, é o mesmo que constrói a casa de um bandido; o restaurante que vende cerveja ou alimentação ao cidadão, também vende ao bandido; o vendedor de peixe (peixeiro) na semana santa, na minha querida Lima-Campos, não vendeu peixe só a cidadão, livre de crimes ou dos infortúnios da vida.
O que vale mesmo é a luta das idéias, o restante, salvo o sentimento das supostas vítimas, o qual respeitamos com pesar, o que fica é demagogia, sensacionalismo, discursos sem consistência.
Até porque, poucos são os que no seu seio familiar, não tenha um parente, amigo, irmão, et cétera, que não conhecem as tintas judiciais ou policiais.
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
domingo, 21 de fevereiro de 2010
Prefeito de Acopiara entra na justiça contra radialistas
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
INFORMAÇÃO DO "BLOG".
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
UMA PAUSA PARA O CARNAVAL.
domingo, 14 de fevereiro de 2010
MUITA ALEGRIA E PAZ NA PRIMEIRA NOITE DE CARNAVAL EM ORÓS.
ALÉM DA ALEGRIA CONTAGIANTE, A PRIMEIRA NOITE DO 10º CARNAVAL DAS ÁGUAS DE ORÓS FOI MARCADA POR MUITA PAZ E TRANQUILIDADE. DURANTE TODO O EVENTO, A POLÍCIA NÃO REGISTROU NENHUM INCIDENTE.
“ESTE É O CARNAVAL DA PAZ, DA ALEGRIA E DA DIVERSÃO. PREPARAMOS A PROGRAMAÇÃO E A INFRAESTRUTURA COM TODO O CARINHO PARA QUE OS CIDADÃOS OROENSES E OS TURISTAS CURTAM A FESTA DA MELHOR FORMA POSSÍVEL, COM SEGURANÇA, CONFORTO E MUITA ANIMAÇÃO”, DESTACOU A PREFEITA FÁTIMA MACIEL BEZERRA.
Informações para a imprensa:
Dháfine Mazza (MTE/ 2157)
CARNAVAL DE ORÓS PROMOVE AÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SAÚDE.
“A ideia é tornar o carnaval de Orós mais limpo e sustentável, alertando a população e os visitantes sobre a necessidade de cuidarmos bem do nosso planeta a partir de atitudes mais conscientes, como não jogar o lixo na rua”, afirma a prefeita Fátima Maciel Bezerra.
De Acordo com a coordenadora da ação, a geógrafa Margarida Pereira, a blitz está sendo muito bem recebida pelos turistas que vêm curtir o carnaval em Orós. “Todos estão gostando da ideia e assumindo o compromisso de fazer a sua parte e cuidar melhor do meio ambiente”, diz.
Para o secretário de turismo de Orós, Arileudo Barbosa, a blitz ecológica faz parte de uma ação maior da Administração Orós que o Povo Quer para educar a população a respeito dos diversos aspectos ambientais, a começar pelo tratamento do lixo.
CARNAVAL COM SAÚDE.
O 10º Carnaval das Águas de Orós também conta com ações voltadas para a saúde dos foliões. Na última sexta-feira a Secretaria de Saúde do município, realizou uma campanha preventiva na Praça Anastácio Maia, esclarecendo a população e os turistas sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e distribuindo preservativos.
sábado, 13 de fevereiro de 2010
4,6 MILHÕES NOS COFRES DA PREFEITURA DE ICÓ EM JANEIRO DE 2010 (VALORES LÍQUIDOS). É MUITO DINHEIRO PRÁ NADA!
ESSES SÃO ALGUNS RECURSOS, EXCLUSIVAMENTE, REPASSADOS PELO GOVERNO FEDERAL EM JANEIRO DE 2010 PARA A PREFEITURA MUNICIPAL DE ICÓ.FALTANDO AINDA OS RECURSOS ARRECADADOS PELO MUNICÍPIO (TAXAS, ALVARÁS, ISS, IPTU, ITBI, IRRF...), CONVÊNIOS SOCIAIS ESTADUAL/FEDERAL, OS RECURSOS REPASSADOS PELO GOVERNO DO ESTADO (IPVA, TRANSPORTE ESCOLAR, IPI...).
- FPM (FUNDO DE PARTICIPAÇÃO DOS MUNICÍPIOS): R$ 1.389.785,00;
- ICMS (DESONERAÇÃO DAS EXPORTAÇÕES LEI 87/96): R$ 1.405,00;
- FUNDEB: R$ 1.658.951,00 ;
- FUNDO SAÚDE: R$ 208.943,00;
- QUOTA MUNICIPAL\FNDE: R$ 55.277,00;
- FEP\FUNDO ESPECIAL DO PETRÓLEO: R$ 18.401,00;
- CID\CONTRIBUIÇÃO INT. DOM.ECONÔMICO: R$ 31.284,00;
- APOIO FINANCEIRO AOS MUNICÍPIOS: R$ 190.145,00;
- SIMPLES NACIONAL: R$ 2.461,00;
- ICMS\ESTADUAL: R$ 204.402,00;
- PROGRAMA ASSIT. FARMACEUTICA: R$ 21.614,00;
- TETO MUN. DA MÉDIA E ALTA COMP. AMB. HOSPITALAR: R$ 394.197,00;
- PAB FIXO: R$ 98.065,00;
- AGENTES COM. DE SAÚDE: R$ 92.533,00;
- COMP. ESPECIALIDADES REGIONAIS: R$ 53.092,00;
- NÚCLEO DE APOIO A SAÚDE DA FAMÍLIA(NASF): R$ 20.000,00;
- SAÚDE BUCAL: 26.600,00;- SAÚDE DA FAMÍLIA: 86.400,00;
- VIGILÂNCIA EM SAÚDE: R$ 16.283,00.
TOTAL: R$ 4.569.838, 00 (QUATRO MILHÕES, QUINHENTOS E SESSENTA E NOVE MIL, OITOCENTOS E TRINTA E OITO REAIS).
NOTA: SOMA-SE, NO MÍNIMO, O DOBRO A MAIS NOS COFRES DA PMI, QUANDO SOMADOS OS VALORES DO SAAE, EMENDAS PARLAMENTARES\ESTADUAL-FEDERAL E IMPOSTOS MUNICIPAIS.
APOIO E DIVULGAÇÃO: VEREADOR FLAMARION PEREIRA (PR).
SÁBADO EM ICÓ.
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
FABRÍCIO MOREIRA EM DOIS MOMENTOS.
Quem sabe faz de improviso, sem aditamento. Registre-se, com alegria, sem modéstia.
ESTUDANTES SÃO EXPULSOS DE ÔNIBUS DO MUNICÍPIO DO ICÓ (CE).
O pior: por motivações políticas partidárias.
Maiores detalhes amanhã neste blog.
LULA: PRISÃO DE ARRUDA É EXEMPLO PARA CASOS DE CORRUPÇÃO.
“EU ESPERO QUE O QUE ACONTECEU COM ARRUDA SIGA DE EXEMPLO PARA QUE NÃO POSSA MAIS SE REPETIR EM LUGAR NENHUM. POR ISSO QUE EU MANDEI PARA O CONGRESSO NACIONAL UM PROJETO DE LEI QUE TRANSFORMA O CRIME DE CORRUPÇÃO EM CRIME HEDIONDO”, DISSE LULA.
“NÓS PRECISAMOS SER MAIS DUROS COM A CORRUPÇÃO, COM O CORRUPTO E COM O CORRUPTOR”, DISSE LULA, EM ENTREVISTA ÀS RÁDIOS DIFUSORA 640 AM E 730 AM, DE GOIÂNIA.
(COM AGÊNCIAS)
AMIGOS QUE SILENCIARAM NO CARNAVAL.
Os icoenses foram surpreendidos, quando há um ano nosso mestre Jesus de Nazaré, solicitava o retorno de Denys à casa do pai celestial. Jovem, simpático, solícito a todos, homem de família, em pleno desenvolvimento funcional, silenciou em sua própria residência, quando do sono merecido do meio dia, após intensa labuta profissional.
Faleceu em paz, embora sem nos preparar para a sua viagem, deixando um vazio enorme.
Clinicamente, anunciaram uma parada cardíaca, logo para ele, um desportista saudável, um bom vivant de sorriso largo.
EM 1986.
O ano era 1986. Vinte e três anos do falecimento de Francisco de Assis Tavares, simplesmente Assis.
Era finalzinho de tarde em Icó, Assis presidia o Cabana Clube local. Organizava o carnaval, pois feliz estava porque tudo percorria muito bem.
Quando se prepara para encerrar o carnaval da tarde, dedicado mais as crianças, e solicitava gentilmente que a todos saíssem para limpeza do período noturno, foi barbaramente assassinado pelo elemento conhecido por Zezinho, que se apresentava à época, como comerciante.
Zezinho fugiu da polícia. Nunca mais apareceu. Continua impune.
O povo icoense saiu às ruas, fez protesto, ao ponto do então governador Gonzaga Mota, haja vista o clamor aqui instalado, ter conduzido pessoalmente, junto à polícia, trabalho para prender o facínora.
O Icó chorou por inteiro, não somente por perder uma vida, mas por enxergar naquele ato nefasto, um preconceito contra Assis, que era de origem simples e negro.
Desde aquele ano, nunca mais teve carnaval de verdade em Icó.
Resta-nos a lembrança, a saudade de quem não pôde ficar, mesmo sem pedir para partir.
AUTUAÇÃO POR POLUIÇÃO SONORA.
A Policia Militar, através da VTR 2382, composta pelos policiais militares, SGT GENIVAL, CB PM AZEVEDO, SD PM CLEBER e SD PM MOISÉS, se deslocou até o local e identificou o infrator como sendo FRANCISCO GONÇALVES VIANA, 44 anos, vendedor, casado, natural de Lavras da Mangabeira-CE.
O mesmo estava com o som do seu veículo, uma Parati, cor branca, ano 88, placa HVA-5942, ligado e perturbando o sossego das pessoas residentes na rua supracitada. O infrator e o veículo foram conduzidos para a DP local, onde foram feitos os procedimentos com base no Art.42 da LCP.
(FONTE: POLÍCIA MILITAR E IGUATU.NET)
EMANCIPAÇÃO DE ICOZINHO E PEDRINHAS EM DISCUSSÃO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA.
Este fato novo e que pode gerar muita discussão no meio icoense, exclui Lima Campos, que era mais citada que Pedrinhas.O motivo dos desmembramentos, para o deputado, seria de que eles ficariam muito distantes e por condições adversas eles não estariam se desenvolvendo.
Além disso, Barreto garantiu que a emancipação dos dois distritos é importante, por conta da atual gestão de Icó não atender às condições básicas necessárias para uma qualidade de vida razoável da população local.A defesa foi enfática no sentido de que se possa garantir, com isso, "boas escolas, postos de saúde, geração de emprego e renda, estradas e possam se transformar em um município com força política e administrativa para atender as expectativas de seus cidadãos”, segundo Adahil.
DOCUMENTO - O requerimento assinado pelo deputado tem, segundo ele, a fundamentação da Comissão de Filhos de Icozinho. Ainda de acordo o legislador, outros documentos já deve estar em mãos na Assembléia desde a noite desta quinta (11), para que o processo de emancipação siga o trâmite previsto.
O processo de emancipação envolve elaboração da documentação, o recolhimento de assinatura, requerimentos e, por fim, a realização de um plebiscito. Aprovado pela população local, a emancipação de precisa ainda ser aprovada por todo o município ao qual o distrito pertence.
PROCESSO - Após o parecer favorável da Mesa Diretora, os dados serão enviados para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que verificará algumas informações.Entre as exigências, os distritos devem possuir população superior a oito mil habitantes, eleitorado superior a 40% de sua população e um centro urbano constituído - com número de prédios comerciais e públicos superior a 400.
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
É CARNAVAL...
(Postado por Opinion - Washington Luiz Peixoto Vieira).
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
DESVIOS DE RECURSOS PÚBLICOS DO ICÓ ESTÃO CAMINHANDO PARA A LATA DO LIXO.
Com poucos meses na Comarca, o então Promotor de Justiça, Luiz Alcântara, após várias denúncias, observou que o Icó era terra de ninguém, onde recursos públicos eram desviados com a mesma naturalidade de “PILATOS AO LAVAR AS MÃOS”.
O Ministério Público do Estado do Ceará, haja vista a farta documentação e os indícios claros de corrupção sumária em Icó, criou uma “força tarefa” para levantar dados para futuras representações e denúncias criminais, em face dos corruptos e maus gestores icoenses.
Não demorou muito, para o MP, através de autorização judicial, quebrar os sigilos bancários e telefônicos, confirmando, pois, centenas de cheques de vultosos valores, nas contas pessoais de Cardoso Mota, esposa, cunhada, e secretários municipais.
Um escândalo. Um mar de corrupção.
Nas contas e transações bancárias, provas idôneas (documentos públicos do Banco do Brasil acostados aos autos processuais), provas suficientes do dinheiro público da urbe, comprando apartamento pessoal para o então prefeito Cardoso Mota, sem falar em carros e outros patrimônios, fruto da corrupção em Icó.
Dezenas de ações foram protocoladas, umas até com pleitos de prisão.
Foram afastados alguns secretários e o prefeito, à época. Somente isto.
Até os dias atuais, ninguém devolveu um tostão sequer. Cardoso Mota continua usufruindo de seu belo apartamento, comprado com os cheques da prefeitura do Icó, via conta bancária da cunhada Joana Darc, próximo ao Iguatemi, em Fortaleza.
Os secretários, da época, alguns estão servindo ao governo Marcos Nunes, rindo a toa e de bem com a vida. Ora bolas! Pra que esquentar, se roubar dinheiro público não dá em nada.
Apesar da honestidade e do fino trato do nosso magistrado, Dr. Luiz Carlos, titular da vara única da comarca do Icó, que chega ao trabalho às 14:00h e vai embora as 16:30h, mas se depender de seus julgamentos, estes processos serão todos prescritos.
A morosidade cultural do nosso Poder Judiciário, inclusive associado ao pouco desempenho funcional do juiz Dr. Luiz Carlos, nos confirma que existe um grande incentivo da própria justiça, para que os que vivem na contramão da lei, sejam os beneficiados da malandragem e da corrupção.
Não vai dá em nada, pode escrever. Pode anotar.
Todos os recursos que foram roubados do Icó, do nosso povo, que lotam as prateleiras do fórum local em forma de processos cíveis e criminais, estão caminhando para a lata do lixo.
A impunidade nesta cidade se fosse observada com rigor, Brasília e outros péssimos exemplos da nação, seriam apenas parte das anedotas populares do meio político.
Cardoso Mota fez de tudo pra enganar o povo. Até mandar atirar no seu próprio carro, junto com Dorgival, para se fazer de vítima.
O governo Lúcio Alcântara mandou perícia e investigou o caso. Ambos, Cardoso e Dogival, foram denunciados criminalmente por notícia de falso crime e porte ilegal de arma, além de usarem o nome de Jesus em vão.
Sabe o que vai acontecer com a denúncia crime, contras os mentirosos Cardoso e Dorgival? Que ficou confirmado que o tiro foi de dentro pra fora do carro e com as armas dos próprios enganadores do povo?
Em nada! Vai prescrever somente isto.
Vivemos no Icó e no Brasil da impunidade, onde ladrão de bicicleta permanece preso e ladrões de milhões são CHAMADOS DE EXCELÊNCIA.
Aliás, VOSSAS EXCELÊNCIAS!!!
SERVIDORES PÚBLICOS DO ICÓ PROIBIDOS DE FALAR NA BRASIL-FM.
Cito como exemplo a médica Dra. Deyse, que ao utilizar-se daquela emissora, para abordar que estava há meses sem receber por seus serviços prestados, na condição de médica, recebeu cartão vermelho do Palácio da Alforria.
Indignada com tal situação, resolveu a médica telefonar para o prefeito Marcos Nunes, suplicando por seus salários bastante atrasados.
Eis que o prefeito lhe disse: “como a senhora usou aquela rádio fuxiqueira para reclamar seus salários, agora procurem Rubens Brasil, Jaime Júnior e Fabrício Moreira, pois, eu não pago mais. Aliás, não lhe devo nada. Procure Charles Peixoto” (sic).
Os contratados que estão atrasados há quatro meses na municipalidade, ainda estão por certo, obrigados a dizer publicamente que estão em dia.
Coisas do Icó.
PREFEITA DO ORÓS NA BRASIL-FM.
A PREFEITA DO MUNICÍPIO DO ORÓS (CE), FÁTIMA MACIEL, PARTICIPARÁ NESTA QUINTA-FEIRA (11\02), AO VIVO, NA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO BRASIL-FM EM ICÓ, NO HORÁRIO DO MEIO-DIA, A CABO DO SHOWMAN DO RÁDIO RUBENS BRASIL, ONDE CONCEDERÁ ENTREVISTA EXCLUSIVA.
VERSARÁ SOBRE VÁRIOS TEMAS, QUE VÃO DESDE OS SEUS PROJETOS ADMINISTRATIVOS, BEM COMO DO TRADICIONAL CARNAVAL QUE OCORRERÁ NAQUELE MUNICÍPIO, COM INÍCIO NO DIA 12 ATÉ O DIA 17 DE FEVEREIRO PRÓXIMO.
ALÉM DA PREFEITA OROENSE, ESTARÃO PRESENTES NA BRASIL-FM, A PRESIDENTA DA CÂMARA MUNICIPAL DO ORÓS, LUHANNA MACIEL E OS SECRETÁRIOS DE TURISMO E IMPRENSA.
ACOMPANHE PELA INTERNET: http://www.radiobrasilfm.net/
PREFEITURA DE ICÓ COMPLETA QUATRO MESES COM ATRASO DE SEUS SERVIDORES.
Hoje, os contratados do presídio local e do próprio fórum da comarca icoense, estavam genuflexos, diante da nefasta situação, reclamando a falta de salários, bem como procurando “alguém” que pudesse sugeri a quem falar sobre o assunto.
Nada de novo na política e na administração dos Peixotos-Nunes. Afinal, sempre foi assim, sempre será assim.
O mais engraçado, que apesar de ser tudo tão velho neste estilo ridículo de gerir os destinos do povo e da prefeitura local, a logomarca dos atuais mandatários, denomina-se “UM NOVO TEMPO”.
Realmente, estamos em um novo tempo, mudou-se o ano...somente, mas os eleitores repetiram nas urnas tudo de ruim do passado: "elegeu o mesmo pessoal, a mesma oligarquia, os mesmos costumes do passado".
Mas as eleições vindouras estão chegando. Como no Icó tudo é normal, inclusive roubar o dinheiro público, o povo novamente vai eleger as mesmas pessoas.
É demais!!!
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
VEREADOR COM FUSCA E VERDURA CHAMA A ATENÇÃO DE IGUATU E REGIÃO.
O vereador sabe da importância da verdura como fator para uma alimentação saudável. Uma mesa balanceada com legumes e verduras pode evitar doenças provocadas pela falta de nutrientes.
Quem consome grande quantidade desses alimentos garante o bom funcionamento do aparelho digestivo, diminui a chance de desenvolver câncer, doenças do coração e outras doenças crônicas, assim como combate a obesidade.
Vez por outra, lá está Jarim rodeado de populares e fazendo a sua política de boa vizinhança cuidando, pessoalmente, da distribuição das verduras.
Além disso, o legislador possui um fusca onde através de um equipamento de som precário consegue chamar a atenção de todos enviando mensagens de feliz aniversário ou tocando músicas pelas ruas de Iguatu.
A população já colocou um apelido na ação do vereador: “Rádio da Verdura”.
É assim que está sendo denominado fusca amarelo que já é uma marca na cidade.
(FONTE: IGUATU.NET).
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
JUÍZA MABEL VIANA MACIEL REASSUME HOJE JUIZADO ESPECIAL DO ICÓ.
Magistrada competente, discreta, honesta e de decisões céleres e responsáveis, Dra. Mabel Viana tem o respeito de todos os operadores do direito militantes na comarca icoense, dos servidores do fórum e das pessoas simples do povo, que buscam e encontram os seus direitos na imparcialidade de seus julgamentos e na implantação correta do direito.
Seja bem vinda!!!
domingo, 7 de fevereiro de 2010
A NOSSA ENQUETE FOI HACKEADA.
Textos, áudios, fotos, críticas e elogios, foram organizados neste canto de página da internet.
Como todos já sabem, criamos o blog por iniciativa do Lindomar Rodrigues, para interagir com os nossos amigos e conterrâneos do torrão icoense espalhados no mundo.
Temos conseguido 100% o nosso objetivo.
A relação é saudável, dura às vezes, mais sem perder a ternura jamais.
O blog profissionalizou-se com o fito de melhorar sua qualidade.
Neste desejo, o nosso webmaster Raffael Nojosa, tem criado novas fórmulas e sugerido ideias interessantes.
Igualmente, postamos enquetes para aferir a opinião dos ledores. Em curso, perguntamos: “VOCÊ OUVE FABRÍCIO MOREIRA NA BRASIL-FM?”.
Nas primeiras 24h os blogueiros afirmaram 80%: sim!
Depois, de inopino, o resultado inverteu-se e a enquete sumiu.
Raffael já detectou o hackeador e o IP de seu computador.
É lamentável.
FRASE DA SEMANA!!!
Pois a união política aqui vivenciada não gera soma alguma e sim uma eterna divisão.
Até quando continuará no Icó o arcaico e maléfico sistema "manda quem pode e obedece quem tem juízo?".
ORAÇÃO DA HIPOCRISIA: IN MEMORIAM AO SENTIMENTO DA SINCERIDADE E DA HONESTIDADE.
Princípios bonitos nos transbordam da boca, escritos em mensagens de Páscoa e Natal, ornamentadores de discursos.
Frases melosas recortadas em agendas, proclamadas aos filhos e os jovens em formaturas e eventos.
Tudo falsidade, contos da Carochinha nas tardes de hospícios.Dinheiro não traz felicidade. Mas por ele vivemos, uns trabalham, outros roubam.
O elixir da juventude eternamente buscado. Na sua falta, assume o estresse, uma angústia inexplicável cava úlceras no estômago.
A família nos acusa de derrotados, a sociedade nos impinge o desprezo, os pretensos amigos nos ridicularizam.
As aparências enganam, o essencial é invisível aos olhos. E abarrotam-se as clínicas de plásticas sobre o visível.
Cultivamos o corpo, valorizamos a roupa e o automóvel, pensamos por um mês ou mais nas roupas de uma festa.
Como são importantes as colunas sociais com seu a comentários sobre chiques e bregas, seus elogios ao fútil e ao efêmero.
E promovemos concurso de beleza, e compramos revista de decoração.
Decoramos a casa e o escritório com os tons do momento, e contratamos assessores visuais na arquitetura de lojas e igrejas.
E pintamos o cabelo, Senhor, fazemos implantes, clareamos os dentes e colocamos aparelho.
Rejeita-se o feio, o gordo, o velho.
Nas feiras e bancos, na televisão e nos restaurantes, as moças bonitos e os moços sarados lideram as frentes.
Todos são iguais perante a lei.
Na prática, há muitos pesos e medidas.
Somos todos diferentes.
Algumas penas, inexplicavelmente se abrandam; outras, imperiosamente, se agravam.
A terra do presidente não se iguala à dos índios.
A uns, empréstimos; a outros, impostos.
Pobre sempre mata por motivo fútil, rico age por violenta emoção.
A vida é o mais importante, dizem as camisetas.
E fumamos, e bebemos, e usamos drogas.
Senhor, é justa a morte na defesa dos bens com suor adquiridos, não achais?
Matar pela honra é nobre.
Contaminamos a água, envenenamos a terra, cobramos royalties por remédios.
Salvar o sistema financeiro é mais importante do que matar a fome.
Fazemos armas, e encarceramos os homicidas.
Fabricamos carros potentíssimos, e penalizamos os velozes.
Estudar é preciso, insiste o pai no almoço.
À tarde, idolatramos os jogadores de futebol analfabetos ganhando mais que juízes e professores universitários.
No outro dia, a mãe tira a filha da escola para um teste na agência de modelos.
Ontem, o bebê filmou um comercial de shopping.
A cultura salvara o país, Senhor, diz a apresentadora de televisão.
Logo depois, entrevista um cantor milionário e ignorante que opina professoralmente sobre as relações familiares e o futuro do jovem, no país onde bundas vendem mais que Chico Buarque.
Nação consumidora de revista de fofoca, que crê ser Raquel de Queiroz uma personagem de novela mexicana.
Quantos apreciam o teatro, o cinema de qualidade, os recitais de música?
Por que sabemos mais de Joana Prado que de Amélia Prado?
Perdoai-nos, Senhor, por nossa hipocrisia.
Perdoai-nos porque não só não sabemos o que é feito, o que é dito, o que é visto, o que é desejado, o que somos, o que esperamos, o que valorizamos.
Nem sequer sabemos o que escrevemos e o que rezamos.
Mas eu desejo mudar, Senhor.
Prefiro a felicidade ao dinheiro, a essência à aparência, a justiça ao privilégio, a vida à economia, o estudo à fama, a cultura ao consumo, a espiritualidade às coisas. Amém!
P.S -Senhor, desculpai-me, mas acho que me empolguei um pouco.
Deixa-me pensar mais no assunto.
Preciso terminar minha leitura de Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas.
Aliás, você como Deus tem um enorme potencial sabia?
(De Pablo Morenno http://pablomorenno.zip.net/).
Postado por Opinion - Washington Luiz Peixoto Vieira.
PRESIDENTE DA OAB/CE INTERPELA DELEGADO.
Wider, em entrevistas para O POVO, chegou a dizer que havia muito advogado envolvido com bandidos.
Waldetário quer que ele dê nome aos bois.
sábado, 6 de fevereiro de 2010
POR EXCESSO DE PAGAMENTO JUNTO A COELCE RUAS DA CIDADE ESTÃO AS ESCURAS.
O pior, é que a taxa de iluminação pública cobrada em nossa municipalidade é uma das maiores do Brasil, onde por irresignação de muitos, milhares de ações lotam as prateleiras do fórum icoense.
Pela legislação, a COELCE cobra a famigerada "taxa" na conta de energia elétrica dos munícipes, repassa doravante a Prefeitura local, e esta retorna fazendo o pagamento da iluminação pública da urbe.
Assim diz a lei.
Na prática, os prefeitos Nunes-Peixoto-Mota, lamentavelmente, não cumprem as suas missões, ou seja, não pagam a COELCE.
Resultado: corte na iluminação pública.
Como já é tradição tal situação, resta-nos cantarolar para esquecer: “só assim no Icó nós temos, um prefeito tão ruim assim...”.
Fui!!!
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010
DANIEL PEIXOTO É O NOVO SECRETÁRIO DE SAÚDE DO ICÓ.
Daniel Peixoto já tinha sido secretário de saúde na época do então prefeito Cardoso Mota, por sinal, deixando muito a desejar o seu desempenho em termos de gestão administrativa.
O trabalho de saúde do município hoje, tocado pela prefeitura do Icó, tem gerado um grande desgaste ao prefeito Marcos Nunes.
É um caos por completo. Faltam médicos, remédios, material cirúrgico e de expedientes. Uma bagunça, em que pese se tratar de vidas humanas.
O secretário Daniel Peixoto reuniu, nesta sexta-feira, os seus subordinados para se apresentar e expor suas metas de trabalho.
Finalmente, trocaram seis por meia dúzia.
FABRÍCIO MOREIRA NA BRASIL-FM.
VOCÊS, PORTANTO, FICAM COM O TALENTO DE RUBENS BRASIL.
ATÉ BREVE!!!
GETÚLIO OLIVEIRA É O NOVO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO ICÓ.
Getúlio é o quarto (4) secretário de educação que toma posse em apenas um ano de gestão do fraco governo “um novo tempo”.
Sem projeto educacional algum, a importante pasta icoense tem servido apenas para cabide de emprego, politicagem e discussões distantes da importância que deveria ser para os munícipes.
Há dois meses, no jargão político, noticiava-se que a educação iria, novamente, mudar de gestor. O mais intrigante, é que ninguém queria assumir. Todos tinham medo de parar nas tintas policiais e judiciais.
Sem mais comentários, os fatos demonstram por si, o total descrédito que o atual prefeito nutre pela instituição em epígrafe. Aliás, é público e notório, que Marcos Nunes nunca quis estudar, aprender, daí que a reflexão também fala por si (idem).
Getúlio Oliveira, em que pese ser um grande equívoco sua assunção como secretário, tem preparo intelectual, é homem de diálogo e tem coragem de tomar decisões.
Resta saber, todavia, se sua passagem será na mesma rapidez dos outros secretários (quatro meses em média), tendo em vista que naquele órgão municipal pode ser feito de tudo, menos o seu principal objetivo: propor educação de verdade e de qualidade.
Fica o registro.
Boa sorte para o novo secretário.
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
MINICURSO DE PRIMEIROS SOCORROS EM ICÓ.
Mediante isto, o Dr. Hildson Leandro de Menezes, disponibiliza a sociedade icoense, o II MINICURSO SOBRE NOÇÕES BÁSICAS DE PRIMEIROS SOCORROS, com carga horária de 40 horas/aulas, abordando todos os temas necessários sobre atendimento pré-hospitalar.
Visando contemplar todos os níveis e camadas sociais, o Dr. Hildson vai expor cuidados em casos de ABORDAGEM À VÍTIMA, ASPECTOS LEGAIS, REANIMAÇÃO CÁRDIO-PULMONAR, CONVULSÃO, FRATURAS, ENTORSES E LUXAÇÕES, TRANSPORTE DE POLITRAUMATIZADOS, HEMORRAGIA E CHOQUE, QUEIMADURAS, ASFIXIAS, INTOXICAÇÃO, ACIDENTES POR ANIMAIS PEÇONHENTOS E OUTROS TEMAS DIVERSOS QUE NECESSITAM DA ASSISTÊNCIA PRÉ-HOSPITALAR.
No último dia do curso, o palestrante proporcionará uma simulação de acidentes para ser colocado em prática todo o aprendizado e a entrega do certificado.
As inscrições encontram-se abertas até o dia 12 de fevereiro de 2010, na Faculdade Vale do Salgado – Icó (CE).
Aulas também serão realizadas nos finais de semana. Início do curso dia 22/02/2010.
Maiores Informações nos telefones (88) 92369932, (88) 96265572.
JERÔNIMO E SUAS TRÊS MULHERES.
Daí, Jerônimo, nosso preso temporário, mostrou-se talentoso para o amor: uma namorada e duas esposas.
Preso, as três mulheres foram solidárias para com Jerônimo.
Procuraram o nosso juiz, Dr. Luiz Carlos e, o diretor de secretaria do fórum, Erlândio Rolim, para uma reunião.
“Senhor Juiz, Senhor Diretor, eu sou a nomarada de Jerônimo, disse a primeira. Eu sou a esposa no papel de Jerônimo, disse a segunda. Eu sou amancebada com Jerônimo, disse a terceira”.
“Nós fizemos um acordo, sem briga alguma, pois, Jerônimo está preso e nós queremos ter o direito de visitá-lo, intimamente, na cadeia do Icó. Pelo acordo, Senhor Juiz, cada uma terá direito a ficar com ele dois dias durante a semana”.
Dr. Luiz Carlos, nosso magistrado, atento a legislação penal-processual, decidiu por outro caminho: “concedeu o alvará e doravante a liberdade ao nosso homem do amor Jerônimo”.
Agora livre das grades da cadeia icoense, Jerônimo terá que decidir quantos dias, a seu bel prazer, ficará as suas mulheres em sua companhia.
Pelo o visto, o amor não tem cerca que o separe.
Denúncia do MPF contra o prefeito de Iguatu, Agenor Neto, é um equívoco, diz jurista
Durante a entrevista concedida o mesmo declarou que aconteceu um equívoco do MPF que não sabia detalhes do caso. “ A função do Ministério Público do direito de fiscalizar a LEI, e tem o poder de oferecer a denúncia, mas o Ministério Público não tem o poder de condenar ninguém, quem condena ou absolve é a justiça, os dados serão levantados e depois julgados. Naquela época quem ofereceu a denúncia foi o Ministério Público Eleitoral, hoje quem oferece é o Ministério Público Federal, só que o atual denunciante não sabia que os supostos crimes comuns que foram denunciados atualmente também foram apurados naquele processo do TRE, então digo que não há mais o que ser julgado, o prefeito de Iguatu, Agenor Neto e o Deputado José Ilo, já foram julgados e inocentados, é uma decisão de última instância, há quem diga que ali foi um crime eleitoral, mas ali foi apurado todos os supostos crimes , a diferença é que o crime eleitoral era conexo com os supostos crimes comuns e que foram apurados e julgados e não tem mais como recorrer”, disse.
Para o a dvogado Vicente Aquino o Ministério Público Federal ao saber os detalhes sobre o caso das supostas fraudes no seguro-desemprego, irá retirar todas as acusações contra o prefeito de Iguatu e seu pai “ O Ministério Público Federal denunciou porque não tinham conhecimento de detalhes deste processo, se tivesse um conhecimento mais aprofundado, o MPF não teria feito esta denúncia, quando fizermos esta defesa e o referido órgão tiver conhecimento total, com certeza irá retirar esta denúncia. Disseram que aconteceu vários crimes e todas as acusações foram julgadas pela justiça e em decisão final, então não há mais o que ser julgado, vejo que houve um equívoco do MPF para realizar esta denúncia”disse o advogado que é uma referência no Ceará.
No final o advogado dos políticos destaca que será feita a defesa, mas incisivamente declarou que este é um processo já liquidado pela própria justiça,“a denúncia foi feita, vamos realizar esta defesa e quando apresentarmos estes dados temos a certeza que esta denúncia será retirada. Digo que do ponto de vista jurídico isto é um assunto liquidado, do ponto de vista político claro que os inimigos de Agenor Neto vão explorar, mas no ponto de vista jurídico afirmou que todos os envolvidos esqueçam este assunto pois a justiça já deu a sua decisão final e foi a inocência de todos, e quem diz isto não sou eu, o Vicente Aquino e sim a própria justiça” afirmou.
Iguatu Notícias
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
HUMOR E REALIDADE: Charge: companheiro Agenor, empatamos na popularidade
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
Iguatu: Ibope confirma aprovação da administração do prefeito Agenor Neto
Vejam os números abaixo: