Em entrevista a Rádio Liberdade AM de Iguatu nesta quarta-feira,03, o advogado e jurista Vicente Aquino(foto), falou sobre as acusações que o Ministério Público Federal está realizando contra o Prefeito Agenor Neto e o Deputado José Ilo.
Durante a entrevista concedida o mesmo declarou que aconteceu um equívoco do MPF que não sabia detalhes do caso. “ A função do Ministério Público do direito de fiscalizar a LEI, e tem o poder de oferecer a denúncia, mas o Ministério Público não tem o poder de condenar ninguém, quem condena ou absolve é a justiça, os dados serão levantados e depois julgados. Naquela época quem ofereceu a denúncia foi o Ministério Público Eleitoral, hoje quem oferece é o Ministério Público Federal, só que o atual denunciante não sabia que os supostos crimes comuns que foram denunciados atualmente também foram apurados naquele processo do TRE, então digo que não há mais o que ser julgado, o prefeito de Iguatu, Agenor Neto e o Deputado José Ilo, já foram julgados e inocentados, é uma decisão de última instância, há quem diga que ali foi um crime eleitoral, mas ali foi apurado todos os supostos crimes , a diferença é que o crime eleitoral era conexo com os supostos crimes comuns e que foram apurados e julgados e não tem mais como recorrer”, disse.
Para o a dvogado Vicente Aquino o Ministério Público Federal ao saber os detalhes sobre o caso das supostas fraudes no seguro-desemprego, irá retirar todas as acusações contra o prefeito de Iguatu e seu pai “ O Ministério Público Federal denunciou porque não tinham conhecimento de detalhes deste processo, se tivesse um conhecimento mais aprofundado, o MPF não teria feito esta denúncia, quando fizermos esta defesa e o referido órgão tiver conhecimento total, com certeza irá retirar esta denúncia. Disseram que aconteceu vários crimes e todas as acusações foram julgadas pela justiça e em decisão final, então não há mais o que ser julgado, vejo que houve um equívoco do MPF para realizar esta denúncia”disse o advogado que é uma referência no Ceará.
No final o advogado dos políticos destaca que será feita a defesa, mas incisivamente declarou que este é um processo já liquidado pela própria justiça,“a denúncia foi feita, vamos realizar esta defesa e quando apresentarmos estes dados temos a certeza que esta denúncia será retirada. Digo que do ponto de vista jurídico isto é um assunto liquidado, do ponto de vista político claro que os inimigos de Agenor Neto vão explorar, mas no ponto de vista jurídico afirmou que todos os envolvidos esqueçam este assunto pois a justiça já deu a sua decisão final e foi a inocência de todos, e quem diz isto não sou eu, o Vicente Aquino e sim a própria justiça” afirmou.
Iguatu Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.