Iguatu – Ce, em 31 de janeiro de 2011.
Fabrício Moreira da Costa
Presidente em exercício.
O TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO ESTADO DO CEARÁ, ATRAVÉS DO JUIZ RAIMUNDO NONATO SANTOS, DECIDIU AGORA, POR MANDAR DIPLOMAR O DEPUTADO REELEITO NETO NUNES (PMDB).
NA MESMA DECISÃO DO MAGISTRADO, RECOMENDA COM URGÊNCIA QUE A COMISSÃO TOTALIZADORA DOS VOTOS DAS ELEIÇÕES ESTADUAIS FINDA\2010, FAÇA NOVA TOTALIZAÇÃO DA LISTAGEM DOS ELEITOS, BEM COMO OS ESTUDOS DO NOVO QUOCIENTE ELEITORAL.
AINDA NA DECISÃO DO JUIZ, ESTE MANDA OFICIAR A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO CEARÁ, PARA SEM EMPECILHO ALGUM, DÁ POSSE AO DEPUTADO NETO NUNES NESSA TERÇA-FEIRA, COMO ELEITO COM CERCA DE 46 MIL VOTOS.
Espera-se para hoje (segunda-feira), no decorrer do dia, três eventos jurídicos e políticos relacionados ao Icó.
1º. – Decisão proclamando Neto Nunes reeleito Deputado Estadual;
2º. – Retotalização dos votos de todos os candidatos a Deputado Estadual no pleito findo de 2010;
3º. – Diplomação do Deputado Estadual reeleito Neto Nunes, para quadriênio 2011 usque 2014.
Finalmente, com esses passos, caso positivo, Neto Nunes (PMDB), será empossado como Deputado Estadual e, doravante, assumindo importante cargo de 2º. Secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, feito inédito na política do Icó em todos os tempos.
Resta-nos esperar!
APÓS UM PERÍODO DISTANTE DE SEU PÚBLICO OUVINTE, HAJA VISTA TER FICADO ENFERMO POR CONTA DE UMA DENGUE PASSAGEIRA, EIS QUE VOLTOU AO RÁDIO NESSE SÁBADO, NA PAPAGAIO-FM, O SIMPÁTICO COMUNICADOR NARCÉLIO CAVALCANTE.
DE BEM COM A VIDA, O SABADÃO DO NARCÉLIO CONTA COM A PRESENÇA, AO VIVO, DOS MÚSICOS SALGADINHO E MARQUINHOS, QUE CHEIOS DE GRAÇA AUMENTAM A AUDIÊNCIA E LOTAM OS ESTÚDIOS DA EMISSORA.
SEJA BEM VINDO! DE VOLTA...
Causou enorme constrangimento nas famílias icoenses, mesmo não sendo segredo de justiça, a leitura que a Brasil – FM fez, na última sexta-feira, em seu jornalístico do meio-dia, listagem de pessoas que foram acionadas (processadas) pelo Ministério Público local, no decorrer do ano de 2010.
Segundo Rubens Brasil, o material foi-lhe repassado pelo próprio órgão ministerial, ou seja, pela Promotora de Justiça Camila Ferraz Brito.
Entre os citados, consta nome de um empresário já falecido, que muito respeitado na urbe, só fez doer na alma, no espírito, o carinho de seus filhos, de seus amigos, esposa, netos, etc, que chocados ainda não sabem a quem procurar, para rever grosseria gratuita.
Se for acontecer mudanças em 2012, até o presente momento ainda não sabemos. A situação continua unida e recebendo, cada vez mais, novos adeptos. A união de 2008 entre os "Nunes" e os "Peixotos" continua firme e forte.
O prefeito Marcos Nunes (PMDB) e o seu vice Charles Peixoto (PSDB) dão sinais de que irão novamente compor a chapa, mesmo afirmando de que ainda é "hora de trabalhar" e que o assunto eleição só daqui a dois anos.
Já a oposição continua a ver navios, como bem diz o jargão popular. Até agora não tem força para mudar o quadro sucessório e enfrentar os atuais caciques da política icoense, como o prefeito, o vice-prefeito, três ex-prefeitos, oito vereadores, um deputado estadual e mais uma legião de velhos e novos correligionários, que definitivamente sabem "fazer política".
Alguns nomes se colocam a disposição do povo. O PT dá sinais de que vai ter candidato próprio, depois de duas décadas. Os pré-postulantes são cidadãos honrados e comprometidos com as suas profissões.
Mas isso não é o suficiente. O partido tem que crescer, seguir a linha do PT atualmente, que aceita todo e qualquer aliado, desde a direita até o mais socialista.
Tem o apoio do governo federal e de alguns parlamentares petistas de renome nacional. Mesmo assim enfrentar o poderio da atual máquina administrativa será uma tarefa complicada. E outra: decididamente o Icó não é uma cidade petista.
Já o ex-prefeito Jaime Júnior (DEM) continua a bisbilhotar entre uma festiva e outra na Capital do Estado. Pertence a um partido de oposição ao atual modelo de gestão do Governo do Ceará. É o PFL melhorado, de grandes nomes da política brasileira, como Antônio Carlos Magalhães (in memorian) e Marco Maciel.
E agora tem ao seu redor, a disputa interna entre ele, o vereador Ítalo da Paz e o ex-bancário Diassis Pereira. A briga promete esquentar na sigla visando à disputa de 2012. Alguém aí vai sobrar e vai abandonar a legenda em busca de novos ares.
Isso é típico dos políticos de Icó. "Pular de galho em galho" não sabemos se é a melhor saída. O povo começa a ficar desconfiado.
Por último, o Partido Verde promete debater o nome de seu melhor quadro em Icó para a chefia do Executivo. Só não achamos correto explorar o poder do rádio perante a opinião pública. Este veículo tem uma influência muito grande entre as pessoas.
E muitas conseguem chegar lá. Os exemplos estão aí para mostrar. Mas é fato, também, de que o rádio pode atrapalhar. Só basta a população discernir o real significado de duas palavras: parcialidade e imparcialidade.
Esperamos que o debate sucessório em Icó seja em alto nível. Aqui, desde já, aplaudimos a iniciativa do portal Icó é Notícia em realizar o "Icó em Debate", que visa discutir o município em todas as suas áreas e dificuldades, principalmente, devido os baixos índices apresentados recentemente em pastas como educação e saúde.
Conte conosco para o bom debate em pról de nossa amada terra.
(Postado por Voltaire Farias Xavier, Jornalista em Ação).
OBSERVAÇÃO: PARA NÃO GERAR UMA CRISE INSTITUCIONAL COM A OPOSIÇÃO, GOSTARIA DE PEDIR AO PREFEITO MARCOS NUNES, QUE SE ABSTIVESSE DE FALAR AO FINAL DAS FESTIVIDADES DE SÃO SEBASTIÃO, POIS, CASO CONTRÁRIO, A ONU, ROMA, O CONGRESSO NACIONAL, TODOS SERÃO ACIONADOS. PENSE NUMA CRISE MUNDIAL. QUEM AVISA AMIGO É.
• DIPLOMAÇÃO. O deputado estadual Neto Nunes, reeleito e até hoje não diplomado pelo TRE-CE, deverá sê-lo esta semana. Sua candidatura não teve problema. Foi eleito sem questionamentos. Daí que a Justiça Eleitoral deverá pôr seu nome na lista dos eleitos.